QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



1 de agosto de 2014

MOISÉS BRAZ: SINÔNIMO DE LUTA E TRABALHO EM PROL DOS TRABALHADORES RURAIS DO ESTADO DO CEARÁ

O candidato a deputado estadual Moisés Braz (foto) esteve participando da reunião do fórum das comunidades da Fazenda Uruanan, no município de Ocara, nesta última quinta-feira (30). A fazenda, onde residem 900 famílias, que formarão 19 associações comunitárias com cerca de 50 famílias cada, está tendo finalizado seu processo de desapropriação, por meio do Programa de Crédito Fundiário, junto ao empresário Jaime Aquino, do Grupo Cione.
O processo de desapropriação, que já dura 9 anos, contou com a participação ativa e decisiva da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar (Fetraece) durante as gestões de Moisés Braz como presidente.
A reunião foi comandada por Raimundo Salviano Castro, conhecido como Raimundão, que lidera o trabalho de organização dos trabalhadores rurais e de mapeamento da fazenda – situada entre a BR-116 e a CE-359. Antes, Moisés esteve também visitando os moradores do assentamento Agroverde, às margens da BR-116, em Chorozinho.
O Agroverde nasceu a partir da desapropriação da Fazenda Dulcineia, em 2013, após mais de dez anos de luta, e tem cerca de 20 famílias de agricultores e agricultoras familiares. Nos dois encontros, Moisés falou sobre a bandeira da reforma agrária encampada pela Fetraece e defendeu os investimentos que precisam ser feitos para que os assentados possam produzir e comercializar.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário