QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



5 de agosto de 2014

FRENTE FRIA TRAZ ‘NUVEM ROLO’ PARA VITÓRIA E CAUSA PREJUÍZOS

A chegada de uma frente fria trouxe ventos muito fortes e uma grande nuvem para a Grande Vitória, no Espírito Santo, causou estragos e assustou moradores, nesta terça-feira. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fenômeno, conhecido como "nuvem rolo", se forma normalmente sobre o oceano e bem próximo às regiões litorâneas.

Os ventos sopraram de direções diferentes na base e no topo da nuvem, dando o formato de rolo típico deste tipo de nuvem, disposta na forma de um arco alongado. O vento chegou a 84 quilômetros por hora, derrubou árvores e destelhou casas na região metropolitana de Vitória. Em Cariacica, uma tampa de caixa d´água voou e atingiu uma criança, sem gravidade. Em Vila Velha, parte do telhado de um casa foi arrancado pelo vento e caiu dentro de uma escola particular. Segundo a Defesa Civil municipal, a área foi isolada e ninguém saiu ferido. Ainda na cidade, a areia da praia foi levada pelo vento e formou bancos em várias ruas, atrapalhando o trânsito.

Na capital, placas de lojas foram arrancandas pelo vento e caíram na avenida Leitão da Silva, uma das principais da cidade. Ainda na capital, o teto de uma loja foi destruído pelo vento e os tapumes de uma obra do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES) foram derrubados. O teto do Departamento de Trânsito (Detran-ES) também foi prejudicado. Na cidade de Serra, uma casa foi destelhada, mas ninguém se feriu. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil atenderam cerca de 20 ocorrências em função dos fortes ventos.
O Globo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário