Quinta,14 de dezembro 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

18 de julho de 2014

SEGUNDO CONSULTOR, A CURA DA AIDS PODERIA ESTAR A BORDO DO AVIÃO QUE CAIU NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA

O avião da Malaysia Airlines que caiu na Ucrânia na última quinta-feira (17) levava 298 pessoas. Uma das vítimas foi o holandês Joep Lange, de 60 anos, reconhecido como um dos maiores especialistas sobre a Aids no mundo. 

Lange fazia parte de um grupo com cerca de 100 ativistas que estavam a caminho da Conferência Internacional sobre a Aids, que estava marcada para ter início neste domingo (20), em Melbourne, na Austrália. O especialista, que atua há 30 anos em busca da cura da doença, foi presidente da Sociedade Internacional de Aids (IAS), entre 2002 e 2004, e atualmente atuava como professor de medicina na Universidade de Amsterdã e diretor do Instituto de Amsterdã para a Saúde Global e o Desenvolvimento. 

Em entrevista ao jornal australiano "The Age", o consutor sobre a doença, Trevor Stratton, disse que "a cura da Aids poderia estar a bordo daquele avião. Simplesmente não sabemos". O atual presidente da IAS, Chris Beyrer, demonstrou "tristeza sincera" com a morte dos pesquisadores e afirmou, acerca da morte de Lange, que "o movimento de HIV/AIDS realmente perdeu um gigante". 

O pesquisador ficou mundialmente conhecido por defender a diminuição dos custos do tratamento para os mais pobres, contribuindo no desenvolvimento de terapias combinadas a preços acessíveis, e em meios de prevenir a transmissão do vírus da mãe para o bebê.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário