Quinta, 17 de Agosto 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

23 de julho de 2014

NÚMEROS DA PESQUISA PARA PRESIDENTE, GOVERNADO E SENADOR NO ESTADO DO CEARÁ

A primeira pesquisa após as convenções partidárias que definiram, oficialmente, os candidatos da disputa deste ano, aponta o nome do senador Eunício Oliveira (PMDB) como o preferido do eleitorado cearense para ser o futuro governador do Estado. A pesquisa foi contratada ao Ibope pela Televisão Verdes Mares, integrante do Sistema Verdes Mares, para registrar a manifestação do eleitorado sobre os candidatos a governador e senador da República.

Na disputa pela vaga de senador da República, o candidato do PSDB, Tasso Jereissati, se as eleições fossem hoje, teria a maioria absoluta dos votos dos cearenses, seguido do candidato do PROS, Mauro Benevides. A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição teria 62% dos votos, contra 10% do segundo colocado, o candidato tucano Aécio Neves.

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 de julho, ouvindo um total de 1.204 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará sob o número CE-00010/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo nº 00233/2014.

Segundo o relatório apresentado pelo Ibope, o candidato Eunício Oliveira (PMDB) apresenta 44% das menções na disputa pelo Governo Estadual. Camilo Santana (PT) aparece em segundo lugar com 14% das citações. Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (PSOL) completam o quadro com 6% e 3%, respectivamente.
Informações via Diário do Nordeste
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário