QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



8 de abril de 2014

SEMANA DE MOBILIZAÇÃO DA SAÚDE E PREVENÇÃO NA ESCOLA

A Escola de Ensino Estadual Profissionalizante Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque, em Massapê, realizará nesta semana, ações voltadas à efetivação da saúde. Entre os dias 09 e 11 de abril de 2014, quarta e sexta, respectivamente, serão realizadas atividades na área da saúde, envolvendo os alunos e à comunidade, sob a orientação do professor Márcio Penha, coordenador pedagógico.

Na verdade, a ação denominada “Semana Saúde na Escola” acontece anualmente com um tema de mobilização nacional. No primeiro momento, ou seja, dia 09, haverá uma palestra com a Assessora Especial de Políticas Públicas do Governo do Estado do Ceará, a Dra. Socorro França, na qual ela falará sobre drogas, a partir das 16h, em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Massapê. Contará, ainda, com a presença da Promotora de Justiça, Dra. Camila Ferraz, no sentido de fortalecer as ações sobre drogas no Estado do Ceará.

Já no dia 11, o município de Massapê se compromete em alertar para a importância das boas condições de saúde para melhoria e desenvolvimento das pessoas, tanto na escola como na formação da cidadania, visando à aproximação da população com a atenção primária à saúde. Assim, neste segundo momento, haverá a realização de panfletagens, palestras, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, discussão sobre DST, entre outros temas relevantes à saúde. As parcerias são por conta da Secretaria de Saúde, Prefeitura Municipal de Massapê e, principalmente, a participação efusiva dos alunos do Curso de Enfermagem da Escola Profissionalizante.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário