QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



15 de abril de 2014

CIRO FALA DA CORRIDA SUCESSÓRIA E CRITICA ADVERSOS DE DILMA

O secretário de Saúde de Fortaleza, Ciro Gomes, afirmou que o PROS não possui candidato natural para sucessão do governador Cid Gomes, a partir de janeiro de 2015. A entrevista foi concedida ao jornalista Evandro Nogueira e exibida no programa “Sábado Show“, da rádio Verdes Mares, no último sábado (12).
“Com muita humildade, nós reconhecemos que nós não temos um candidato natural. Somos um partido que não tem dono, um partido que tem suas decisões sempre submetidas, pelo estilo do Cid, a uma dinâmica de colegiado, coletiva”, afirmou o também ex-ministro da Integração do Governo Lula.
Ciro, no entanto, apontou quatro nomes que poderão concorrer nas Eleições de 2014 pelo partido. São eles o deputado estadual Zezinho Albuquerque, a ex-secretária de Educação, Izolda Cela, o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino e o deputado Mauro Filho. O secretário ressaltou, na entrevista, a possibilidade de ter se esquecido de mencionar outro nome.
“Vou ajudar a Dilma, apesar de não ser o maior entusiasta do governo”, afirmou
Ciro disse que vai trabalhar para a reeleição da petista Dilma Rousseff.”Eu também vou ajudar muito a Dilma, apesar de não ser o maior entusiasta do governo que ela está fazendo. Ela é séria, é bem intencionada, respeita o povo brasileiro, mas pelo menos a maioria dessa frente de políticos que, infelizmente, dominou no Congresso, é coisa muito ruim e ela tem pago esse preço de ter na própria base dela esse grupo de pessoas que não vale aquilo que o gato enterra, como a negrada fala lá em Sobral. Mas ela precisa ser ajudada a bem do Brasil e eu vou ajudá-la aonde ela precisar de mim”, garantiu.
Para o político, a população percebe problemas financeiros no Brasil, mas não encontra solução nos adversários da atual presidente. “As pessoas sentem que a economia não está bem, mas as pessoas não percebem nos candidatos adversos a Dilma um avanço melhor que ela. Pelo contrário, notam em alguns ou a trairagem, como é o caso do Eduardo Campos (PSB), que até ontem estava comendo no Governo durante 7 anos; e Aécio (PSDB), que quer trazer de volta a turma do Fernando Henrique (PSDB)”, comentou.
A candidata Marina Silva (PSB) também foi criticada. “Qual a proposta que a Marina tem para o Brasil? Fure o meu olho com uma. É só meio-ambiente e sustentabilidade”, disse.
Secretário comentou futuro político
Ciro Gomes afirmou que, após o fim do Governo Cid, deve formar jovens para a política. “Isso é o que me entusiasma na política agora. Tentar ajudar a formar uma nova turma de dirigentes mais jovens, para garantir o futuro do Ceará”. falou. (Com informações Blog Roberto Moreira)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário