QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



7 de março de 2014

VIA E-MAIL AO SITE: "MASSAPÊ SERÁ BENEFICIADO COM PROJETO BRASIL SEM MISÉRIA"

O município de Massapê através do Governo Federal será beneficiado com PBSM (Plano Brasil Sem Miséria). Cerca de 08 comunidades perfazendo um total de 160 famílias serão diretamente beneficiadas com R$ 2.400,00 por família destinados a pequenas iniciativas destinadas para famílias que vivem com renda mensal familiar de até R$ 70,00 por pessoa.

O objetivo do Plano Brasil Sem Miséria é elevar a renda e as condições de bem-estar da população. As famílias extremamente pobres que ainda não são atendidas serão localizadas e incluídas de forma integrada nos mais diversos programas de acordo com as suas necessidades. O Plano Brasil Sem Miséria agrega transferência de renda, acesso a serviços públicos, nas áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento e energia elétrica, e inclusão produtiva.

Em Massapê o projeto será coordenado pela EMATERCE, Secretaria de Agricultura em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Espera-se com este projeto melhorar a qualidade de vida das famílias por meio de acesso a serviços, garantia de renda e inclusão produtiva.

Pensando nisso a Prefeitura de Massapê através da Secretaria de Agricultura promoveu debate com representantes das comunidades rurais e contou com a assessoria da Ematerce Regional explicando sobre o projeto bem como a importância do Plano Brasil Sem Miséria, onde será feito o diagnostico das comunidades e elaborar juntamente com diversos parceiros locais uma programação especifica de assistência técnica para apoiar as famílias na elaboração de um projeto de estruturação produtiva e social como forma de melhorar a renda da população contemplada com referida projeto.

Com certeza o Prefeito Antonio José dará todo o apoio necessário para que o Brasil Sem Miséria possa se instalar em nosso município de forma organizada e integrada favorecendo assim a melhoria da qualidade de vida das famílias que vivem em situação de extrema pobreza.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário