QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



26 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DE MASSAPÊ PRESENTE NA REUNIÃO DO COMITÊ DA SECA

prefeitura Municipal de Massapê, por meio do Secretario de Agricultura, José Maria Vasconcelos participou da reunião ordinária do Comitê Integrado da Seca, na última segunda-feira (24), realizada em Fortaleza. O evento contou com diversas autoridades do Governo do Estado, Prefeitos, Secretários de Agricultura e as principais agências de imprensa que realizaram a cobertura sobre o prognóstico das chuvas para o nosso Estado.

Conforme dados apresentados pelo Dr. Eduardo Sávio Martins, da FUNCEME, a previsão que a probabilidade de precipitações seja 40% abaixo da média, 40% da média e 20% acima da média. "Nas Regiões onde deve haver maiores precipitações até maio são, a Zona Norte e o Litoral Oeste, nas demais Regiões o índice de chuva segue as previsões".

Neste sentido compete agora e mais do que nunca setores dos Governos Federal, Estadual e Municipal acelerarem o mais rápido possível ações emergenciais e estruturantes no sentido de garantir a segurança hídrica á população, principalmente aos dois milhões de habitantes que residem na zona rural do nosso Estado.

Conforme informou Nelson Martins Secretario do Desenvolvimento Agrário do Ceará, muitas ações vêm sendo feitas pela presidente Dilma, Governador Cid Gomes e que no dia 19 de março por ocasião da Celebração do Dia de São José o Governador irá anunciar em Sobral na Zona Norte a liberação mais projetos de abastecimento, tanto pelo Programa Água para Todos, como pelo Projeto São José III. “A meta é universalizar no Ceará o abastecimento d'água tanto com obras emergenciais como estruturantes”.

Segundo o Secretario José Maria Vasconcelos, previsão climática, para os meses de março, abril e maio de 2014, apresentado pela Fundação Cearense de Meteorologia, vem somente revalidar o quadro de situação de estiagem que poderá passar o Ceará e que os municípios precisam urgentemente discutir com os diversos setores locais a construção de um Plano Municipal de Convivência com Seca, e que o Prefeito Antonio José como homem sensato deverá buscar novas alternativas para minimizar os efeitos da estiagem em nosso Municipio.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário