QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



25 de fevereiro de 2014

APENAS, UM PONTO DE VISTA

Em decorrência dos últimos fatos vivenciados na nossa política, e baseado no que postamos ontem, o site Massapê Indo e Voltando chegou a uma conclusão em consonância ao que disse um dia, Tancredo Neves. “O político nunca deve ter um amigo com quem não possa romper, um inimigo com quem não possa se reconciliar”.

Não fugindo do tema, recorri essa máxima para também retratar um pouco sobre a efemeridade do poder. Aconselho aos amigos que estão no poder para dizê-los que todo poder é efêmero. Aconselho mais ainda a terem um melhor comportamento no bom atendimento às pessoas e principalmente o povo em geral.

Tudo na vida requer humildade. Às vezes, a humildade do ser humano desaparece quando chega a determinado status social e político. Aí a prepotência e arrogância são evidentes. Assim a gente vai descobrindo quem são as pessoas que nos rodeiam com suas verdadeiras máscaras. Hoje posso está por baixo, amanhã por cima e vice-versa.

Porém, uma coisa é certa: devo-me exercer a ponto de fazer amigos, não inimigos. Os que atendem à população de cara feia e horrorosa, quando um dia estiverem por baixo, queira Deus possam encontrar mãos amigas que possam ajudar a levantá-los. Enfim, outro fator importante relativo à formação e atuação daqueles que tratam com a coisa pública é ter o respeito, a flexibilidade, o carinho e atenção. Tudo isso já é o suficiente.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário