QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



11 de fevereiro de 2014

A ROTINA DOS MASSAPEENSES MUDOU: DEUS TENHA PENA DE NÓS

Assim como nas grandes cidades do País, a população de Massapê, município de 37 mil habitantes, anda meio assustada. Os moradores têm medo e vivem à espera de ações das nossas autoridades, principalmente do poder judiciário que é uma das maiores forças dos poderes constituintes. A rotina das pessoas mudou, dos comerciantes mais ainda. Nota-se que muita gente tá mudando o itinerário quando vai aos bancos. Às vezes, deixa de ir a pé para andar de carro ou moto. É o medo de ter o dinheirinho ganho com muito suor e esforço, subtraído pelos bandidos e assaltantes.

Há poucos meses fizemos uma matéria para o site falando dessa discussão. O comportamento de traficantes de droga, dos ladrões e assaltantes, que estabelecem e controlam regras, faz mudar a rotina dos massapeenses. Nem de carro estamos mais seguros. O consumo e principalmente o comércio de drogas cria dependência para milhares de jovens, sem nenhuma estrutura religiosa, moral, e social. Dezenas de famílias são destruídas diariamente, além de destruir a vizinhança e a sociedade como um todo. Basta lembar o que aconteceu semana passada com o micro-ônibus da COOTMAM. Tem comerciante na cidade se “protegendo” e contratando segurança particular. Que o diga José Araújo, respeitável comerciante da Rua João de Lira Cavalcante.

Repito, a população de Massapê está atônita e, às vezes, em panico! Ninguém sabe a quem reclamar. De manhã, à tarde e à noite, o policiamento ronda pelos quatro cantos da cidade. Por um lado, a polícia de Massapê trabalha, trabalha e trabalha. Por outro, a justiça solta. São as lei. É a impunidade. Enquanto isso, os “homens” de Brasília não resolvem combater, não renovam o nosso Código Penal. Não tratam e discutem às leis sobre os atos de menores infratores. Se omitem a não criar leis duras e severas àqueles que ficam usando os menores de idade para furtar e assassinar os cidadãos de bem. De braços cruzados, os políticos do Senado e Câmara Federal são meramente expectadores, vendo as famílias dizimadas, jovens e adolescentes tendo suas vidas ceifadas e ninguém faz nada.
Deus tenha pena de nós brasileiros, Deus tenha pena de nós massapeenses!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário