Quarta, 18 de Outubro 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

25 de janeiro de 2014

PSDB DESPERTA ATRAÇÃO DO PMDB, PSB e PR

Maior partido político do Ceará nos anos 90 e no início da década passada, o PSD B está presente em menos da metade dos 184 municípios do Estado, mas entra no debate sobre a sucessão estadual com a força do nome e da história do ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati.

“A história se constrói com compromisso de moralidade, ética e verdade. A história se constrói com trabalho. O Tasso tem tudo isso’’, disse ao Grande Porto o presidente da Executiva Regional do PSDB, Luiz Pontes, ao ser questionado sobre o futuro do PSDB nas eleições de 2014 no Ceará.

Pontes disse não ter incômodo quando acompanha a análise política sobre a trajetória do PSDB que, em 15 anos – entre a saída do poder e os dias atuais, viu os seus militantes migrarem para outros partidos. Em 2011, o PSDB ainda tinha a maior bancada na Assembleia Legislativa. A representação da sigla foi esvaziada e, hoje, não tem um só deputado estadual.

“O troca-troca de partidos confirma apenas o oportunismo de quem, para salvar o mandato, precisa ficar mais perto do poder. O PSDB é mais uma vítima dessa situação, a exemplo do que aconteceu com os partidos que saem do poder’’, expõe Luiz Pontes, após participar de reuniões com lideranças do PR, PRB, PV, PT e PSB sobre as eleições deste ano.

Mesmo com toda a fragilidade e com apenas um deputado federal – Raimundo Gomes de Matos, o PSDB tem no ex-governador Tasso Jereissati a sua maior expressão eleitoral. Tasso ainda não decidiu se entrará na disputa ao Senado ou se ficará apenas como eleitor na campanha deste ano. Os tucanos gostariam de vê-lo candidato ao Senado, mas envolvido com atividades empresariais Tasso prefere adiar a discussão. (Com informações Jornal o Porto)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário