QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



22 de janeiro de 2014

PESQUISA DIZ QUE INTERNET REPROGRAMA O CÉREBRO

Segundo uma pesquisa, jovens estão perdendo a concentração e a capacidade para estudar, pois a internet está reprogramando seu cérebro. Para essa pesquisa, se fez necessário que 100 adolescentes respondessem algumas perguntas sobre “pesquisas na internet” e o resultado foi que os mais novos pesquisavam bem menos que os mais velhos.

Pesquisando determinado assunto, eles não ‘perdiam’ tempo em duas ou mais do que três páginas, quando na verdade havia diversas páginas com milhares de resultados. O mais surpreendente foi o tempo em cada página, os mais jovens nem os mais velhos ficavam muito tempo na mesma página lendo as informações.

Segundo professores universitários, quando calouros entram na faculdade, a primeira coisa que eles perguntam é “o que devemos ler?”. Quando os professores respondem que é um livro a próxima pergunta é “quantas páginas ele tem?”. Isso acontece por que, eles não lêem um livro há mais de dez anos e estão acostumados a fazer pesquisas na internet, de forma mais dinâmica e menos profunda.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário