QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



24 de janeiro de 2014

ORKUT COMPLETA UMA DÉCADA DE EXISTÊNCIA NO PAÍS, E PODERÁ SER EXTINTO

Uma plataforma de rede social que, por muitos anos, foi a "queridinha" dos brasileiros faz 10 anos de existência nesta quinta-feira (24). Com mais de 40 milhões de usuários em seus anos mais populosos, O Orkut ocupa a posição de quinta maior rede, com apenas 6 milhões de participantes.

Não se sabe ao certo o início dessa decadência. Em meados de 2011, boa parte dos usuários começou a migrar para o Facebook, mas sem deixar de lado a rede social do Google. Não demorou muito para que fosse lançado o Google +, uma rede mais sofisticada que Orkut, para concorrer com o Facebook. Infelizmente, não teve aceitação pelo público brasileiro e o Orkut foi abandonado.

De acordo com Fábio Coelho, diretor-geral do Google Brasil, em entrevista ao Estadão, se o grupo de acesso ficar muito restrito, possam acabar a plataforma, mas, hoje, isso não é realidade. “O que faz uma rede de usuários é a rede entre eles. Quem manda no Orkut é o usuário, enquanto houver pessoas lá, ela deve existir.", disse ele.

Sem data para ser extinto, o Orkut é, atualmente, visto como um sinônimo de coisas antiquadas. Entretanto, alguns usuários assíduos continuam na rede e não pretendem abandonar.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário