Segunda, 23 de Outubro 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

15 de janeiro de 2014

CAFEÍNA DEIXA AS PESSOAS MENOS INTELIGENTES

Uma pesquisa demonstrou que uma maneira simples de aumentar a inteligência é cortar a ingestão de cafeína. Segundo os pesquisadores, o consumo de café pode afetar a inteligência emocional humana.

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o café não nos deixa mais inteligentes e concentrados. A cafeína é, na verdade, responsável apenas por uma agitação momentânea. Assim, quando a cafeína se esgota no organismo, as pessoas se sentem mais sonolentas e com menos facilidade para se lembrar das coisas.

A cafeína também faz com que o corpo libere adrenalina, uma substância que aumenta o mecanismo de resposta do corpo em situações de perigo. O problema é que a adrenalina nos faz evitar o pensamento racional, ou seja, nos deixa mais impulsivos e menos inteligentes.

A cafeína é capaz de prevenir a fadiga, aumentar a energia e até melhorar a memória, mas o consumo excessivo pode ser prejudicial para a saúde e para a inteligência. A dica dos especialistas para aumentar o QI é cortar a cafeína.

Segundo a pesquisa realizada pela Johns Hopkins Medical School, a redução do consumo de café melhora o desempenho do cérebro. A cafeína provoca irritabilidade, ansiedade, aumenta a pressão arterial e diminui a inteligência emocional.

Estudos que utilizaram scanners cerebrais mostraram que a cafeína deixa “buracos” no cérebro devido à falta de oxigenação. Isso pode estar relacionado à perda progressiva da inteligência pelo consumo excessivo de café.(colaboração curiosidade.com)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário