QUINTA-FEIRA, 27 DE JULHO: AQUI ESTÃO AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PARA VOCÊ COMEÇAR O DIA BEM-INFORMADO

29 de novembro de 2013

UNIÃO SELADA ENTRE PROS, PT E PMDB PARA PROJETO POLÍTICO, EM 2014, NO CEARÁ

Conforme informações veiculadas no “Ceará News”, agora há tarde, dão conta que três figuras de poderes influentes no campo da política do Estado Ceará, envolvendo o governador Cid Gomes (PROS), o deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Eunício Oliveira (PMDB), teriam solicitado ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que pudesse interceder junto à Presidente Dilma, informando-a que a base política aliada no Ceará, abrangendo os três principais partidos, estarão unidos ao projeto político de 2014.

BANDIDOS EXPLODEM BANCO DO BRASIL NO INTERIOR DO CEARÁ

Um bando armado, entre 15 a 20 homens, atacou a cidade de Pedra Branca, na região Centro do Estado, explodiu a agência do Banco do Brasil e roubou vários malotes. Conforme informações de populares o ataque começou por volta da meia-noite desta quinta para sexta-feira. Os criminosos, utilizando capuzes, invadiram a cidade em automóveis camionetes e motocicletas, surpreendendo a Polícia e quem ainda se encontrava nas praças do Centro da cidade.

Alguns moradores que se encontravam na praça de São Sebastião, no entorno da Igreja Matriz foram tomados como reféns enquanto o bando agia. Logo depois foram efetuadas três explosões. Após o bando fugir, parte dele no sentido do distrito de Santa Cruz do Banabuiú, na zona rural daquele Município, e o restante no sentido de Mineirolândia, uma multidão invadiu a agência bancária. Equipes da Polícia Militar chegaram logo em seguida e retiraram os invasores. Houve necessidade de uma viatura permanecer no local.

Ainda conforme informações dos moradores uma camionete Hilux preta, um automóvel Golf de cor vermelha e pelo menos seis motocicletas foram utilizadas na fuga. Dois veículos pertencem a moradores, um deles é dentista na cidade. Equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá (BPM), de Boa Viagem, Milhã Mombaça, Senador Pompeu, Quixadá e Quixeramobim, juntamente com a equipe de Pedra Branca, cercaram a região a procura dos criminosos.

Sobre o ataque, o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º BPM informou que foi praticado por cerca de 20 homens, armados com fuzis e escopeta calibre 12. O bando utilizou uma picape aberta, de cor escura, provavelmente uma Hilux, um carro tipo sedan de cor escura e um Golf de cor vermelha, com mais três motos de apoio, usadas para conter os policiais na Cadeia Pública e também no Destacamento da PM, que funciona no prédio da Polícia Civil. (DN)

28 de novembro de 2013

ADIADA

Agora há pouco, por volta das 17h, o blog Massapê Indo e Voltando foi informado, via ligação telefônica, através da Angeliana Laureano Ferreira, ligada à Secretaria Executiva dos Conselhos, órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social Trabalho e Turismo da Prefeitura Municipal de Massapê, comunicando ao blogueiro que a inauguração do Novo Polo de Convivência Social Aurimar Pontes, prevista para amanhã, dia 29, foi adiada pela Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Desta forma, segunda a informante, tão logo se defina uma nova data, ela estará comunicando a todos, inclusive aos leitores deste portal de informação.

VOTO ABERTO

O blog Massapê Indo e Voltando acompanhou na última terça-feira, 26, a votação da PEC que acabou com o voto secreto nas sessões de cassação de mandato parlamentar e de vetos presidenciais. Infelizmente, por outro lado, os senadores mantiveram a votação secreta para a eleição de membros da Mesa Diretora da Câmara e Senado.

Caso tivessem mantidos a mesma ideia para votação ao texto original, aprovado na Câmara, em setembro, estendia o fim do voto secreto para assembleias legislativas em todos os estados da federação e também para as câmaras municipais.

Aliás, diga se de passagem, a Câmara Municipal de Santana do Acaraú deve estar entre as raras cidades do pais, que adotaram a ideia do voto aberto. Imagina, se uma decisão dessa tivesse acontecida há uns vinte anos aqui em Massapê? Com certeza, muitos não teriam se confinados ou recebidos muito dinheiro para poderem votar em presidentes de câmaras. Quem dera, um dia possamos vivenciar a democracia em todos os municípios do Brasil.

Ainda bem que a eleição da Câmara de Massapê transcorreu na maior normalidade possível, sem barganha, que pudesse manchar a idoneidade política dos que estiveram participando do processo.

AS IMAGENS, POR SI, RETRATAM EMOÇÃO, ALEGRIA E MUITA FELICIDADE: MENGÃO CAMPEÃO, OU MELHOR, TRICAMPEÃO!

Após a convincente e extraordinária campanha na Copa do Brasil - inclusive de forma invicta - o meu, o nosso MENGÃO É CAMPEÃO, ou melhor, TRICAMPEÃO! Em Massapê, assim como nas cidades do nosso País, a NAÇÃO foi às ruas e deu um show à parte. Aliás, só esta torcida faz isso. OBRIGADO, SENHOR! Pêsames aos 4 pinga gatos que torceram contra.

AGRADECEMOS

Agradecemos a Secretaria de Assistência Social de Massapê ao convite enviado a este blogueiro para participar da inauguração do Polo de Convivência Social Aurimar Pontes, localizado na CE-240, Estrada Massapê-Meruoca, a ser realizado na próxima sexta-feira, dia 29 de novembro de 2013, às 9h. 
Você, leitor, sinta-se convidado especial!

27 de novembro de 2013

VIA E-MAIL: SECRETARIA DE AGRICULTURA CONVOCA PROPRIETARIOS RURAIS PARA RECEBEREM SEUS TITULOS DE TERRA

A Prefeitura Municipal de Massapê através da Secretaria de Agricultura e Pecuária convoca os pequenos proprietários rurais do município que compareça no horário comercial o quanto antes na sede da Secretaria de Agricultura, situada à Rua Cel. João Batista S/N munidos de seus documentos de RG e CPF para que possa se certificar do recebimento do titulo de seu imóvel rural. Massapê foi beneficiado com a liberação já imediata para 100 pequenos proprietários rurais que irão receber diretamente das mãos do Prefeito Antonio José os seus títulos de terras.

José Maria Gomes Vasconcelos- Secretário de Agricultura de Massapê.

26 de novembro de 2013

ESCOLA PROFISSIONAL FAZ HOMENAGEM AOS GUERREIROS DA AÇÃO SOLIDÁRIA

Em consonância ao “Quem Ama Cuida”, Projeto que nasceu de um sentimento estudantil na EEEP, face às desigualdades sociais na falta de amor ao próximo e aos seres que envolvem a natureza, é que a Escola Profissional de Massapê Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque, através do seu núcleo gestor, estudantes, protagonistas e a ideia da professora de Biologia, Clemilda Pereira, interessaram-se pelas busca incessante da valorização ao ser humano e às espécies de modo geral, promoveram na tarde desta segunda-feira (25), uma bela homenagem àqueles que participaram da “Ação Solidária”, realizada no último domingo (24), nas dependências da escola.

Através da sensibilização, dedicação e respeito à vida, assim entenderam que seria necessária maior mobilização ao projeto, principalmente da comunidade como um todo, inclusive inserida pela irmandade Espírita, representada pela senhora Joana Micheline Silveira Lima, sobre a importância de chamar à atenção e conscientizar a todos para a necessidade de criar um espaço de ação para ajudar aos mais necessitados. Tanto é assim, houve um forte movimento entre os estudantes para angariarem donativos, para serem distribuídos entre crianças, adultos e idosos, residentes às proximidades do lixão no bairro da Rodagem e Corte do Ananás, que passaram o domingo na escola profissional, recebendo o carinho de todos envolvidos nesta ação.

Em nome dos seguidores, leitores e colaboradores do blog Massapê Indo e Voltando, parabenizamos a todos pelas múltiplas iniciativas solidárias, a serviços dos seres que mais necessitam do nosso apoio, apreço e cuidado especial.

25 de novembro de 2013

PELA PRIMEIRA VEZ, OSSOS DE SÃO PEDRO SÃO MOSTRADOS PELO PAPA FRANCISCO

Os ossos que a igreja diz serem de São Pedro, um dos pais fundadores da Igreja Católica, foram mostrados pela primeira vez, neste domingo (24), na cerimônia de encerramento do Ano da Fé, conduzida pelo papa Francisco.

Centenas de milhares de peregrinos juntaram-se para ver os oito fragmentos de ossos com entre 2 e 3 centímetros de comprimento, exibidos em uma cama de marfim dentro de um baú de bronze, que estava exposto em um pedestal na Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano.

O baú, dado ao papa Paulo VI em 1971 e normalmente guardado na capela dos apartamentos papais, foi decorado com uma escultura de Pedro, que foi pescador antes de se tornar o primeiro papa da Igreja Católica. No início da cerimônia solene, o papa Francisco rezou diante do baú e depois abençoou os ossos com incenso.

Os ossos têm estado no centro de uma controvérsia entre historiadores e arqueólogos: foram descobertos em uma escavação em 1940 perto do monumento de homenagem a São Pedro, mas acabaram por ficar em uma caixa.

GOVERNADOR CID GOMES TENTA FECHAR ACORDO PARA GARANTIR VOO INTERNACIONAL

O governo estadual quer uma rota internacional em Fortaleza, de preferência ligando a cidade a Miami, nos Estados Unidos. As negociações nesse sentido começaram com a TAM Linhas Aéreas, que justificou necessidade de ter redução na carga do ICMS. O governador Cid Gomes mandou projeto para a Assembleia reduzindo de 30% para 12% o ICMS e espera agora que a TAM garanta esse voo.

Nesta segunda-feira, em São Paulo, o secretário estadual do Turismo, Bimarck Maia, terá reunião com a direção da TAM em busca de um acerto final. Bismarck Maia falou sobre essa negociação para o Blog e adiantou também o que espera da próxima alta estação. (blog Eliomar)

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA TEM COMPROMISSO NA ZONA NORTE

A partir das 14h, desta segunda feira, o Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque vai estar na cidade de Guaraciaba do Norte para promover Audiência Pública na discussão do “Pacto pela vida”, sob o tema “A Política de Enfrentamento às Drogas".

À noite, o parlamentar cearense, filho de Massapê, estará na companhia do governador Cid Gomes, para participar das festividades de emancipação da cidade de São Benedito, cujo município ganhará um equipamento para aquela cidade serrana: UPA 24 horas.

23 de novembro de 2013

PARABÉNS

Ontem (22),  foi dia de abraçar e cumprimentar aos amigos e aniversariantes José Evandro Vieira Barros (proprietário do Depósito Santo Expedito) e Jéssica Maria (funcionária da Loja Deally Fardamentos). Aos dois, os nossos sinceros votos de parabéns e muitas felicidades, desejando-lhes tudo de bom porque são pessoas merecedoras do nosso carinho e amizade.

Quanto ao Evandro, ele irá, juntamente com a esposa Aninha e um seleto grupo de amigos, comemorar seu aniversário hoje (23), na fazenda de um amigo lá na localidade de Madeiro, em Massapê, inclusive com um suntuoso jantar regado à bebida gelada e quente.  De já, agradeço-lhe ao convite; enquanto a Jéssica, recebeu uma festinha legal dos amigos de trabalho e dos proprietários da Deally Fardamentos.

22 de novembro de 2013

TRE CASSA MANDATOS DE PREFEITO E VICE DE GUAIUBA

O prefeito da cidade de Guaiuba, Kaio Virgínio Gurgel Nogueira e sua vice, Verônica Maria Cavalcante Holanda tiveram seus mandatos cassados na manhã desta sexta-feira (22) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

A sentença foi proferida pela juíza da 57ª zona eleitoral, Solange Menezes Holanda, e oficiais de justiça já se dirigem ao gabinete do prefeito para notificá-lo da decisão.
O prefeito vinha sendo investigado pelo órgão por captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral desde 2012, após denúncia protocolada pelo Partido Social Democrático (PSD) do município. (DN)

21 de novembro de 2013

É ASSUSTADORA A ESTATÍSTICA DE MOTOCICLISTAS ACIDENTADOS NO PAÍS

Com base no levantamento realizado pelo Ministério da Saúde, o número de motociclistas mortos em acidentes no País subiu 932,1% no período de 1996 a 2011, o que faz os usuários de moto as maiores vítimas fatais no trânsito.

Pelos números de 2011, os motociclistas e seus garupeiros que perderam a vida em acidentes responderam por um terço do total de óbitos. De 43 mil vítimas fatais nada menos do que 14,6 mil estavam sobre motos ou triciclos, sendo que maioria deslocava-se em veículos de duas rodas.

No Brasil, o segundo grupo com maior número de mortos em 2011 foi o de ocupantes de carros: 12,4 mil ou 28,7% do total. Em terceiro lugar, os pedestres, que eram as principais vítimas do trânsito até 2008 e, em 2011, ficaram atrás de usuários de motos e carros, com 11,8 mil vidas ceifadas por atropelamento.

Enquanto os óbitos de usuários de moto cresceram 932,1% no período analisado, as mortes de ocupantes de carros subiram 72,9% e as de pedestres caíram 52,1%. O segundo segmento com maior aumento de vítimas foi o dos ciclistas, com acréscimo de 203,9% e 1,8 mil mortos em 2011. (O Globo)

19 de novembro de 2013

IPHONE 5S CHEGARÁ AO BRASIL COM PREÇOS SALGADOS

Os novos iPhones 5S e 5C chegarão na noite de quinta para sexta-feira ao mercado brasileiro com preços salgados. Segundo fontes do mercado de mobilidade, o iPhone 5S, mais turbinado e com o leitor biométrico Touch ID, vai custar entre R$ 2.799 (o modelo com 16 GB) e R$ 3.599 (com 64 GB). A versão com 32 GB de espaço de armazenamento sai por R$ 3.199.

O iPhone 5C, com corpo em plástico colorido, chega às lojas brasileiras mais em conta. O modelo mais barato, com 16GB de capacidade, será vendido por R$ 1.999 no preço cheio. Já a versão de 32GB sairá por R$ 2.399. Em média, os planos pós-pagos podem - dependendo da operadora e do pacote contratado - ter preços entre R$ 900 e R$ 1 mil mais baratos que os valores cheios.

Diferente do que acontece no mercado internacional, no Brasil as novas versões do iPhone chegam com o preço reajustado. Nos EUA, o iPhone 5S com 16 GB de espaço de armazenamento foi lançado em setembro por US$ 649, mesmo valor cobrado um ano atrás pelo iPhone 5. Por aqui, esse aparelho foi lançado por R$ 2.399, R$ 400 a menos que o iPhone 5S.

Em relação aos valores cobrados pelo varejo americano, a diferença é assustadora. Lá, os iPhones 5C custam US$ 549 e US$ 649, os modelos com 16 GB e 32 GB respectivamente, enquanto os iPhones 5S saem por US$ 649 (16 GB), US$ 749 (32 GB) e US$ 849 (64 GB).

PF DEFLAGRA MAIOR OPERAÇÃO JÁ FEITA DE COMBATE À PEDOFILIA

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (19) uma das maiores operações de combate à pedofilia já feita no Brasil. A Operação Glasnost como foi batizada, já expediu cerca de 80 mandados de busca e apreensão, além de 20 medidas de condução coercitiva e pelo menos um mandado de prisão preventiva. A ação ocorre em 11 estados: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Bahia e Goiás. Cerca de 400 Policiais Federais participam da operação.

Entre os alvos da operação há pessoas de todas as idades e profissões, incluindo um policial militar, um oficial da Aeronáutica, vários professores, bem como um chefe de grupo de escoteiros. Os investigados compartilhavam fotos e vídeos de crianças, adolescentes e até de bebês, muitos deles sendo abusados sexualmente por adultos, e as enviavam para seus contatos no Brasil e no exterior.

18 de novembro de 2013

ASSALTO À MÃO ARMADA CONTRA COMERCIANTE, EM MASSAPÊ

Hoje aconteceu mais um assalto à mão armada contra estabelecimento comercial situado no bairro da Rodagem, em Massapê. Por volta das 11h30, a senhora Francisca Maria, esposa de José Adahil, proprietários do Mercadinho O ADAHIL, estavam em seu comércio acompanhados de um dos funcionários, quando foram abordados por três indivíduos, imediatamente anunciando o assalto.

Conforme informações relatadas a este blogueiro, ela afirmou estar arrumando uma mercadoria que havia recebido naqueles instantes e, subitamente, foi surpreendida pelos meliantes. “Um entrou armado com um revólver, e os dois que aparentavam ser menores de idade, ficaram dando cobertura na entrada do comércio. A quantia levada foi muita pouca, mas Graças a Deus, meu amigo Aldênis, já estou refeita do susto”, informou.

Acionada pela vítima, uma equipe da Polícia esteve no local, tendo à frente o Delegado Dr. Júnior da Polícia Civil. De posse de algumas fotos de prováveis suspeitos, a comerciante chegou a reconhecer um deles. Trata-se de Natan, já conhecido no submundo do crime, que a qualquer momento poderá estar sendo preso pela prática do delito.

DETERMINAÇÃO EPISCOPAL PROÍBE MISSA DE CURA E LIBERTAÇÃO

O bispo da Diocese de Iguatu, dom João Costa, proibiu a celebração de missa de cura e libertação, orações em língua e 'repouso' no Espírito Santo, ritos ligados à Renovação Carismática Católica (RCC).

A decião foi anunciada em carta-circular enviada aos padres, religiosos e aos católicos depois da recente reunião do Colégio de Consultores da diocese e provocou insatisfação entre os católicos que participavam das celebrações. O documento apresenta orientações normativas sobre celebrações dentro e fora da igreja.

Em Iguatu, as missas de curas e libertação atraíam centenas de católicos na Igreja Matriz de Senhora Sant'Ana, presidida pelo padre Samul Cavalcante, uma vez por mês.

OPINIÃO DO BLOG: São através destas decisões ultrapassadas e conservadoras que a Igreja Católica - da qual faço parte – vem perdendo um turbilhão de fiéis para outras denominações religiosas. NOTA ZERO PARA O BISPO!

APÓS VAZAR VÍDEO ÍNTIMO NAS REDES SOCIAIS, ADOLESCENTE ANUNCIA MORTE PELO TWITTER

No triste relato a seguir, em consonância ao especialista Antonio Noronha, o blog Massapê Indo e Voltando quer chamar à atenção dos pais para estarem mais próximos dos filhos, saber das amizades, o que estão fazendo. Ter todo um acompanhamento. Não precisa entrar na intimidade, não tanto, mas ter um mínimo de conhecimento. O próprio adolescente vai entender que o que você, pai ou mãe, está fazendo é por amor. E mais do que isto, Jovens e adolescentes têm de evitar que cenas de sexos caíam em redes sociais.
VEJA O FATO
A morte de uma adolescente piauiense em Parnaíba tem comovido toda a população na cidade no norte do Piauí e acende alerta para os pais em todo o estado. Foi pelas redes sociais, que a jovem Julia Rebeca anunciou o dia da própria morte. Tudo aconteceu depois que um vídeo de sexo entre ela, um rapaz e outra adolescente, filmado pela própria jovem, vazou para as redes sociais através do WhatsApp.
Júlia Rebeca foi encontrada morta dentro do quarto, enrolada no fio da própria chapinha no último dia 10 de novembro. A data foi postada em uma mensagem através do Instagram e do Twitter da jovem, que dizia: "Eu te amo, desculpa eu n ser a filha perfeita mas eu tentei... desculpa desculpa eu te amo muito mãezinha.. desculpa desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13

Outras mensagens deixadas no Twitter da jovem, também chocaram os familiares, como as frases "É daqui a pouco que tudo acaba." e logo após "E tô com medo mas acho que é tchau pra sempre". No perfil de Julia, um primo postou mensagens horas depois da morte da estudante, e pediu que os comentários maldosos a respeito do vídeo fossem evitados, e agradeceu pelo apoio dos amigos. A conta de Instagram da jovem foi removido pelo primo.

16 de novembro de 2013

CID CONCEDE ENTREVISTA À VEJA

O governador Cid Gomes é o entrevistado das páginas amarelas da mais importante revista brasileira, a Veja, que chega as bancas do Ceará amanhã. Numa entrevista corajosa, o governador Cid diz que “enfrentar as empresas que se juntam para superfaturar os contratos e emperrar as obras públicas é um desafio permanente dos governantes”. E sem medo e consciente de sua responsabilidade dispara críticas contra políticos, tribunais de contas, órgãos de fiscalização e empreiteiras, que “só querem tirar um pedaço do governo do estado”. E conclui: todos querem roubar o Estado.
EDUARDO CAMPOS
Ao comentar a candidatura do governador Eduardo Campos, Cid sustenta que ele personifica o velho político, é neto de Miguel Arraes, foi secretario aos 20 anos, tem 2 mandatos de governador. Não levará a candidatura adiante com a Marina tendo o dobro de votos nas pesquisas.
PRESIDENTE DILMA
A presidente Dilma tem o que mostrar. O governo dela é realizador. “Sei que há projetos que não foram concluídos, mas a dificuldade de fazer obra no Brasil é enorme.” O motivo: “o Executivo não está capacitado para acompanhar o nível de exigências das instâncias licenciadoras”.
CIRO GOMES
Para o governador Cid, Ciro não aguenta ver um cartaz de “Fora, Cid”. Ele acha isso facismo, nazismo. Já Cid se declara mais condescendente. A definição do irmão: um cara extraordinário, mas é inegável que tem um pavio curto que o impediu de chegar mais longe

SÍNDROME RARA FAZ MULHER NASCER SEM VAGINA E ÚTERO

Médicos britânicos identificaram na paciente Jacqui Beck, 17 anos (foto), uma síndrome rara, que a fez nascer sem vagina e útero. A jovem, porém, tem ovários, e a aparência externa do órgão genital é normal. A descoberta foi feita quando ela, numa consulta rotineira, comentou que ainda não tinha menstruado e foi encaminhada para uma ginecologista.

A síndrome foi batizada de MRKH (sigla para Mayer-Rokitansky-Küster-Hauser). No lugar em que deveria haver o canal vaginal, existe uma pequena cavidade. Jacqui contou ter se sentido “como uma aberração” ao receber o diagnóstico. “Eu nunca tinha me considerado diferente de outras mulheres e a notícia foi tão chocante que eu não podia acreditar no que estava ouvindo”, diz.

A médica explicou para Jacqui que ela nunca poderá ficar grávida e que talvez tenha de passar por uma cirurgia, antes de iniciar a vida sexual. “Saí do consultório chorando. Eu nunca saberia como seria dar à luz, estar grávida...”

A moça contou à imprensa britânica que descobriu o problema “por acaso”, quando foi a um clínico geral por estar com dores no pescoço. Durante a consulta, mencionou que ainda não havia menstruado. Ele pediu alguns exames e encaminhou a paciente para uma ginecologista.

Jacqui agora é atendida num hospital em Londres, onde passa por um tratamento que busca estender seu canal vaginal por meio de dilatadores. Se o método não funcionar, ela terá de passar por uma cirurgia. A jovem quer tornar sua condição conhecida para que outras garotas que passarem pelo problema não sofram tanto quanto ela. Recentemente, publicou um texto sobre o assunto em sua conta do Facebook. (O Dia)

15 de novembro de 2013

SECRETARIA DE SAÚDE ADERE À CAMPANHA AO DIA MUNDIAL DO DIABÉTICO

Na última quinta-feira (13) a Prefeitura Municipal de Massapê, através da Secretaria de Saúde, tendo à frente a competente Daniele Rocha Carneiro, juntamente com coordenadores, ACS’s e autoridades locais aderiram ao "Dia Mundial do Diabético", sensibilizando as pessoas  realizarem à aferição da glicemia e verificação da P.A na Praça da Matriz. A nutricionista do Nasf, a médica Carolina Parente, Enfermeiros, Educadores, enfim, todos se comprometeram com a saúde e bem-estar da população. É a administração do Prefeito Antonio José Albuquerque trabalhando com compromisso e respeito à população.

14 de novembro de 2013

A BEM DA VERDADE

Há dez meses e 14 dias de efetivo exercício de poder à frente da Prefeitura Municipal de Massapê - é bom ressaltar através do blog Massapê Indo e Voltando, o primeiro que faz por você, e o primeiro a colocar você em primeiro lugar  - algumas importantes sinalizações da gestão do prefeito Antonio José Albuquerque (PROS), no sentido de superar às adversidades e críticas de adversários que querem que o gestor resolva os problemas de 16 anos no simples passe de mágica, ou meramente sacar um coelho da cartola e obter logo o resultado frente aos desafios, que, diga-se de passagem, são muitos. 

Em quaisquer atividades que se tende a realizar, principalmente na administração pública, demanda tempo, planejamento, estratégia e, mais do que isso, a burocracia na liberação de verbas de recursos, afora às questões licitatórias.

Apesar das dificuldades e contratempos, peculiares em qualquer início de administração, depois de quase duas décadas pessedbista, Massapê vai crescer e se desenvolver nos próximos quatro anos. Os recursos estão em caixa para serem investidos nas áreas da Educação, Saúde, Infraesturura, Geração de Emprego e Renda e, evidentemente,  Bem-Estar Social. Como apontamos anteriormente aqui neste portal de informação, as ações a serem desenvolvidas, e parte delas em processo de execução, são planos bem elaborados pelo Chefe do Executivo e sua equipe de gestão.

Já estão em pleno processo de edificação, por exemplo, as pracinhas da Cohab do Cruzeiro, Salgadinho e, em breve, a edificação de uma obra estruturante no antigo Parque das Crianças. Sem se falar da passarela e revitalização do rio Contendas, que vão oportunizar aos massapeenses fazerem suas caminhadas para melhorar o estado de saúde física e mental. 

Dentre outras obras, podemos destacar o imponente projeto da Coluna da Hora, que será revestido de mármore e granito, e a construção do Cristo Redentor. Na área da educação nunca foi dado substancial aumento aos professores. O prefeito elevou o valor máximo de 12%, além do pagamento da parcela do 13° salário, uma prova de respeito à categoria.

Em breve, as ambulâncias irão chegar. Estavam previstos seis veículos. Por verem a grande necessidade de assistência à população, o prefeito e o governador irão trazer sete, inclusive uma das ambulâncias equipadas com kits para remoção como maca, colares, pranchas, cintos, entre outros equipamentos de última geração. Além de serem feitas pequenas cirurgias, acompanham desfribilador, respirador e bomba de infusão.   

Ao final desta minha avaliação, e retomando ao prefácio desta notícia, é bom que se diga: em Massapê está cheio de achismos de tudo quanto é tipo permeiam a falsa noção da crítica. Aliás, a crítica verdadeira faz parte da democracia. Este blogueiro, por exemplo, já fez uma crítica construtiva a administração do prefeito Antonio José, por não concordar da forma como foram colocados determinados funcionários para atuarem na atual gestão, sem espírito coletivo que representasse a ‘Força do Novo Tempo’. Ainda bem que alguma coisa mudou. Uma crítica construtiva quando tem por finalidade contribuir com o aperfeiçoamento da coisa pública, deve ser respeitada por todos, inclusive pelos gestores.

Crítica, gente, é sinônimo de análise, apreciação, critério, juízo e julgamento do que é fato. Fazer crítica por fazer com termos pejorativos, raivosos e abusivos não constrói em nada. Tenho absoluta certeza que o prefeito Antonio José Albuquerque é aberto às criticas, não àquelas depreciativas porque algo “particular” deixou de ser resolvido.

DEFESA CIVIL DO ESTADO ENTREGA TICKETS PARA ABASTECIMENTO DE AGUA PARA COMUNIDADES RURAIS DE MASSAPÊ

A comissão estadual da defesa civil do Ceará fez entrega de 469 tickets para abastecimento de água  via carro pipa que atenderá 37 comunidades que estão passando por dificuldade de abastecimento humano.   

Este trabalho vem sendo desenvolvido pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e acompanhado pelo técnico Evilasio Farias que juntamente com a equipe da Defesa Civil do Estado visita todas as comunidades e realiza a entrega dos tickets para abastecimento de água tratada para famílias das diversas comunidades rurais que estão necessitando de água para consumo humano.
           
Vale ressaltar que esta ação só é possível devido todo o apoio logístico prestado pela Prefeitura de Massapê através do Prefeito Antonio José Albuquerque que vem se empenhando em minimizar os efeitos da seca das famílias, ofertando água de qualidade para população da zona rural de nosso município.
José Maria Gomes Vasconcelos
Secretario de Agricultura e Pecuária de MASSAPÊ

13 de novembro de 2013

EU, VOCÊ, NÓS VAMOS ESTAR NA 2ª PASSEATA MASSAPÊ SEM DROGAS

A 2ª passeata contra as drogas, sob a responsabilidade e controle da Assembleia de Deus  ‘Ministério Madureira’, tendo à frente o pastor Misael Monteiro, levará muitas pessoas às ruas de Massapê na tarde desta quinta-feira (14), a partir das 7h.

Conforme se comenta pelos quatro cantos da cidade, inclusive manifestações de estudantes e populares, ouvidas por este blogueiro, a marcha vai ser muito boa. A primeira teve uma participação muito forte com presença acentuada e vibrante dos masssapeenses.

Vamos, todos juntos! Eu, você, nós temos que abrir uma verdadeira “guerra” contra  e qualquer tipo de droga, principalmente o crack, que é o grande malefício da sociedade contemporânea.

A concentração será em frente à Escola Profissional Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque. Após a passeata, que sairá do Mumbada de Baixo, haverá apresentação de bandas locais e, em seguida, a participação especial do cantor gospel Felipão, ex-Forró Moral.

A entrada no Centro Social Massapeense custará-lhe apenas 1kg de alimento não perecível. Sou católico, e isso não importa, mas quero ver todo mundo por lá. Não interessa a sua denominação religiosa. Faça a sua parte!

12 de novembro de 2013

COMO TRABALHAR COM UMA PESSOA QUE VOCÊ NÃO GOSTA

No entanto, o convívio social também não é tarefa fácil, muitas vezes temos que “suportar” pessoas com as quais não temos nenhum tipo de afinidade. Pior do que isso é quando a rixa pessoal é confrontada numa situação de âmbito profissional.

“É muito comum haver brigas e discussões entre colegas de trabalho, porém, é mais comum ainda essas desavenças partirem de profissionais que não têm nenhum tipo de relação amigável e realmente alimentam ódio entre si. Já presenciei casos de demissão por justa causa onde os funcionários saíram ‘no tapa’ por questões que nada tiveram a ver com o trabalho”, afirma a especialista em desenvolvimento humano e organizacional, Ruth Maria Kpicioni.

É necessário ter cautela ao definir o que faz com que determinada pessoa seja vista como um desafeto e não deixar que isso atrapalhe o desempenho das funções profissionais. Estas seis dicas indicadas por Ruth podem ajudar a fazer o problema desaparecer:

FLAMENGO DESCARTA REDUZIR PREÇO DOS INGRESSOS PARA A FINAL DA COPA DO BRASIL

Após a notificação do Procon para que o Flamengo explique o grande aumento no valor dos ingressos para o segundo jogo da final da Copa do Brasil (bilhetes variam de R$ 250 a R$ 800), o diretor de marketing do clube, Fred Luz, descartou a possibilidade dos preços serem reduzidos. Em coletiva concedida na manhã desta terça-feira, o dirigente ainda revelou a grande procura pelos ingresso, comentando uma possível renda de até R$ 9 milhões para o time da Gávea.

"Nós não trabalhamos com a possibilidade de reduzir os valores, não sei nem se isso é possível. O jogo vai lotar, a procura está enorme. Temos uma estimativa de renda entre R$ 8 e R$ 9 milhões", afirmou o dirigente, que também comentou a situação da carga liberada para os visitantes, esperando que a torcida rubro-negra possa comprar os bilhetes que restarem.

"Estamos esperando para ver qual a solução para a questão do setor visitante. Estamos tentando um caminho para que a torcida do Flamengo possa comprar os ingressos não utilizados. Se perdermos dinheiro, o custo disso será estratosférico", afirmou.

A venda dos ingressos para a final foi iniciada na última segunda-feira, apenas para os sócios-torcedores. A data de liberação da venda para os demais torcedores ainda não tem data marcada. A partida acontece no dia 27 de novembro, no Maracanã. (O Dia Online)
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial