Terça, 19 de Setembro 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

31 de janeiro de 2013

DE VOLTA AO PASSADO

As reminiscências nos trazem de volta ao presente, a história dos antigos blocos de carnavais de Massapê e, muita gente, dependendo da idade, vai curtir as marchinhas carnavalescas no I Carnaval da Saudade com Os Alegres, Os Vagalumes e os Frenéticos. Apesar de não serem da minha época, e ainda não residir em Massapê, espero que os envolvidos curtam à bessa. De qualquer forma, agradeço ao convite enviado ao blog.

COMUNICADO AOS PAIS E ESTUDANTES

A EEEP Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque de Massapê, representada pela diretora Daniela Vasconcelos e todo o seu núcleo gestor, vem através deste portal de informação, comunicar aos pais, estudantes e a sociedade em geral, que as aulas da Escola Profissional, previstas para iniciarem dia 04 de fevereiro,  iniciar-se-ão somente dia 14 de fevereiro. 

Em consonância às ações deliberadas pelo município e resguardada pelo telefonema recebido da Secretária de Educação de Massapê, agora há pouco, motivaram a mudança do início de nosso ano letivo.

A Escola agradece a compreensão de todos!

O BLOG AGRADECE AO CONVITE DO 1º FESTIVAL DO BUMBA MEU BOI

Depois de muitas ocupações, só agora estamos fazendo o registro do convite do 1º FESTIVAL DO BUMBA MEU BOI, a realizar-se hoje, 31, na Praça Dermeval Carneiro, a partir das 20h.  A organização ficará por conta da Secretária de Cultura, Juventude, Desporto e Lazer, a senhora Tereza Cristina Gomes Alves.

"Tradição não se acaba, transforma-se, incorpora novos temas, deixa outros de lado, mas a essência permanece".

UM MOMENTO POÉTICO COM AS LETRAS DO ALFABETO: ASSIM O MUNDO SERIA MELHOR

Com o A se pratica o Amor (essencial em tudo na vida),
Com o B se faz a Bondade sem olhar a quem,
Já com o C é a vez da Caridade (em prol dos mais necessitados),
E o D diz que é bom viver com Dignidade,
Chegando no E busca-se a Educação, o Equilíbrio e a Emoção,
A Fraternidade deve estar presente. É o F que se abancou, ainda que seja no Facebook,
Após esse começo, vem o G com sua Gratidão,
Para fazer tudo isso, o H reza que tem de ser Humano, Humilde, Honrado e Honesto.
Na letra I encontro na Integridade,
O J diz que tudo isso é bom pra Juventude,
O L nos lembra um dos principais direitos do ser humano: a Liberdade,
Que nesse mundo e nessa vida se deve Mudar para Melhor. É o M que já chegou.
O N nos cobra que jamais nos esqueçamos de cuidar da mãe Natureza,
Infelizmente, o O pode nos levar a uma indesejada Opressão nesse mundo capitalista,
E para superar isso, o P diz que é preciso de Paz, Prudência e Perdão,
E o Q sempre Questionando, apesar do Querer bem,
Seria Razoável se o R fosse nossa maior Riqueza na Razão do ser e não do ter,
Só assim o S ficaria Satisfeito e Solidário com toda a Sociedade nos acordes da SanfonaSacrifício na certa, do Rei do Baião, pois do contrário, é
Mas o T vem chegando com a possibilidade de Trabalho digno para todos, ainda que alguns prefiram o TwiTTer como lazer,
E o U nem se espanta com pouco relinchado, pois domina com maestria a Upa do seu alazão.  
Pois na Visão do V, a Vaidade e o Vício não levam a bom lugar algum.
Para aqueles que têm intenção ou pretendem de me Xingar, por causa dessas poucas traçadas linhas, o X poderá ser o XaXado para os bons comentaristas e até Xadrez para os maus,
Uma vez que fiz com tanto Zelo, e o Z não vai me deixar Zangar-se.
COSMO CARVALHO, Coreauense.
Engenheiro e Advogado
Via blog Notícias de Coreaú

30 de janeiro de 2013

ADIADA

Por motivo de compromissos administrativos em Brasília, o prefeito Antonio José e sua equipe de gestão não realizaram hoje, como estava previsto, a demolição do velho matadouro público, ficando protelada para uma próxima oportunidade recente, inclusive a ser divulgada aqui no blog.

Quem esperou por 16 velhos e tenebrosos tempos por esta ação, pode esperar um pouco mais para ver o aniquilamento da estrutura física tão deprimente aos olhos e principalmente das narinas dos moradores do Cruzeiro e Cohab, bairros muito próximos ao local do matadouro.

III JORNADA PEDAGÓGICA 2013 DA EEEP FRANCISCA NEILYTA CARNEIRO ALBUQUERQUE

Desde o dia 28/01 até 01/02, o Núcleo Gestor da EEEP Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque de Massapê, sob a direção da diretora Daniela Vasconcelos, juntamente aos coordenadores Pedro Moraes e Geísa, além dos professores realizam a III Jornada Pedagógica. Todos discutem temas pedagógicos para a infraestrutura da escola, como planejamento de atividades interdisciplinares para o ano letivo de 2013.

Com o slogan “Um novo jeito de ver, sentir e cuidar da juventude”, a  Escola Estadual de Educação Profissional Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque oferece à juventude massapeense e da região Norte (Senador Sá e Uruoca), a oportunidade de inserir-se numa escola de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, oferecendo os cursos Técnicos em Redes de Computadores, Técnico em Mineração, Técnico em Agronegócios e , Técnico em Eletromecânica, além de outros programas de qualificação profissional e/ou ação complementar de apoio à continuidade dos estudos.

O trabalho pedagógico inovador em método, currículo e gestão, é um diferencial em Ensino Médio em tempo integral, destacando-se como modelo na qualidade de ensino, no perfil dos educadores, cujo compromisso tem se firmado na busca de resultados exitosos, através da confiança, da responsabilidade do espírito de servir, envolvidos todos na consolidação do trabalho escolar que visa à formação de jovem autônomo, solidário, crítico, participativo e apto a ingressar e permanecer no mundo do trabalho, tornando-se profissionais competentes e com responsabilidade social.

29 de janeiro de 2013

CID GOMES: ENTENDE O JOGO POLÍTICO E FAZ TUDO PARA ABRIGAR ALIADOS

O governador Cid Gomes (PSB) recebeu na tarde desta segunda-feira, 28, no Palácio da Abolição, a deputada estadual Inês Arruda (PMDB). A reunião girou em torno da vaga de deputado federal de Domingos Neto (PSB), que deixará a Câmara dos Deputados para assumir a secretaria da Copa no governo Roberto Cláudio.

O governador trabalha para que os suplentes do PMDB não assumam a vaga do correligionário, para beneficiar o petista Ilário Marques. A ideia seria promover aproximação com a ala petista mais arredia ao Governo do Estado, além de desmobilizar o sonho do PMDB ao Governo do Estado, em 2014.

O primeiro suplente de Domingos é o hoje presidente do Conselho Estadual de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Paulo Henrique Lustosa. O segundo suplente é o bispo Flávio Bezerra (PRB), hoje em cargo no Ministério da Pesca. O terceiro suplente é Gera Arruda, filho da deputada Inês Arruda e do ex-deputado federal José Gerardo Arruda (PMDB). Ilário é o quarto suplente. Para abrir a vaga para o petista, é necessário que o primeiro e o segundo suplente permaneçam nos respectivos cargos que hoje ocupam e, ainda que, Gera Arruda não aceite assumir o mandato.

Caso tenha sucesso na articulação e consiga o apoio de Ilário, Cid terá garantido o apoio da maioria da bancada do PT na Assembleia Legislativa. Atualmente, o PT tem três deputados estaduais. Dedé Teixeira é aliado do governador. Antônio Carlos, ex-líder de Cid, mas ligado à ex-prefeita Luizianne Lins, é oposição. E resta Rachel Marques, que tem atuado de forma independente. Ela é esposa de Ilário Marques, que pode ser favorecido com a articulação do governador. Ex-presidente do PT cearense, Ilário era à época o principal crítico do Governo do Estado dentro do partido.
Com informações do O Povo

APRESENTADORA GLOBAL ESTÁ DE NAMORADO NOVO

A apresentadora Xuxa Meneghel está namorando o ator Junno Andrade, 49, que faz parte do elenco da novela "Salve Jorge". A informação foi confirmada pelo site "Ego", na tarde desta terça-feira (29), em conversa com o irmão da apresentadora.

"É ele, sim. Ainda vou conhecê-lo. Eles estão namorando e está tudo bem. Eu voltei de viagem há cerca de quatro dias para passar o aniversário com minha mãe e ainda não o encontrei", disse Blad Meneghel, por telefone.

Já o ator, quando procurado pelo mesmo site, preferiu não falar sobre o assunto. "Estou na maior correria porque meu voo atrasou. Mas sobre isso (namoro com Xuxa e o que acha dela) não vou falar nada", disse, enquanto estava no aeroporto, no Rio de Janeiro.

Em dezembro, quando ele participou do "TV Xuxa", a loira fez brincadeiras quando o ator chegou ao palco ao dizer frases do tipo: "O cara além de ser compositor tem pegada". Na época, ele negou as insinuações e afirmou que eles eram apenas grandes amigos.

Recentemente, Xuxa se irritou, em seu Facebook, quando as pessoas começaram a perguntar se o novo namorado dela era negro. "Tem gente ligando pra saber se meu namorado é negro . Isso é importante? A cor do meu namorado? 231 jovens morreram numa tragédia tão perto de onde eu nasci. Vamos rezar, mandar energia pras mães e pais que perderam os filhos", declarou a apresentadora.

MASSAPE: UM MUNICÍPIO QUE VAI CRESCER E SE DESENVOLVER

“Massapê vai crescer e se desenvolver nos próximos quatro anos”. É o que afirma Antonio José Albuquerque (PSB), que está em Brasília para tratar de assuntos relacionados à sua gestão. 

Assim, o blog Massapê Indo e Voltando leva ao conhecimento da população que o prefeito já conseguiu alocar 22 milhões de reais para serem investidos na área de educação e saúde, com recursos do governo estadual e federal.

Segundo o prefeito,  os recursos são parte de um plano também de ações estabelecidas no seu programa de governo, inclusive exibido aqui no blog em meados de julho do ano passado, por ocasião da campanha da coligação “A Força do Novo Tempo”.

De fato, ele pretende focar nas ações administrativas asseguradas na infraestrutura e geração de emprego e renda. Tanto é assim, que em fevereiro ele assinará ordem de serviço para construção de novas moradias para famílias que ainda moram em casas de taipa na sede e distritos, um desafio para muitos ex-prefeitos que passaram pelo município e não cumpriram à risca, este projeto de implementação habitacional digno às pessoas carentes.

Se a gente observar, é só dar uma voltinha nos bairros de Massapê e localidades da nossa comuna que a gente percebe grande parte da população não tem acesso à moradia digna, um direito assegurado também pela Constituição.

Se bem que moradores da Rodagem, Corte do Ananás, Carnaubal, Tuína e demais localidades foram beneficiadas com o projeto de novas casas. Isso aconteceu no ano passado, graças a Deus ao consentimento do deputado Zezinho Albuquerque e ajuda de Adriano Pontes Albuquerque (POTIM), atual presidente da Câmara Municipal de Massapê.

Apesar das mazelas deixadas pela ex-gestão do PSDB, comandada pelo ex-prefeito João Pontes, o atual prefeito Antonio José possa reservar uma grande quantidade de recursos para o enfrentamento da realidade massapeense que impõe muitos desafios.

28 de janeiro de 2013

CONVOCAÇÃO

Chega ao nosso blog o comunicado da Secretaria Municipal de Educação, no qual a senhora Firmino Aguiar Silva convoca todos os educadores (diretores, coordenadores e professores) para participarem do 1º Encontro Pedagógico - Jornada 2013, "EDUCAR É ENSINAR  O ENCANTO DA POSSIBILIDADE", a realizar-se nesta terça-feira, no Auditório da nossa querida Escola EEEP Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque, a partir das 8h da manhã. Na ocasião, contaremos com os seguintes facilitadores: Marisa Pascarreli Agrello e Roberto Santana.
Você, educador, é o nosso convidado especial!

VIA E-MAIL: RIFA-SE UM COMPUTADOR VELHO E USADO

Em 1986, radicado em São Paulo, fui classificado no vestibular para a disciplina de Direito pela FMU-SP – Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo, ocasião que proporcionei aos meus pais (Expedito Ferreira – de saudosa memória e Adília Joalheiro), a maior alegria do mundo. Não sabia eu, da dimensão dessa felicidade, pelo menos até meados de dezembro de 2012, ocasião que minha filha Camila, foi classificada nos vestibulares de Medicina (Teresina-PI) e Enfermagem (Sobral), bem como, conquistou o 2º lugar no estado do Ceará, na avaliação anual feita aos alunos da CNEC – Campanha Nacional das Escolas da Comunidade. Por questões financeiras, a mais nova acadêmica foi obrigada cursar Enfermagem. Idêntica satisfação me fez a primogênita Amanda, que em 2011 passou no vestibular para Psicologia em São Paulo. Pois bem. Camila precisou de R$ 1.000,00 para custear matrícula e apostilas do seu curso. E, literalmente chorando, a menina, que desde seus 15 anos de idade trabalha como modelo profissional, que já fez comercial de TV (Jangadeiro e Diário), e que foi eleita em 2012 a musa do Carnabral, disse-me: - pai, eu quero estudar.  Doeu-me o coração - Calma, minha filha, só não tem jeito para a morte – eu a consolei. No dia seguinte, rifei a minha única ferramenta de trabalho literário – um velho e usado computador, pela dezena da Loteria dos Sonhos, extração do dia 15 de dezembro de 2012, (sábado), 19h30min, no valor de R& 10,00 a cartela. A felizarda foi a minha amiga Noélia Tomaz, contemplada com o número 35, que rogou a Deus para ser sorteada, e depois, num gesto franciscano, devolveu-me o prêmio conquistado. A humilhante experiência, abordando pessoas amigas, me trouxe fatos curiosos e inusitados, como por exemplos: um intrigado meu (Gessim), que soube da rifa e colaborou; um desconhecido que no momento da minha abordagem a um amigo, deu sua contribuição, e a consternação da maioria dos cem colaboradores que externou a intenção de, em caso de contemplação, devolver o computador. Entretanto, o que me fez tornar público esse fato, foram algumas decepções dignas de serem desengasgadas: um conceituado comerciante instalado na Avenida Senador Ozires Pontes, que me fez de bobo, deixando-me patético e estático por longos quinze minutos, ocasião que me retirei do seu recinto; o outro, considerado um dos maiores herdeiros genéricos de fortuna material de grande monta de Massapê, que me fez retornar ao seu estabelecimento comercial por três vezes, não colaborando sob a alegação que ainda não havia apurado sequer um centavo; um amigo de longas datas, cuja alcunha nos remete a um partido político, que nas décadas 60, 70 e inicio da 80 se notabilizou com a imposição da ditadura militar no Brasil, que, com o bolso recheado de dinheiro, disse-me que colaboraria, não hoje, mas amanhã, e no dia seguinte, simplesmente desistiu; outro amigo de tenra infância – um quadrúpede ereto em processo de evolução glacial (com as reservadas proporções), que pediu-me para ler o cabeçalho da rifa e ao ouvir “sorteia entre amigos, um computador velho e usado...”, esbravejou, “pode riscar o meu nome, computador velho e usado eu já tenho dois lá em casa”; um contemporâneo, militar aposentado, que empresta seu apelido a um indispensável produto de limpeza, quer seja nas formas líquida, em pó ou sólida, que ao ser abordado por vária vezes, dizia com toda convicção que iria colaborar, mas não colaborou. Não dei nomes aos bois, atendendo a um pedido da minha filha. Mas para um bom entendedor, meia palavra, basta. Não somos obrigados a ajudar quem quer que seja. Mas também não se deve enganar e/ou alimentar uma falsa esperança a quem tanto precisava naquele momento; que defendia uma causa justa e nobre, e não, um meio de vida. Como forma de gratidão, explicito os nomes dos colaboradores:       

00-Nenem (Centernet)

01-Ivanildo Cândido Silva (Eletromil)

02-Nívea Arcanjo (Artur Games)

03-Francisca Antonia Arcanjo

04-Adalmira Arcanjo

05-Vereadora Fransquinha Arruda

06-Valdir Gato Preto

07-Robério Júnior

08-Robério Júnior

09-Antonio Soares

10-Antonio Soares

11-Antonio Soares

12-Antonio (Auto Peças Santo Antônio)

13-Miguel Carneiro Vasconcelos Júnior

14-Iran Macaxeira

15-Antonio Edilson Bras Moreira

16-Manuel Clóvis (Biciclovis)

17-Cleiton Arruda

18-Antonio Soares

19-Antonio Soares

20-Antonio Soares

21-Antonio Soares

22-Antonio Soares

23-Antonio Soares

24-Antonio Soares

25-Antonio Soares

26-Ex-vereador Auristélio

27-Pedro Alcântara (Padaria Massapeense)

28-Neco (vizinho)

29-Gessim (vizinho)

30-Vicente Olímpio

31-Oélio Oliveira

32-Carlinhos Albuquerque

33-Gerardinho Patim

34-Oélio Oliveira

35-Noélia Tomaz

36-Oélio Oliveira

37-Expedito Pompeu

38-Oélio Oliveira

39-Oélio Oliveira

40-Aldenis Fernandes

41-Teka

42-Chiquinho do Lalá

43-Francisco Neves

44-Ari Soares

45-José Luciano Gomes (O Nanico da Barra)

46-Vereador Mazim Lira

47-Vereador Mazim Lira

48-José Olavo de Lima

49-Jean Pinto

50-Cunha (cabeleireiro)

51-Zezinho Pompeu

52-Raimundo Bras (cabeleireiro)

53-Vereador Mazim Lira

54-Roberinho da Sucata

55-Zeka Pinto

56-Irismar Tomaz

57-Vereador Mazim Lira

58-Airton Mendes

59-Mayara (Márcio da Macavi)

60-Contônio Sales

61-Vereador Mazim Lira

62-Francisco de Assis Machado

63-Toim Marreira

64-Ex-vereador Mauro Luiz

65-Osanan (peixeiro)

66-Edimar (Balneário Contendas)

67-Ex-vereador Mauro Luiz

68-Ex-vereador Mauro Luiz

69-Sebastião Becker (Frigorífico Bons Amigos)

70-Vera Lúcia (Frigorífico Bons Amigos)

71- 

72-Júnior do Titico

73- 

74-Karen Araújo

75-Brenda do Lalá

76- 

77-Iranildo Cândido Silva (Eletromil)

78-Gláucia (irmã)

79-Chico Caucaia

80- 

81- 

82-Ayla Moreira

83- 

84-Márcio Pinto

85-Adília Joalheiro (mãe)

86- 

87-Lucileuda Nascimento (vizinha)

88-Domingos (vizinho)

89-Expedito (segurança do Banco do Brasil)

90- 

91-Ex-vereador Mauro Luiz

92-João dos Santos de Maria

93-Ex-vereador Mauro Luiz

94-Cunha (cabeleireiro)

95-Miron

96-Marquinhos do Soares

97-Marquinhos do Soares

98-Chico da Santa

99-Chico da Santa

Jacques Albuquerque (Fortaleza)

João Alves da Rocha (São Paulo)

Pedro Ozete Júlio (São Paulo)

        Massapê, janeiro de 2013.

Ferreirinha.

25 de janeiro de 2013

PRÓXIMA SEMANA, ERA UMA VEZ UM MATADOURO PUBLICO

Após uma ligação feita ao blog Aldênis Fernandes, por um funcionário da Prefeitura Municipal,  que pediu para seu nome não ser divulgado neste Portal de informação, tivemos que registrar in loco, o ponta pé inicial da pré-derrubada das péssimas instalações do matadouro público, situado no bairro do Cruzeiro, em Massapê.

Já a conversa mantida com o funcionário João Paulo, ligado ao setor de infraestrutura, ele disse que “estavam ali somente para limpar entulhos e madeira alojados na parte interna do prédio”. O certo é que na próxima quarta-feira, 30, o prefeito Antonio José vai estar junto à população, principalmente a do Cruzeiro e Cohab, para derrubar toda edificação do velho matadouro público e, ali, ser construída uma obra vultosa aos moradores e que eles possam usufruí-la.

Até que enfim, depois de 16 anos, surgiu um gestor ousado, com espírito para desenvolver  e melhorar a qualidade de vida do povo massapeense. Aquele matadouro, dominado pelos cachorros e urubus, não oferece condições mínimas de higiene  para o abate de carne, colocando em risco à saúde da população.

Veja as fotos no momento em que era feita a limpeza de entulhos na parte interna do matadouro.
 Agora, veja as fotos da forma como era tratada a carne de consumo da população de Massapê.

O BLOG AGRADECE AO CONVITE


O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Deputado Dr. Sarto, convida para a celebração da missa em ação de graças pela posse da mesa diretora da 28ª Legislatura, biênio 2013-2014, a realizar no dia 1º de fevereiro de 2013, às oito horas e trinta minutos, no Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes.

Após a celebração, haverá a sessão solene de posse da mesa diretora no plenário 13 de maio, cuja presidência será comandada pelo massapeense José Jácome Carneiro Albuquerque, Deputado Estadual Zezinho Albuquerque.

Neste dia, sairá uma grande caravana da cidade de Massapê para prestigiar seu filho ilustre.

23 de janeiro de 2013

SEGUNDO ANEEL, CONTA DE LUZ IRÁ DIMINUIR MAIS QUE O ANUNCIADO PELA PRESIDENTA DILMA

A presidenta Dilma Rousseff deve anunciar nesta quarta-feira, 23, à noite, em pronunciamento em rede nacional, que a redução no preço da energia para os consumidores brasileiros deve ser de até 18% para as residências e de até 32% para as indústrias. A informação é do diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, que chegou para reunião no Ministério de Minas e Energia.

Em setembro do ano passado, também em pronunciamento à nação, a presidenta havia anunciado uma redução de 16,2% para os consumidores residenciais e 28% para as indústrias. As novas tarifas começam a valer no dia 5 de fevereiro.


Segundo Rufino, o corte maior no preço da energia será possível por causa de um aumento do aporte de recursos do Tesouro Nacional. O Ministério da Fazenda já tinha anunciado que o Tesouro Nacional gastará de R$ 2 bilhões a R$ 3 bilhões adicionais para assegurar a redução nas tarifas de energia.

Nesta quinta-feira, 24, a Aneel irá fazer uma reunião extraordinária para revisar as tarifas de distribuição, que serão aplicadas a partir do mês que vem.

FUNCEME DIVULGARÁ PROGNÓSTICO DA QUADRA CHUVOSA DE 2013

Está marcada para o dia 25 de janeiro de 2013, às 9 horas, no Hotel Luzeiros (Av. Beira Mar, 2.600 – Meireles), a divulgação do prognóstico oficial da quadra chuvosa no Ceará. A apresentação do documento faz parte da programação do XV Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino, que será iniciado no dia 22, com atividades na sede da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos.

As análises das modelagens numéricas feitas pelos meteorologistas terão uma novidade neste ano. No dia 24 de janeiro, no auditório da Funceme (Av. Rui Barbosa, 1246 – Aldeota), durante a Reunião Climática, também será considerado um modelo atmosférico global gerado pela instituição estadual. O novo produto da Funceme será levado em consideração, assim como os do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE) e Instituto Internacional de Pesquisas do Clima e da Sociedade (IRI – EUA).

“O diferencial de um modelo global gerado e rodado na Funceme é que ele nos permite um olhar mais focado no Ceará. Será uma nova informação a ser agregada nas análises e discussões dos profissionais envolvidos na elaboração do prognóstico”, explica o presidente do órgão, Eduardo Sávio Martins.

SEGUNDO PESQUISA, A RENDA DOS 100 MAIS RICOS PODERIA ACABAR COM A POBREZA NO MUNDO

A renda líquida obtida em 2012 pelas 100 pessoas mais ricas do mundo, 240 bilhões de dólares, poderia acabar quatro vezes com a extrema pobreza no planeta. A conclusão está num relatório publicado no fim de semana pela ONG britânica Oxfam. A entidade não entra em detalhes a respeito das contas que fez para chegar ao dado, mas os números servem como alerta para a intensa e crescente desigualdade social no mundo. O documento serve para chamar a atenção para os debates do Fórum Econômico Mundial, que começa nesta terça-feira 22 em Davos, na Suíça. A desigualdade ganhou um painel próprio no encontro, marcado para sexta-feira 25, mas tanto suas conclusões quanto os avisos da Oxfam devem cair em ouvidos moucos. O mundo hoje está construído para ampliar a desigualdade e não há sinais de mudança.

O relatório da Oxfam ecoa estudos e análises econômicas recentes sobre a desigualdade. Hoje, as diferenças entre os países estão diminuindo, mas a desigualdade entre os mais ricos e os mais pobres dentro de cada nação está crescendo. Essa é a regra na maior parte das nações em desenvolvimento e também nas desenvolvidas.

22 de janeiro de 2013

PREFEITO DE MASSAPÊ ANUNCIA INVESTIMENTOS PAUTADOS EM PROGRAMA DE GOVERNO

Foto blog Sobral em Revista
"Nem bem começou sua administração, também pautada pelo desmonte deixado pela administração passada, o prefeito de Massapê, Antonio José Albuquerque, tem procurado imprimir um ritmo dinâmico ao inicio do seu mandato, tanto que, diariamente, acompanhado de seus secretários, tem visitado postos de saúde e escolas, preocupado em dotá-las de condições favoráveis para o inicio das aulas na rede municipal, prevista para o final do mês de janeiro.

Em conversa com o Blog Sobral em Revista, na sede do Paço Municipal, Antonio José informou que em meados de fevereiro irá mandar derrubar o matadouro municipal, ‘uma vergonha para a cidade de Massapê’ disse ele, e ato continuo, assinará ordem de serviço para construção de um novo matadouro. ‘A verba já está garantido pelo governador Cid Gomes. Conquista do deputado Zezinho Albuquerque’, enfatizou.

Também em fevereiro, juntamente com o secretário das Cidades, Camilo Santana, Antonio José assinará ordem de serviço para construção de 120 novas moradias para famílias que moram em casa de taipa, na sede e nos distritos."
Com informações do blog sobral em revista 
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial