QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



6 de novembro de 2013

AO BLOG: SECRETARIO DE AGRICULTURA PARTICIPA DA REUNIÃO COM GESTORES MUNICIPAIS E DEBATE SOBRE SISTEMA DE INSPEÇÃO MUNICIPAL (SIM)

O secretario de Agricultura de Massapê participou de reunião com gestores públicos dos 17 municípios que integram o Território da Cidadania com presenças de inúmeros prefeitos e secretários de agricultura da região Norte do Ceará.

O evento ocorreu no dia 06 de novembro no Centro de convenções de Sobral que teve como objetivo principal a situação dos matadouros públicos, da vigilância sanitária e da implantação do Sistema de Inspeção Municipal (SIM). Durante o evento foi apresentado pelos representantes do Ministério de Desenvolvimento Agrário e da ADAGRI a importância dos municípios se adequarem a legislação sanitária para implantar o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária, (SUASA).

Com este sistema o município estará não apenas atendendo a determinação do ministério da agricultura, mas principalmente contribuindo para que os agricultores familiares do município possam melhorar prestação serviço á população através da oferta de produtos de origem animal e vegetal de qualidade, além de incrementar a renda agrícola e pecuária do Município.

A secretaria de Agricultura de Massapê já vem avançando através da elaboração de uma minuta da Lei do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que posteriormente será analisada pelo Prefeito Antonio José e do Procurador Município para que possa ser submetido a câmara municipal para apreciação, aprovação e depois ser elaborado decreto municipal para aprovação do SIM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário