QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



14 de novembro de 2013

A BEM DA VERDADE

Há dez meses e 14 dias de efetivo exercício de poder à frente da Prefeitura Municipal de Massapê - é bom ressaltar através do blog Massapê Indo e Voltando, o primeiro que faz por você, e o primeiro a colocar você em primeiro lugar  - algumas importantes sinalizações da gestão do prefeito Antonio José Albuquerque (PROS), no sentido de superar às adversidades e críticas de adversários que querem que o gestor resolva os problemas de 16 anos no simples passe de mágica, ou meramente sacar um coelho da cartola e obter logo o resultado frente aos desafios, que, diga-se de passagem, são muitos. 

Em quaisquer atividades que se tende a realizar, principalmente na administração pública, demanda tempo, planejamento, estratégia e, mais do que isso, a burocracia na liberação de verbas de recursos, afora às questões licitatórias.

Apesar das dificuldades e contratempos, peculiares em qualquer início de administração, depois de quase duas décadas pessedbista, Massapê vai crescer e se desenvolver nos próximos quatro anos. Os recursos estão em caixa para serem investidos nas áreas da Educação, Saúde, Infraesturura, Geração de Emprego e Renda e, evidentemente,  Bem-Estar Social. Como apontamos anteriormente aqui neste portal de informação, as ações a serem desenvolvidas, e parte delas em processo de execução, são planos bem elaborados pelo Chefe do Executivo e sua equipe de gestão.

Já estão em pleno processo de edificação, por exemplo, as pracinhas da Cohab do Cruzeiro, Salgadinho e, em breve, a edificação de uma obra estruturante no antigo Parque das Crianças. Sem se falar da passarela e revitalização do rio Contendas, que vão oportunizar aos massapeenses fazerem suas caminhadas para melhorar o estado de saúde física e mental. 

Dentre outras obras, podemos destacar o imponente projeto da Coluna da Hora, que será revestido de mármore e granito, e a construção do Cristo Redentor. Na área da educação nunca foi dado substancial aumento aos professores. O prefeito elevou o valor máximo de 12%, além do pagamento da parcela do 13° salário, uma prova de respeito à categoria.

Em breve, as ambulâncias irão chegar. Estavam previstos seis veículos. Por verem a grande necessidade de assistência à população, o prefeito e o governador irão trazer sete, inclusive uma das ambulâncias equipadas com kits para remoção como maca, colares, pranchas, cintos, entre outros equipamentos de última geração. Além de serem feitas pequenas cirurgias, acompanham desfribilador, respirador e bomba de infusão.   

Ao final desta minha avaliação, e retomando ao prefácio desta notícia, é bom que se diga: em Massapê está cheio de achismos de tudo quanto é tipo permeiam a falsa noção da crítica. Aliás, a crítica verdadeira faz parte da democracia. Este blogueiro, por exemplo, já fez uma crítica construtiva a administração do prefeito Antonio José, por não concordar da forma como foram colocados determinados funcionários para atuarem na atual gestão, sem espírito coletivo que representasse a ‘Força do Novo Tempo’. Ainda bem que alguma coisa mudou. Uma crítica construtiva quando tem por finalidade contribuir com o aperfeiçoamento da coisa pública, deve ser respeitada por todos, inclusive pelos gestores.

Crítica, gente, é sinônimo de análise, apreciação, critério, juízo e julgamento do que é fato. Fazer crítica por fazer com termos pejorativos, raivosos e abusivos não constrói em nada. Tenho absoluta certeza que o prefeito Antonio José Albuquerque é aberto às criticas, não àquelas depreciativas porque algo “particular” deixou de ser resolvido.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário