QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



8 de outubro de 2013

VEJA OS 7 TÓPICOS DO BLOG

TÓPICO I - Os dias que antecederam ao cinco de outubro - últimas semanas - quase 10 % dos 513 deputados federais trocaram de partido desde a criação de mais duas legendas, no caso o SDD (Solidariedade) e PROS (Partido Republicano da Ordem Social). Sendo este último, o partido que nasceu GRANDE.

TÓPICO II – Conforme pesquisa do blog Massapê Indo e Voltando ao Congresso em Foco, Para o PROS migraram os seguintes deputados: Givaldo Carimbão (ex-PSB-AL); Valtenir Pereira (ex-PSB-MT); Salvador Zimbaldi (ex-PDT-SP); Ronaldo Fonseca (ex-PR-DF); Major Fábio (ex-DEM-PB); Hugo Leal (ex-PSC-RJ); Dudimar Paxiuba (ex-PSDB-PA); Dr. Jorge Silva (ex-PDT-ES); Ademir Camilo (ex-PSD-MG); Marcio Junqueira (ex-PP-RR); Ariosto Holanda (ex-PSB-CE); Antonio Balhmann (ex-PSB-CE); Vicente Arruda (ex-PR-CE); Maurício Trindade (ex-PR-BA); e Edson Silva (ex-PSB-CE).

TÓPICO III – No Ceará, por exemplo, o PROS era nada, mas com a saída do governador Cid Gomes e seu grupo político do PSB, o partido tornou-se o maior entre as federações do país; enquanto o PSB agora comandado  por Sérgio Novais quase zerou, precisando de reconstrução.

TÓPICO IV – Como havíamos publicado anteriormente, e de primeira mão, o deputado estadual e presidente da Assembleia do Ceará, Zezinho Albuquerque, receberá honraria dia 19 de outubro no Plenário 5 de julho, na Câmara Municipal, em Sobral. O futuro cidadão sobralense que trabalha incansavelmente na mobilização das obras de Refinaria Premium no Ceará, deveria ter recebido distinção honorífica dia 26 de setembro, mas devido as inúmeras tarefas a níveis de estado e municípios, o impossibilitou de ser agraciado.

TÓPICO V – Ainda conforme o assunto do tópico 4, o blog tomou conhecimento que Zezinho será prestigiado por uma legião de amigos massapeenses, além das presenças do governador Cid Gomes, Ivo e Ciro, Roberto Cláudio e muitos correligionários da Zonas Norte do Estado.

TÓPICO VI –  Quem não gostou nada da ida de Marina Silva ao PSB de Eduardo Campos foi a Rede Globo, que às surdinas trabalhava forte, fazia um grande lobby para tê-la ao lado de Aécio Neves. Aliás, esta terceira via Eduardo e Marina ficou ruim para ao provável presidenciável mineiro. Que não está bem nas pesquisas e, assim, vê as coisas ficarem mais difíceis.

TÓPICO VII – Pela contagem regressiva, faltando um ano para as eleições de 2014, tem deputado sinalizando os rumos que devem tomar ao próximo pleito. Uma coisa é certa: aquele que quiser chegar lá precisa suar muito a camisa, do contrário ficará só no sonho.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário