Sábado, 19 de Agosto 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

12 de outubro de 2013

SEGUNDO DATAFOLHA, SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE, DILMA VENCERIA ATÉ LULA

Se as eleições à Presidência da República fossem hoje, a pré-candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) venceria a disputa no primeiro turno, com 42% das intenções de votos, contra 21% do pré-candidato Aécio Neves (PSDB) e 15% do pré-candidato Eduardo Campos (PSB). Os números são da pesquisa Datafolha, divulgada nessa sexta-feira (11). Na pesquisa espontânea, Dilma superou até o ex-presidente Lula, com 17% de citações dos entrevistados contra 6% de Lula.

Quando a pesquisa trocou Eduardo Campos por Marina Silva e Aécio Neves por José Serra, Dilma continuou em primeiro, com 37% das intenções de voto, mas a eleição se arrastaria para o segundo turno, diante dos 28% de Marina Silva e dos 20% de José Serra.

A pesquisa revela algumas curiosidades, como o fato de apenas 1% dos entrevistados não conhecer Dilma Rousseff, contra 43% de Eduardo Campos e 22% de Aécio Neves, o que aponta para um crescimento das duas prováveis candidaturas durante a campanha eleitoral.

Em uma simulação de segundo turno, Dilma venceria Marina Silva, por 47% a 41% das intenções de voto, mas 12% dos entrevistados não conhecem Marina. A pesquisa não teve como sugerir Marina Silva como vice de Eduardo Campos, pois não fazia parte da metodologia a inclusão dos vices.

O Datafolha ouviu 2.517 entrevistas em 154 municípios, com uma margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos.(Agências)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário