QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



2 de outubro de 2013

É ASSIM QUE AGE UM BOM LIDER


Os dias que antecedem ao cinco de outubro, data limite para filiações partidárias com vistas às eleições do próximo ano, estão bastante movimentados no Ceará. Notadamente, Cid Gomes tem força e poder fortes em articulação política. Exemplo disso é o que ele fez em Granja. O deputado federal Vicente Arruda e o prefeito Romeu Aldigueri - antes ferrenhos inimigos políticos do governador - hoje são aliados.

As lideranças granjenses irão ingressar também no PROS, cujo partido nº 90 tornar-se-à grande nas eleições majoritárias e proporcionais. Certamente, pelo domínio político que o qualifica a maior liderança do Ceará, ele irá unir muitas forças políticas antagônicas e buscar para si a responsabilidade do jogo eleitoral.

Por isso, sou um daqueles, entre muitos cearenses, que o admiram da forma como faz política. Como formador de opinião aqui no blog Massapê Indo e Voltando, entendo que uma pessoa para ser um grande líder, precisa ter talento para servir de modelo e saber exercer autoridade sobre determinado grupo. Um bom líder ouve mais do que fala e sabe respeitar a opinião dos outros. Tem que demonstrar acolhimento e respeito. Não pode falhar aos seus compromissos. Sua apreciação deve ser sempre a última. Pelo menos, entendo assim.  

E, de fato, Cid Gomes é um líder nato porque ele tem uma série de qualidades entre seus liderados, porque sempre é o ultimo a dar o seu palpite, o que é acatado por todos.  Um líder que deseja seguir à vida política por longos tempos, deve agir que nem Cid Gomes. Do contrário, tem carreira curta na vida pública. E tem mais, o político que tem rancor, mágoa, ressentimento e não perdoa fácil, é o fim da picada. Ficará só no sonho.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário