QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



28 de outubro de 2013

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Foi Getúlio Vargas o criador do dia do Servidor Público no Brasil, cabendo a cada ente da Federação, Estado ou Município, decidir ou não se será feriado local. A data foi criada através do Decreto-lei nº 1.713/39, como você pode acompanhar, clicando Blog Massapê Indo e VoltandoA importância do servidor público reside no fato de ser o coração da máquina pública municipal, estadual e federal do Brasil.

Através das ações dos servidores públicos, isto vale para servidor municipal, estadual e federal, as políticas públicas se tornam realidade.  Assim todos os direitos de cada cidadão e cidadã, que correspondem a um dever do estado, quando efetivados tal ocorreu através de um servidor público: o médico que atende, o gari que varre a rua, o professor que ensina, o guarda que organiza o trânsito, o policial que combate um assalto, o motorista da ambulância levando um doente, o vigia da praça cuidando do patrimônio, o bombeiro que apaga o incêndio,  a mulher que faz a merenda na escola, o policial federal que apreende drogas... 
Por isso, o servidor público deve ser valorizado. Não com palavras ou mensagens. Mas com piso justo para seu cargo, que deve ser anualmente atualizado, com carreira justa e que se torne realidade através de um digno plano de carreira, que não pode ser apenas vã promessa ao longo de sua vida funcional. Que toda conquista seja mantida, toda violação a direito cesse e todo direito adquirido seja sempre respeitado. Minimamente! Evitando-se qualquer retrocesso social.
Com informações blog Valdecy Alves
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário