QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



1 de setembro de 2013

O QUE CRESCEM MAIS? AS UNHAS DA MÃO OU A DOS PÉS?

O mecanismo exato que controla a velocidade do crescimento das unhas das mãos e dos pés é desconhecido, diz Jeffrey S. Dover, professor clínico adjunto de dermatologia da Escola de Medicina de Yale. Ainda assim, já se estabeleceu que as unhas da mão crescem cerca de três vezes mais rápido do que as do pé.

“Conforme as unhas envelhecem, elas provavelmente reduzem um pouco seu crescimento”, disse Dover. “Não sabemos por quê”. A pele fica menos elástica e brilhante com a idade, “e cabelo e unhas fazem parte da nossa pele, envelhecendo de forma similar”.

Bruce Robinson, instrutor clínico de dermatologia dos hospitais Lenox Hill e Mount Sinai, de Nova York, disse que as unhas da mão “atingem seu pico de crescimento na segunda e terceira década, ocorrendo um leve declínio a seguir”. Segundo ele, um possível motivo é um fluxo sanguíneo reduzido e condições médicas que podem afetá-lo – como o fenômeno de Raynaud, que causa uma constrição espasmódica do fluxo sanguíneo.

A taxa de crescimento das unhas da mão depende de um conjunto de variáveis: do próprio indivíduo, da destreza manual (por motivos desconhecidos, as unhas costumam crescer mais rapidamente na mão usada ao escrever), enfermidades e idade. Ele também disse que a taxa aumentava no verão e diminuía no inverno e que se julgava que o crescimento fosse mais veloz nos homens e nas mulheres durante a gravidez do que nas mulheres que não esperavam bebês.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário