QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



11 de setembro de 2013

MAIS UM NA RELAÇÃO PARTIDÁRIA

Conforme informações de O Globo, a maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral votou nesta terça-feira a favor da criação do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que deve se tornar a 31ª legenda do país.

A sigla só deve receber o registro definitivo, no entanto, após a próxima sessão, na quinta-feira, quando o julgamento deve ser concluído. Apesar de ter recebido cinco votos favoráveis, entre os sete possíveis, a ministra Luciana Lóssio pediu vista do caso, e o também ministro Dias Toffoli também não votou.
  • Com os cinco votos já está garantido, está tranquilo já. Não pedimos nenhum atalho no processo. Na próxima semana devemos anunciar uns 20 deputados. Menos que isso não vai ter, e agora nem o Solidariedade nem o da Marina (Silva) vai atrapalhar - comemorou o presidente da legenda, Eurípedes Júnior.
O PROS usará o número 90 e servirá como uma janela para troca-troca partidário. Isso porque a mudança para partidos recém-criados é uma das poucas exceções permitidas pela Justiça Eleitoral para a infidelidade partidária sem risco de os parlamentares perderem de mandato.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário