QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



7 de agosto de 2013

GUIMARÃES DISPARA: "PT FICA COM CID EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA"



O líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães, garantiu que o PT apoiará o candidato do governador Cid Gomes a sucessão estadual. A revelação foi feita durante visita a Região do Cariri, no último final de semana. Questionado posteriormente sobre a informação, o petista desconversou e ressaltou que discutirá eleições só em 2014.

A interpretação dessa revelação é que mesmo que o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) participe da corrida presidencial, e o PT Nacional se alie ao PMDB para trabalhar pela reeleição da presidente Dilma Rousseff, no Ceará, os petistas estarão com Cid, em uma aliança informal. Como moeda de troca, o PT apoiando o candidato de Cid, o PSB apoiaria Guimarães na candidatura ao Senado.

Nesse cenário, o peemedebista Eunício Oliveira, candidato ao Abolição, terá que se aliar ao PSDB de Tasso Jereissati, mesmo contra sua vontade. Para não confrontar o PMDB, ainda, Guimarães tem sugerido nos bastidores, que Eunício trate bem o PT, se quiser que uma aliança seja construída no Ceará.(Ceará News)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário