QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



30 de agosto de 2013

DO GOVERNADOR CID GOMES: “QUERO VER NO QUE VAI DAR ESSA OPOSIÇÃO QUE UNE PR, PSDB e PSOL”

O governador Cid Gomes (PSB) classificou, nesta sexta-feira, de “picuinha da oposição” a série de denúncias que surgem contra a sua administração. Em tom de ironia, chegou a dizer que vai esperar “no que dará essa oposição que une o PR com o PSDB e o PSOL”. Cid deu essa declaração em meio ao ato de inauguração da Zona de Processamento de exportações (ZPE), no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

A gestão cidista tem sido alvo de denúncias feitas pelo deputado estadual Heitor Férrer no que diz respeito a contrato de R$ 3,4 milhões para serviços de buffet e compra de helicópteros, via empréstimo de R$ 78 milhões, por meio de contrato com banco alemão. Essas denúncias ganharam espaços na mídia nacional.

O PR é comandado pelo ex-governador Lúcio Alcântara e pelo ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, que já definiram a administração de Cid como cheia de corrupção. O PSOL, no momento, questiona projetos como Acquario do Ceará, o VLT e suas desocupações e, no plano municipal, apoia acampados que impedem a obra de viadutos em trecho do Parque do Cocó.

Já o PSDB é liderado pelo ex-governador Tasso Jereissati, que chegou a apoiar a reeleição de Cid, mas acabou sem o apoio do governador quando tentou reeleição para o Senado no pleito passado.
Colaboração – João Bandeira Neto via blog Eliomar de Lima
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário