Sábado, 19 de Agosto 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

20 de agosto de 2013

COMERCIANTE PROCURA O BLOG PARA DESABAFAR, O QUE ELE REPUTA DESRESPEITO E FALTA DE IMPUNIDADE

O comerciante das iniciais M.C.A. procurou o nosso blog para fazer uma reclamação por demais pertinente à realidade vivida por ele e por muitos moradores de Massapê. Segundo relato, ele e muitos vêm sendo perturbados em seus estabelecimentos comerciais aos finais de semana, não podendo atender os clientes, em detrimento à desordem e incomodação embaladas pelos altos decibéis dos paredões de som, que não são poucos, em Massapê, diga-se de passagem.

De repente, Aldênis, a cena muda e o sossego vai embora e, o pior, a gente ser obrigado a conviver com o som estridente, às vezes altas horas da noite, enfiando aos nossos ouvidos, provocando estresse, perturbação psicológica e danos auditivos, com se fôssemos obrigados a ouvir e ficar quietos. A quem denunciar? Cadê a fiscalização do silêncio?” denunciou o cidadão que trabalha no maior fluxo comercial, à Rua Pedro Olímpio de Menezes, Centro.

A partir deste desabafo, coube ao blog Massapê Indo e Voltando procurar a polícia, em pleno domingo de manhã. Ao aproximar do suntuoso prédio construído pelo governador Cid Gomes, a delegacia estava às portas fechadas sem o acesso direto à sala de atendimento, como aconteceu no passado recente em que fomos buscar uma informação a respeito de um outro assunto. Bati na porta por diversas vezes, até que apareceu um policial, por sinal muito educado, cujo nome pediu para não ser identificado, quando o revelei que faria uma matéria sobre o assunto, ele disse: “Olha, sempre recebemos ligações e temos agido na forma da lei. Vamos até ao local e solicitamos ao portador a baixar o som. Se, na nossa saída, o proprietário reincidir aumentar o volume, ele será autuado e o veículo apreendido. Devido à nossa ação, tem proprietário de paredão migrando para os distritos, o que também agimos conforme a denúncia” afirmou.

O que o blog tem a afirmar àquele que tem o sossego incomodado? Inicialmente não aceitar o abuso. Primeiro, denunciar à autoridade polícial. Se não lograr êxito, é só denunciar ao Ministério Público.

A perturbação do sossego é considerada contravenção, como registra no Código Penal Brasileiro.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. so me relatando ao fato ocorrido que diz a materia acima q em massape nao sao poucos os paredoes eu so conto dois e uzados com moderação ja a questao da policia prender os carros por estarem com sons ligados, porra se esta encomodando como ja presenciei manda desligar e pronto em massape tem muita droga vamo se preocupa com isso e nao eim querer prender o bem material de um cidadao ou vc acha q vai deixae de c cidadao pq gosta som, o engraçado e que quando ta na politica n tem isso ne e quando o gonvernador veio a massape foi 20 carros fazendo zuada de 6 da manha ate 11 da noite e kd foi prezo algum kkkkkkkkkkkk n importa o poder politico a justiça tem q ser pra todos

    ResponderExcluir