QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



15 de julho de 2013

VEJA AS PROFISSÕES QUE MAIS CAUSAM INFARTO

Policiais civis, jornalistas, professores e outras profissões que geram estresse no dia a dia são mais suscetíveis a problemas cardíacos, como infarto do miocárdio. O alerta é do médico João Pimenta, diretor do Serviço de Cardiologia do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), unidade vinculada ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe).

O hospital registra uma média de 20 internações por semana decorrentes de infarto. Segundo o especialista, em cerca de 60% dos casos, a doença coronariana atinge homens com média de idade de 70 anos.

O infarto ocorre quando parte do coração deixa de receber o fluxo sanguíneo do corpo, ficando sem sangue por um tempo prolongado. Sem o fluxo, o coração deixa de receber nutrientes e oxigênio necessários para funcionar corretamente.

O sintoma mais comum é a dor no peito, como uma compressão que se espalha pela mandíbula e/ou pelos ombros e braço esquerdo, que geralmente dura cerca de trinta minutos, acompanhada de náuseas, vômitos, tontura, suor e grande sensação de mal-estar.

Ao surgirem os primeiros sintomas, é importante é buscar socorro imediatamente.

É importante, em caso de infarto, evitar andar, procurar não se exercitar nem carregar peso e não dirigir. Não comer nem beber nada até a chegada do socorro.
Fonte: Assessoria de Imprensa Iamspe
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário