QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



3 de julho de 2013

SEGUNDO PESQUISA, DISCUTIR A RELAÇÃO 21 MINUTOS POR ANO É SUFICIENTE

Quem disse que discutir a relação precisa levar horas e horas e horas? Pois é. Muitos homens estavam com a razão. Pesquisadores da Universidade de Northwestern , nos Estados Unidos descobriram que apenas 21 minutos da conversa entre os casais, por ano, são o suficiente para manter um casamento saudável.

Segundo Eli Finkel, autor principal da pesquisa e professor de psicologia social da Universidade, são necessários apenas três exercícios de escrita, que demoram sete minutos cada, três vezes ao ano, para ajudar os casais a ter uma visão mais objetiva do conflito, evitando que o romance desapareça de vez da relação.

Estudo/O estudo de dois anos pediu a 120 casais que escrevessem, a cada quatro meses, sobre sua satisfação no casamento, citando amor, intimidade, confiança, paixão e compromisso. Eles também tinham de entregar um resumo dos desentendimentos que tiveram com o parceiro, relatando os pontos cruciais.

No segundo ano, o autor propôs uma interferência nos textos de metade do grupo. Após entregar o relatório, 60 casais tiveram de fazer uma segunda avaliação, ou seja, reescrever os problemas do casamento sob a perspectiva de uma pessoa neutra, que deveria sugerir uma solução que fosse boa para os dois.

Os dados mostraram que, no primeiro ano do tratamento, todas as pessoas tiveram um declínio na qualidade do casamento, mas, a partir da intervenção, o grupo da reavaliação se manteve menos angustiado com os problemas e eliminou o sentimento de insatisfação no segundo ano.

“Ter um casamento de alta qualidade é um dos mais fortes indicadores de felicidade e saúde. Dessa perspectiva, participando de um exercício de escrita de sete minutos e três vezes por ano, tem de ser um dos melhores investimentos que as pessoas casadas podem fazer”, finalizou o pesquisador. (UOL)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário