QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



15 de julho de 2013

DE UM EDUCADOR AO BLOG MASSAPÊ INDO E VOLTANDO


Esta semana saiu em um blog aqui de Massapê uma nota referindo-se ao abandono do Distrito de Tangente, no texto postado havia muitas inverdades, pensamentos que só retratam a insatisfação política já atrofiada na mente de algumas pessoas. Não é nossa intenção tolher o direito que cada cidadão tem de cobrar ou manifestar-se, sobre essa ou aquela situação, sobre quaisquer pontos de vista, mas, não podemos aceitar que demasiadamente se utilizem de contextos negativos, e que não conferem com a realidade total dos fatos, para induzir uma comunidade inteira de que essas informações realmente procedem. Para ser sucinto em minhas palavras, o Tangente não está abandonado, a comunidade não está entregue ao descaso, e muito menos o Prefeito esqueceu aquele povo.

Lá existe funcionários que foram contratados para cuidar da limpeza da ruas. Na saúde, todos nós sabemos da dificuldade de médicos, isso em todo o país, e o Secretário de Saúde de Massapê têm se esforçado muito para que isso seja uma prioridade para a comunidade, no começo do semestre a dificuldade era tamanha, mas, hoje, há pessoas que fazem tratamento na cidade, e são assistidas no transporte, assim como todos. Quanto ao dentista, a administração passada também não foi modelo de atendimento, pelas dificuldades conhecidas de todos, dentistas que queiram trabalhar nos distritos, e por relatos de moradores os dentistas também eram 'artigo raro' na comunidade. Com relação a quadra, o projeto de construção da mesma já foi mal feito desde o início, pois não foi pensado no conforto e lazer dos jovens desde a planta no papel, ou não se quis pensar que vivemos no semiárido, onde existem intempéries da natureza, como: chuva e sol, mas, o prefeito também já confirmou a solução deste problema, assim como o asfalto da estrada de terra, e as cabras? Estas circulam mesmo ali na entrada, bem no entorno da quadra, é comum na comunidade que os animais andem livremente, sempre foi assim, pois são de criação de moradores. O cemitério ainda não foi ampliado, é verdade, mas, também não está abandonado, há funcionários lá que se revezam, principalmente no período da noite, com horários de entrada e saída.

Ontem, dia 11 de Julho estiveram no Distrito de Tangente/Massapê, nosso Secretário de Governo Antonio José Porto Mota, os Secretários de Saúde Dr. Estevao Vale, e de Infraestrutura e Meio Ambiente Dr. Edilberto Frota, para visitarem a comunidade e as Escolas, a fim de juntamente com as lideranças locais deliberarem decisões concretas como: a compra de um terreno próximo as escolas para a construção de uma nova quadra esportiva para a comunidade, visto que, a cobertura da antiga quadra é inviável, pelos erros grosseiros em sua construção, serão feitas também as reformas dos prédios das Escolas, também já decidiram a construção de um novo reservatório de água(açude), no extremo da ponte dos Abreu, que vai viabilizar o abastecimento de água potável para toda comunidade. Na ocasião foi decidido também que a antiga quadra não será mais utilizada, e no local poderá vir a ser uma praça, para o lazer de todos, e a comunidade ganhará também uma reforma no PSF- Posto de Saúde da Família.

É muito importante que falemos de todo empenho de nosso Prefeito e sua equipe para sanar as dificuldades existentes, e corrigir falhas, inclusive deixadas pela antiga gestão. Quem analisa a gestão do Prefeito Antonio José pelo prisma da insatisfação pessoal e do pessimismo, certamente nunca irá admitir o que já se tem feito. Não preciso nem reafirmar o compromisso do Prefeito com tudo que ele prometeu, afinal, ele é um gestor de grande responsabilidade, compromissado com os interesses do povo, e fará, dentro do tempo e prazo necessário, tudo o que a população sonhou e espera quando o elegeu, a legalidade do que falo está alicerçado nas ações já tomadas na Educação, Saúde e Cultura. Ainda temos um caminho longo pela frente, mas nada acontece da noite para o dia, isso demanda tempo, sobretudo porque recebemos uma cidade ‘sucateada’, negligenciada em muitos aspectos, e não é como num passe de mágica que tudo se resolverá.

O que observamos por detrás destas postagens, na sua maioria mentirosas, é gente que sempre foi ávida pelo poder, e agora não se conformam em ter que trabalhar, pessoas que sempre pensaram em seus interesses próprios, pensamentos e atitudes que em nada somam com o que queremos para nossa Massapê. O que corrobora o nosso sucesso é o trabalho.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário