QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



21 de junho de 2013

SIGNS OF THE TIMES

Segundo uma passagem bíblica, Jesus ao chegar em Israel, foi aclamado e anunciado pelo povo cristão, como: O Messias! O Rei dos Reis! O Príncipe da Paz! O Cordeiro de Deus! O Mestre! O Salvador! O Pai da Eternidade! E tão logo o Filho de Deus surgiu das nuvens com grande poder e glória, e obrou milagres, curando leprosos, fazendo aleijado andar, cego enxergar e morto ressuscitar, causou um reboliço danado, sem precedentes no início da era cristã, sendo intitulado pelos incrédulos, um bruxo, um feiticeiro. Disse, ainda, que muitos serão chamados, porém, poucos, serão os escolhidos. Profetizou que nações se reerguerão contra nações; reinos contra reinos; que o sol escurecerá e que estrelas cairão sobre a terra. Com seus poderes sobrenaturais acima de qualquer medida humana, profetizou que o mistério do amor é muito maior que o mistério da morte, fazendo-nos acreditar que a morte não é o fim, mas o começo ou o recomeço para a vida eterna. Previu, ainda, que seria preso, crucificado e morto, mas que ressuscitaria no terceiro dia para salvar a humanidade; para elevar os de bom coração ao reino dos céus; para declinar os pecadores às profundezas do inferno.
Reporto-me aos dias atuais para dizer que penso que, o mundo é constantemente mutável, e que esses horrores, infelizmente, acontecem todos os dias e em todos os lugares. A Prefeitura Municipal através da Secretaria da Cultura, Juventude, Desporto e Lazer, nos dias 12 e 13 de julho promoverá o Chitão de Massapê 2013, com o tema “Viva Santo Antonio”. Por ocasião da construção da Cidade Cenográfica, transformaremos a nossa Coluna da Hora no Pau da Bandeira de Santo Antonio, enquanto dos céus um raio de luz de uma “Estrela Nova” iluminará os brincantes de toda a redondeza. E, como parte do desenvolvimento do referido tema, transformamos, literalmente, o anel viário defronte a Rodoviária Amadeu Albuquerque, em um mini sertão junino, com ambiente lúdico e interativo, que retrata tipicamente o cotidiano do sertão cearense. Sertão de um povo lutador. Sertão do Padre Vieira. Sertão do maior chitão do Ceará – o Chitão de Massapê. Um sertão com réplica de casa de taipa, casal de noivos, imagem de Santo Antonio – o santo casamenteiro, e dezenas de itens tais como: pote, lamparina, rede de tucum, pinico, fogueira, pilão, panela de barro, peneira, moinho, charrete, galinha caipira chocando ovos, chiqueiro com porquinhos, vaca leiteira, carroça, roçado e bastante milho verde, maxixe, melancia e jerimum, com espantalho, pés de Arruda e Comigo Ninguém Pode, etc.
Paralelamente a tudo isso, circulou nas redes sociais comentários maldosos e indigestos de internautas eternamente inconformados: “...Que a primeira obra do prefeito Antonio José foi a construção de uma casa de taipa”, conquanto, ao mesmo tempo, o nobre prefeito anunciava na imprensa radiofônica sobralense, a construção, dentre em breve, de 500 casas populares em Massapê – algo inédito em nossa cidade, que transformará a vida de muita gente, realizando o sonho da casa própria, elevando a auto estima do nosso povo, proporcionando geração de emprego e renda.
Não tenho procuração, muito menos pretensão de querer endeusar um pobre pecador e mortal ser humano, até porque me considero suspeito face ao cargo de confiança que exerço nesta legislatura. Mas, afirmo com toda convicção que: enquanto Jesus Cristo, lá no início da era cristã veio para governar Israel e o mundo; Antonio José, com seu perfil conciliador e humanista, no embrião do primeiro semestre da sua administração no governo municipal, alavancada com “A Força do Novo Tempo”, disse a que veio. Veio para governar de verdade, Massapê! Aguardemos, pois tudo isso são apenas e tão somente, “Os Sinais dos Tempos”...
Autor: Ferreirinha de Massapê – 20 de junho de 2013.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. VOCE ALDENIS É MARAVILHOSO PORQUE SEMPRE DIVULGOU AS INFORMAÇÕES DO FERREIRINHA QUE É UM ARTISTA MUITO BEM INFORMADO. PARABÉNS A VOCÊ A ELE.

    ResponderExcluir
  2. qual vai ser as bandas e a data do chitão de massapê 2013?

    ResponderExcluir