QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



21 de junho de 2013

SELEÇÃO AMEAÇA DEIXAR COMPETIÇÃO E FIFA PODERÁ SUSPENDER COPA DAS CONFEDERAÇÕES DEVIDO À FÚRIA DE MANIFESTANTES

As manifestações que tomaram conta de todo o país podem ter afetado diretamente a Copa das Confederações. Segundo informações do jornal Estado de São Paulo membros da delegação da seleção italiana estão preocupados com a segurança dos jogadores e pediram garantias para a Fifa. Os europeus alegam que não querem jogar numa "praça de guerra".

A entidade máxima do futebol, inclusive, já teria começado a negociar a permanência das demais seleções no Brasil para evitar que o torneio fosse cancelado. Caso não consiga convencer as equipes a permanecerem no país, a Fifa poderia acionar um seguro e teria direito a receber uma quantia bilionária.

Questionada pelo Estadão, a assessoria de imprensa da Fifa garantiu que a possibilidade de cancelamento da Copa das Confederações sequer foi discutida durante as reuniões desta quinta-feira. O mesmo discurso foi repetido pelo Comitê Organizador Local.

No atual cenário, apenas um comunicado oficial do governo brasileiro declarando que não tem condições de garantir a segurança das delegações seria capaz de cancelar a competição.

Além dos protestos, outros problemas atrapalham o andamento do evento. Ontem (20), por exemplo, a delegação espanhola confirmou que alguns jogadores foram roubados durante a estadia da seleção em Recife. Em Salvador, dois carros da Fifa foram atacados por manifestantes. Ainda no Nordeste, a mulher do goleiro da seleção brasileira, Júlio César, foi assaltada depois da partida contra o México, em Fortaleza.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário