QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



5 de junho de 2013

O BLOG INSISTE NA IDEIA: AÇÃO E MENOS CONVERSA FIADA

A população de Massapê e principalmente os comerciantes continuam muito preocupados pelos sucessivos roubos e assaltos, muitas das vezes à mão armada, nas residências e comércios da cidade e dos distritos.

O blog Massapê Indo e Voltando está a cobrar ações imediatas e plausíveis das nossas autoridades, no sentido de acordarem para esta situação real e cruciante, que precisa de mobilização e menos conversa fiada em reuniões e encontros que acontecem no município; aliás, diga-se de passagem já estamos “feio” de fazer exigências com postagens aqui em nosso portal de informação.

Os comerciantes estão traumatizados. A sociedade massapeense está de mãos atadas. Receosos de serem cada vez mais vítimas da violência e a criminalidade. Alguns estão adotando precauções e comportamentos defensivos, já percebidas pelo blogueiro, como sistemas de segurança eletrônicos, seguranças particulares, fechando mais cedo, cujas ações consideramos serem apenas paleativas às ações sistemáticas dos ladrões e criminosos, que cada vez mais estão audaciosos e violentos com suas vítimas.

Ultimamente, por exemplo, um comerciante cujo nome o blog mantém em sigilo, mas toda Massapê já sabe quem o é, foi assaltado por duas vezes, em curto espaço de dois meses; enquanto outro, os bandidos abordaram sua esposa e levaram uma quantidade alta em cifras, espancaram-na, ameaçaram-na, deixando-a em estado de choque. É isso que queremos para Massapê?

Perante este cenário desolador e ameaçador, em que a busca ilícita ao dinheiro para comprar maconha, cocaína e crack, espera-se que medidas imediatas sejam tomadas na maior brevidade de tempo possível, ou se não a população, incluindo comerciantes, promete tomar outro tipo de medidas, entre as quais uma manifestação no município, espero seja pacífica, para alertar as autoridades competentes para o caso. Esta ideia já chegou aos ouvidos do blogueiro em conversa com três pessoas nestes encontros da vida, principalmente falando das coisas e assuntos de Massapê.

Torcemos que a I Jornada de Políticas Públicas sobre Drogas, que está acontecendo nesta manhã de quarta-feira, 05, em Sobral, com apoio de diversos segmentos sobralense e da capital cearense, vise mesmo fortalecer e articular ações voltadas à prevenção do uso, ao tratamento e à reinserção social de usuários de drogas. Que esta ação também possa ser difundida na zona norte do estado e, claro, chegando à Massapê para fortalecer e estruturar às famílias da nossa cidade, que não suportam mais tantos dissabores, principalmente na área de segurança pública.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário