QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



19 de junho de 2013

ESCOLA PROFISSIONAL DE MASSAPÊ CELEBRA 02 ANOS DE EXISTÊNCIA E FAZ HOMENAGEM À FRANCISCA NEILYTA CARNEIRO ALBUQUERQUE

Ontem terça-feira (18), aconteceu um dos momentos mais importantes que vão ficar guardados na história da Educação de Massapê. Professores, alunos, coordenadores, enfim o corpo docente e discente, unidos, festejaram o aniversário de 02 anos de existência da Escola Profissional Neilyta Carneiro Albuquerque, situada na Rodovia CE 362 – Km 81, S/N- Bairro do Cruzeiro, em Massapê, Estado do Ceará.

A solenidade começou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Ceará e Massapê feito pelo prefeito de Massapê, Antonio José Albuquerque; Secretário de Governo Dr. Mota e o Chefe de Gabinete, professor Mazim Lira, que, unidos aos demais entoaram os respectivos hinos.

Em seguida, dirigiram-se ao auditório da Escola para dar sequência às manifestações alusivas,  onde a diretora procedeu a formação da mesa de honra convidando Antonio José Albuquerque (prefeito municipal), Mazim Lira (chefe de gabinete do municipio), Dr. Mota (secretário de governo) Maria Luiza Fontenele (gerente do Banco Bradesco local) Aldênis Fernandes (professor da sala de multimeios, incubido de fazer um relato à homenageada da escola), Francisco Jailson Monteiro, Pedro Ricardo da Silva e Francisco William Ribeiro dos Santos (ambos representantes de turma).

A diretora, Daniela Viana Vasconcelos, fez uma espécie de exposição desde o nascedouro da escola e dos resultados conquistados, até então, mas sempre alertando aos alunos para os desafios que teriam pela frente, na busca incessante de atingirem o sucesso através dos estudos e, consequentemente, uma vaga no mercado de trabalho para aqueles que realmente estivessem preparados. “A proposta da nossa escola, assim como qualquer uma das profissionais, é de obter resultados. Aqui nós formamos cidadãos de bem, capazes de lidar mesmos com as adversidades lá fora. É uma escola que visa a formação do aluno, preparando-o para os desafios da vida. Em 2014, nossos alunos do terceiro ano irão estagiar em empresas parceiras da escola como Embrapa, Fábrica de Cimentos e muitas outras. Além do estágio, também sob a nossa responsabilidade, eles receberão meio salário mínimo que o nosso governo vai oferecer, como forma de estímulo e oportunizá-los melhor garantia nas ações”, ressaltou a educadora.

Em sua fala, o prefeito Antonio José parabenizou a diretora pelos relevantes trabalhos empreendidos junto à Escola Profissional cuja entidade recebe o nome de sua avó e destacou sobre a importância dos estudos no mundo atual competitivo. “A educação é muito importante porque oportuniza aos alunos melhor qualidade de vida e sucesso na vida profissional”, enfatizou.

Ao referir-se à homenageada, Neilyta Albuquerque, ele ficou emocionado. Mesmo assim fez um pequeno retrospecto, desde sua tenra idade. "Quando eu dei meus primeiros passos aqui em Massapê, sempre estava ao lado da vovó Neilyta. Ela sempre teve sua vida pautada para servir a todos. À época, ela ajudou a educar muitas crianças necessitadas que precisavam de apoio e carinho. Ainda hoje lembro-me muito bem quando eu, meu pai, a Kélvya e tio Jacques ficávamos ao lado dela conversando”, afirmou comovido.

Os demais componentes da mesa ao usarem a palavra fizeram referências elogiosas às ações promovidas pela escola, da mesma forma enalteceram à homenageada, patrona da instituição profissional. 

Ao final, a aluna Maria Alice Ferreira Custódio (2º Mineração) fez um poema à homenageada, lido pelo Francisco William do 2º Agronegócio, como também foi recitada linda poesia pelos alunos do 1º Ano Redes de Computadores.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário