Quarta, 23 de Agosto 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

21 de maio de 2013

PREFEITA DE CAMOCIM É CASSADA E RECONDUZIDA AO CARGO HORAS DEPOIS

Monica Aguiar (PSB) perdeu o mandato após determinação do juiz Rogério Henrique, que alegou irregularidades eleitorais. Em seguida, uma liminar garantiu o retorno da gestora ao comando do Município.

O município de Camocim, a 379,3 km de Fortaleza, viveu um dia movimentado ontem, no âmbito do Executivo. No intervalo de poucas horas, a prefeita Monica Aguiar (PSB) e seu vice, José Olavo (PHS), foram cassados e reconduzidos aos respectivos cargos. Nesse período, foi empossado como prefeito interino o presidente da Câmara, Francisco Régis de Araújo Mendonça, mais conhecido como Régis do Ipu.

As cassações feitas pela manhã atenderam determinação do juiz Rogério Henrique do Nascimento, da 32ª Zona Eleitoral de Camocim, que julgou procedente uma ação de impugnação de mandato eletivo (Aine) da coligação “A Força do Povo”(PP-PDT-PT-PR-PSDB-PPL-PSD), da qual fez parte o candidato a prefeito Chiquinho do Peixe (PP). No início da noite, o juiz do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Raimundo Nonato Silva Santos, em decisão monocrática, deferiu liminar impetrada pela prefeita afastada, determinando a manutenção dos diplomas e mandatos de Monica Aguiar e José Olavo, e consequente recondução aos cargos, até o julgamento em definitivo do caso.(O Povo)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário