Terça, 22 de Agosto 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

14 de maio de 2013

ESCOLA PROFISSIONAL DE MASSAPÊ COMEMORA O DIA DA ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA


A Escola profissional de Massapê, através dos professores da área de Ciências Humanas, Geová Ferreira (geografia); Márcia Fernandes (filosofia); Analberto Jardas (sociologia); participação da professora de Artes, Kátia Anatália e Paulo Ricardo (Laboratório de Informática), juntamente aos alunos dos cursos profissionais e o núcleo gestor comemoraram nesta segunda-feira (13), o dia da Abolição da Escravatura.

A Escola tem como objetivo compartilhar e aprofundar ainda mais o conhecimento dos estudantes sobre a importância das principais datas comemorativas que retratam a nossa história na arte e na cultura. Assim, os que compõem esta instituição educacional entendem que o 13 de maio é um marco histórico porque representa o grito sufocado dos negros e escravos, por sinal narrado nas músicas, danças, capoeira, paródias, poesias e peças, externadas pelos alunos do 1º e 2º anos dos cursos de AGRONEGÓCIO, ELETROMECÂNICA, MINERAÇÃO E REDE DE COMPUTADORES.

Como se sabe, a data de assinatura da Lei Áurea marca atualmente o Dia Nacional de Denúncia contra o Racismo. O Ceará foi o estado do Brasil a abolir a escravidão, e o município de Redenção a 55 km de Fortaleza, é a cidade conhecida na história por ter sido a primeira a libertar os escravos.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário