QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



3 de abril de 2013

VIA E-MAIL, PROFESSOR POETA ENVIA AO BLOG MASSAPÊ INDO E VOLTANDO: “II COLÓQUIO DE FILOSOFIA”

A EEEFM Wilebaldo Aguiar, em Massapê, realizará no dia 08 de maio de 2013 o II Colóquio de Filosofia, cujo tema será: Ética: Uma Filosofia do Agir. Para este segundo evento teremos a participação do Prof. Aurélio Monteiro que abrirá o ciclo de palestras com a comunicação Filosofia Oriental e sua Cotidianidade. As demais exposições serão feitas por alunos da escola. Teremos ainda a participação do Francisco Jameli Oliveira Reinaldo, aluno egresso (2012) da EEFM Wilebaldo Aguiar e atualmente é acadêmico do curso de Filosofia da UVA. Ele apresentará a filosofia política de Maquiavel sob uma nova ótica com a temática: Ética e Cidadania na Filosofia Política de Maquiavel.
Além das duas exposições acima citadas teremos a Kant e a Ética Deontológica, que será apresentada pelo aluno do 3º Ano E, Jonas Neves; A Filosofia de Comte e a Ética da Humanidade, que será explanada pela aluna do 3º Ano A, Cleidiane Nascimento e A Vida Feliz na Ética de Epicuro, apresentada por Luís Carlos, aluno do 3º Ano F, ressaltando que ele participou também do I Colóquio demonstrando grande erudição e rigor conceitual em sua exposição.
As inscrições já estão abertas e são feitas exclusivamente pela internet com o envio do nome completo para o e-mail: coloquiodefilosofiawa@hotmail.com. O colóquio ocorrerá na Área de Convivência da EEFM Wilebaldo Aguiar, na cidade do Massapê - CE.
Esperamos você para este encontro com o filosofar. Venha nos honrar com sua presença.

Por gentileza, publique o texto abaixo e as imagens anexas no portal da SEDUC
Desde já, obrigado
Prof. Wagner Gomes
Organizador do Evento
Contato: coloquiodefilosofiawa@hotmail.com
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário