QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



24 de abril de 2013

VIA E-MAIL AO BLOG: FETRAECE REALIZA ATO PELA VIDA NO SEMIÁRIDO

Desde o verão de 2011 até agora, a população, a pecuária, a agricultura de sequeiro e a economia rural do Estado do Ceará, vem sofrendo com a pior seca dos últimos 50 anos. Dos 184 municípios cearenses, 177 estão em situação de emergência ou calamidade pública, afetando cerca de 5.709.742 habitantes.

Por essa razão é que hoje, dia 24 de abril a FETRAECE – Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Ceará realizará um grande ATO PELA VIDA NO SEMIÁRIDO. Essa ação se dará de forma descentralizada, em vários municípios, como Pedra Branca, Sobral, Chorozinho e outros.

A estratégia tem como objetivo chamar a atenção do governo e da sociedade em geral no que se refere à grave situação dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, em decorrência da seca.

A estimativa é que 10.000 (dez mil) pessoas participem deste ato em todo o Ceará.  

Em Fortaleza, o presidente da FETRAECE, Moisés Braz, estará em audiência com o Governador Cid Gomes, às 10:00hs, no Palácio da Abolição, para tratar de pontos da pauta elaborada pela Entidade. Dentre os pontos a serem discutidos, destacam-se: alimentação para abastecimento humano e animal; água para abastecimento humano e animal; Trabalho e Renda.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário