QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



6 de abril de 2013

DIREITO AO CONTRADITÓRIO

Paulo Vagalume
À procura deste blogueiro, quem esteve em nossa residência agora há pouco, às 8h, por sinal bastante educado e sereno, foi o senhor Paulo Henrique Canuto Machado (vereador Paulo Vagalume - PSDB), assim como é mais conhecido, para tratar do assunto relacionado à matéria intitulada VEREADORES DA OPOSIÇÃO DE MASSAPÊ, EM FORTALEZA? Publicada aqui no blog Massapê Indo e Voltando.

- “Aldênis, eu vim na sua casa procurar você para dizer que não aconteceu nenhuma viagem à Fortaleza para a gente se encontrar com Zezinho Albuquerque, nesta semana. Aconteceu, sim, em fevereiro quando fomos à posse do deputado prestigiá-lo institucionalmente, como você publicou muito bem no mês retrasado. Li sua matéria e houve um equívoco por parte da sua informante. Inclusive, liguei para o vereador Cezinha e Luizinho. Eles também confirmaram que não estiveram nesta semana em Fortaleza. Eu estou lhe procurando porque sei da sua credibilidade e da credibilidade que o seu blog tem, inclusive muito lido e acessado. Se fosse qualquer outro “Zé doidinho”, eu não estaria nem aí. Conheço-lhe há tempo, sou seu amigo e por isso estou aqui. Então, solicitaria que você apenas corrigisse esse mal entendido”, defendeu o vereador.


DO BLOG: Primeiro, gostaria agradecer ao vereador Paulo Vagalume, por ser leitor do blog; segundo pela decência, educação e respeito, cujos substantivos caracterizaram sua postura em relação à abordagem à nossa pessoa; e terceiro, em preceito à lei jurisdicional - se assim é o termo correto - o direito à prova em face do princípio do contraditório, é assegurado ao cidadão, por qualquer situação que possa parecer o direito de resposta.


De acordo com a nova Lei de Imprensa, aprovada pelo Senado Federal, o ofendido - pessoa física ou jurídica - por matéria jornalística terá assegurado o direito de resposta aos veículos de comunicação, ocupando o mesmo espaço dado à eventual ofensa ou equívoco.


Então, pelo blog Massapê Indo e Voltando ser bastante democrático e, embasado na legitimidade, qualquer cidadão independentemente do seu conceito na sociedade - vindo a nós de maneira disciplinada e respeitável - terá o espaço necessário que lhe convier, como foi dado ao vereador acima citado em matéria publicada neste Portal de informação. Portanto, pedir desculpas é um ato nobre, é um ato de humildade quando a pessoa não é arrogante, prepotente ou orgulhosa. Assim sendo, as nossas desculpas aos vereadores que realmente não estiveram em Fortaleza em contato com Zezinho Albuquerque, deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário