QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



5 de abril de 2013

DEPUTADOS SUSPENDEM DEBATES PARA DEFENDER O GOVERNADOR

Foi um cenário repleto de governistas que Cid Gomes escolheu para se defender das acusaões do deputado federal Eudes Xavier (PT) de que o governador e seu irmão, Ciro Gomes, comandavam uma rede de espionagem política no Ceará. Os debates na Casa foram suspensos para que parlamentares de diferentes partidos pudessem ouvir Cid e manifestar apoio ao gestor. 

Líder do PT na Assembleia Legislativa, a deputada Rachel Marques pediu desculpas em nome do partido, lamentando o ocorrido e classificando a ação de Eudes Xavier como "um fato isolado". A petista chegou a dizer que "neste momento" não gostaria de ser a líder na Casa. O também petista deputado Dedé Teixeira, embora tenha se pronuciado, se mostrou neutro na discussão.

O deputado Lula Morais (PCdoB) chamou a atenção ao chorar na tribuna da Asssembleia e pediu desculpas, em nome da família, ao governador. No discurso, Cid citou o nome de Moraisinho, sobrinho do deputado, como envolvido em uma "farsa" montada para prejudicá-lo, ao lembrar as denúncias sobre desvios de recursos públicos na campanha de 2010.

Tucano sugere cassação de petista
Embora tucano, Fernando Hugo disse que a atitude de Eudes Xavier abre um precedente perigosíssimo na política. "Eu aconselho que você processe e peça a cassação do Eudes Xavier", disse o parlamentar.

Já o deputado Osmar Baquit (PSD) pediu que a ex-prefeita de Fortaleza, Luiziane Lins (PT), fosse investigada pela interceptação dos e-mails de Cid. De acordo com o governador, um e-mail enviado a ele pela candidata a prefeita de Pentecoste, Luiza Perdigão - ex-secretária do Centro na gestão petista - teria ido parar nas mãos de Luiziane.

O deputado Carlomano Marques (PMDB), um dos líderes governistas na Casa, também se solidarizou com Cid, mas indagou o gestor sobre a veracidade ou não dos e-mails. "Se o senhor está afirmando que os e-mails com os quais o deputado Eudes Xavier está o acusando são falsos, como pode dizer que teve o seu correio eletrônico invadido?", questionou.(Com informações do DN)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário