QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



11 de abril de 2013

DEMOCRACIA É ISSO: VEJA A INDIGNAÇÃO DE UM ADVOGADO E DE BETINO BRAGA, EM REFERÊNCIA A UM E-MAIL ENVIADO AO BLOG PELA PESSOA SUPOSTAMENTE DE NOME JOÃO FRANCISCO, DIZENDO-SE SER MORADOR DO DISTRITO DE TANGENTE


Prezado Aldênis Fernandes,

Você como titular do blog e, possivelmente jornalista, deve ter o conhecimento de que toda informação postada em jornal/blog vincula tanto a fonte (que pode ser preservada) e a pessoa que a difundiu, podendo, ambos, serem responsabilizados na esfera civil e criminal, a depender do conteúdo.

Na presente situação, observa-se que você recebeu um e-mail de um cidadão supostamente indignado, que se apresentou como João Francisco e disse ser morador do Tangente, o qual alegou situações interpretadas por ele como humilhantes e vexatórias à comunidade do Tangente. Diante desses fatos resumidos, nota-se que você não buscou verificar a veracidade das informações e, sobretudo, ouvir o outro lado da situação para a postagem da informação.

Em sendo assim, e exercendo o direito de defesa do Sr. Tomaz Aquino, passa-se a lhe informar que o suposto cidadão João Francisco NÃO É CONHECIDO PELA COMUNIDADE DO TANGENTE, TAMPOUCO EXISTE, isso porque entre os moradores do Tangente não há nenhum João Francisco. Assim, percebe-se que há mais jogo político do que veracidade na indignação do suposto morador do Tangente.

Outro ponto a se ressaltar é que não houve contratação irregular do Sr. Tomaz Aquino, já que tudo ocorreu e está em perfeita sintonia com a legalidade. O que o suposto morador entende por contratação irregular é um claro manifesto partidário, isso porque suas alegações demonstram seu desagrado porque, supostamente, o Sr. Tomaz Aquino seria de partido político diverso do prefeito de Massapê, situação que, se fosse verdadeira, não seria motivo suficiente para o plantio de informações falsas com o fito de desabonar a honra de um cidadão simples, humilde, mas respeitado.

O Sr. Tomaz Aquino JAMAIS HUMILHOU qualquer morador do Tangente, tampouco utilizou-se do cargo público para levar vantagens ou sobressair-se aos demais cidadãos. As declarações do suposto morador do Tangente são verdadeiras falácias.

No tocante às imagens do Sr. Tomaz Aquino exercendo o seu ofício, as quais foram veiculadas de modo depreciativo pelo blog, É OPORTUNO DESTACAR QUE TANTO O REGISTRO QUANTO A VEICULAÇÃO NÃO FORAM AUTORIZADOS POR ÀQUELE, razão pela qual, CASO NÃO HAJA A DEVIDA RETRATAÇÃO, tomar-se-á as medidas legais necessárias à retirada das imagens, bem como à reparação moral, uma vez que as imagens ainda servem de motivo de humilhação e chacota entre os moradores do Tangente.

Por fim, enfatiza-se com veemência que o Sr. Tomaz Aquino não é perseguidor político de ninguém e, principalmente, que todas as informações trazidas pela fonte do titular do blog são mentirosas, motivo pelo qual pede-se que este respeitável blog faça a devida retratação como forma de evitar um embate judicial, o qual poderá culminar na responsabilização financeira da fonte e de seu divulgador.

Lopes Júnior
Advogado

Sr. Lopes Júnior, sobre esse João Francisco que também desconheço gostaria de saber quem é ele, pois muitas pessoas estão achando que sou EU, como já disse tenho um blog e quando eu quizer postar qualquer coisa sobre qualquer sintuação do Tangente eu usarei meu blog. não mim escondo atraz de ninguém, por tanto estou envestigando essa pessoa pra tomar as providencias, apesar de não saber ainda quem é ele, seus comentarios não foram enventados, pois o que ele digitou foi realmente o que aconteceu em toda campanha politica como também fora dela.
Ele só precisava se identicar realmente e não criando nome falso, pois essa pessoa é um covadi que não tem carater e nem pessonalidade de uma pessoa correta, pois estou mim sentido prejudicado, por que muitas pessoas já vinheram até mim falando que esse e-mail foi eu que teria enviado, quanto mais dias se passam fico sabendo que pessoas continuam dizendo que sou eu, pode sem ate uma venha que vou falar agora pra mim, não sei enviar nada atraves de e-mail, só tem uma pessoa aqui que eu que sabe enviar é por isso que é meu suspeito, se ficar comprovado que é ele iremos adiante, com já disse estou mim sentido o maior prejudicado com toda essa sintuação, por que só nesses dois ou três dias meu nome foi acusando em dois caso, um nesse caso outro numa abixa-assinada que formularam dizendo que foi eu, e ainda assinaram meu nome como também se fosse eu para a prefeitura despedir o mesmo.
Aqui fica meus comentarios sobre o assunto com também minha raiva e minha revolta sobre essa pessoa que não foi coerente na sua identificação.
Venho por meio desta corrigir um equívoco: o nome é TOMAZ MESQUITA não Tomaz Aquino.

Lopes Júnior
Advogado

Aldenis, queria e gostaria que essa pessoas que postou ou melhor enviou esse e-mail, se identificar-se melhor, pois eu Albertino estou com uma culpa pelo que está acontecendo sobre esse caso, por que a primeira informação que soube sobre essa postagem, mim disseram que teria sindo eu que tinha postando essa materia no caso nem sequer estava sabendo, só soube uns dois dias depois, se eu quizesse postar qualquer materia sobre qualquer sintuação do Tangente usaria meu blog, pois uma coisa vou lhe dizer e pra quem enviou esse e-mail, não faço nada mais nada mesmo usando uma pessoa, estou com muita raiva dessas coisas que está acontecendo sobe meu nome, só quero q essa pessoa falasse sobre ele por que eu não conheço esse Lopes Júnior e tão menos esse rapaz que se diz marador do Tangente esse João francisco, queria q eles deixasse bem clora que eu não tenho nenhum tipo de envolvimentos sobre esse assunto do Tamaz Mesquita, que é meu primo, vou deixar também bem claro que sou contra acontratação dele pra trabalho na prefeitura de Massapê.

DO BLOG: A matéria a qual se referem os responsáveis por estes comentários acima, foi postada pelo nosso blog dia 04 de abril, com o título: VIA E-MAIL, DE UM LEITOR DO BLOG DA LOCALIDADE DE TANGENTE POR NOME JOÃO FRANCISCO, cujo link é esse: http://aldenisfernandes.blogspot.com.br/2013/04/via-e-mail-de-um-leitor-do-blog-da.html

Desta forma, fazendo valer o direito ao contraditório e por vivermos num estado democrático de direito, o blog Massapê Indo e Voltando fez um Ctrl +C, das mensagens enviadas ao nosso portal, anexa à matéria, para mostrar a indignação dos personagens supostamente envolvidos nesta história.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário