QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



4 de abril de 2013

CENARIO DE DESAFIOS E PREOCUPAÇÕES

Diante da preocupante situação envolvendo vândalos que, em atitudes tresloucadas, cortaram e furaram pneus de veículos estacionados frente às residências na madrugada desta segunda-feira, em Massapê, exige uma resposta imediata e providências plausíveis das nossas autoridades locais. A ação dos jovens, já pegos pela polícia, gerou apreensão e medo a donos de carros e à população de um modo geral.

De certa forma, é preciso ainda mais a mobilização da Polícia, Ministério Público, Autoridades Políticas, Mídia e demais segmentos da sociedade como um todo levantarem a questão como forma de atuar e discutir aos atos delituosos e buscar alternativas para a solução do problema. Ou se não, vamos ter de vivenciar as mesmas cenas que acontecem nas grandes capitais brasileiras em que jovens ateiam fogo em carros, ônibus e motocicletas.

A maioria dos jovens de Massapê, como de qualquer cidade brasileira, está sem oportunidades. É só a gente observar muitas vidas sendo dizimadas e ceifadas por conta do consumo do álcool, da maconha e do crack, principalmente nos finais de semana. A cada esquina da cidade e em cada ponto nos distritos existem os locais de consumo, venda e compra desses produtos maledicentes à juventude massapeense.

Como educador e formador de opinião publica, o caminho para a superação de tudo isso, é trabalhar a prevenção em forma de palestras, nas escolas e na família, porque acredito que a palavra viva é muito importante. Paralelo à essa importância, é preciso também a oportunidade de trabalho à juventude. O trabalho honra e dignifica o homem que, certamente, levantará a sua auto-estima. Como diz a sentença, “uma mente vazia é oficina do diabo”. De fato, a pessoa que não ocupa a sua mente com alguma atividade, acaba ficando vulnerável aos males que permeiam sua vida.

Esperamos que os segmentos da sociedade massapeense citados no início dessa matéria, possam agir mais rapidamente sobre o fato desagradável acontecido no começo desta semana, para outros piores não acontecerem. Enfim, Não temos tempo a perder e como diz William Shakespeare:
“O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo”.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Infelizmente as drogas vem tomando conta de muitas cidades de todo brasil, e massapê não podia ser diferente, porém temos que vê que Massapê tem uma fama a ser mantida, que é de ser uma cidade pacata, de cidadãos acolhedores. Por isso torço pra que essa boa imagem que massapê sempre teve, não seja destruída por uma minuria sendo alguns "vândalos". Parabéns aldênis fernandes pela sua s belas palavras..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por onde se passa, com quem se conversa, tudo que ouvimos nos mais variados lugares a conclusão é uma só, alegria... alegria... alegria... Essa tem sido a marca do grande prefeito de Massapê. Já considerado pelos críticos como um dos maiores (se não for maior) prefeito de toda a história de Massapê (é o fraco, eh!).

      O grande prefeito Antonio José conseguiu o que nenhum outro prefeito antes dele havia conseguido, deixar as pessoas de Massapê com auto astral e uma auto estima muito elevadas.

      Com uma administração arrojada e moderna o nosso grande prefeito continua inovando. Possuidor de altas habilidades administrativas e com uma competência jamais vista nos demais administradores que passaram por Massapê, Antonio José desponta como um administrador que nem precisa ficar em Massapê pra fazer a cidade avançar. A prova disso se ver nas poucas vezes e nos poucos dias que o mesmo vem a cidade.

      Antonio José é um administrador de ponta, quase não vem a Massapê, mas consegue administrar com excelência. Como prova dessa excelência administrativa podemos citar a felicidade do povo massapeense.

      Excluir