QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



24 de março de 2013

PAPA FRANCISCO CONFIRMA QUE VIAJARÁ AO RIO DE JANEIRO PARA JMJ

O papa Francisco anunciou neste domingo que viajará  ao Rio para a XXVIII Jornada Mundial da Juventude, que será realizada de 23 a 28 de julho. "O Domingo de Ramos é a Jornada da Juventude. O lema deste ano é 'Ide e fazei discípulos entre todas as nações'. Queridos amigos, também eu me ponho em caminho com vocês. Agora já estamos perto da próxima etapa desta grande peregrinação da cruz de Cristo. Aguardo com alegria o próximo mês de julho, no Rio de Janeiro", disse o papa na Praça de São Pedro.


Francisco presidiu neste domingo no Vaticano a missa pelo Domingo de Ramos, que abre os ritos da Semana Santa, na presença de milhares de jovens de todo o mundo. O papa disse que os jovens não se envergonham da cruz de Cristo e acrescentou: "a levais para dizer a todos que, na cruz, Jesus derrubou o muro da inimizade, que separa os homens e os povos, e trouxe a reconciliação e a paz".

A Jornada Mundial da Juventude foi criada em 1984, quando após o término do Ano Santo da Redenção, João Paulo II entregou uma cruz de madeira de quatro metros de altura aos jovens, convidando-os a levá-la por todo o mundo. Desde então, foram realizadas edições em Roma (1985 e 2000), Buenos Aires (1987), Santiago de Compostela (1989), Czestochowa (1991), Denver (1993), Manila (1995), Paris (1997), Toronto (2002), Colônia (2005), Sydney (2008) e Madri (2011). Até a JMJ de Toronto, os encontros eram realizados a cada dois anos, a partir de Colônia passaram a acontecer a cada três, e agora volta a ocorrer após dois anos para não coincidir com a Copa do Mundo de futebol.
As informações são da EFE 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário