QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



2 de fevereiro de 2013

ZEZINHO ASSUME COM DISCURSO DE HARMONIA COM GOVERNO

Zezinho e Cid conversando no momento da posse
No retorno das atividades legislativas após recesso parlamentar, nova Mesa Diretora da AL toma posse e retorna à Casa sem prometer mudanças na relação entre o Parlamento e o Governo Cid Gomes (PSB).

Com honrarias e afagos do grupo político que encabeça o PSB cearense, o deputado Zezinho Albuquerque (PSB) assumiu ontem a presidência da Assembleia Legislativa do Ceará em cerimônia com a presença de praticamente todos os integrantes do clã Ferreira Gomes e seus seguidores.

Do começo ao fim da solenidade, o discurso foi de harmonia, alinhamento, e continuidade ao modelo aplicado pela legislatura que teve como presidente o atual prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. E se de um lado o novo presidente da Casa falava em seguir os moldes de trabalho de RC à frente do Parlamento, do outro lado o prefeito dizia acreditar que Zezinho será “muito melhor presidente do legislativo” do que ele havia sido. 

Fiel articulador político do PSB, José Albuquerque assume a presidência da Casa após ser lançado ao posto em chapa única – desenhada em consenso entre os demais deputados estaduais. Pelos próximos dois anos, o parlamentar encabeçará Mesa Diretora eclética, formada por 10 deputados de oito partidos.

Como principal bandeira, o novo presidente diz que trabalhará pela instalação da Refinaria Premium II no Estado, para geração de pelo menos 30 mil empregos. De imediato, porém, o foco será na articulação de políticas de convívio com a seca. “A maioria dos deputados é do Interior. Eles têm trazido o problema da seca e nós discutiremos com os secretários de Estado e com o Governo”, resumiu.

As palavras do governador Cid Gomes também seguiram a linha do que aponta para uma relação de tranquilidade entre o Governo do Estado e o próximo biênio da AL. “Sempre procurei ter um relacionamento de harmonia, respeito e preservação da independência com o Parlamento”, disse.

Os deputados estaduais retornaram do recesso parlamentar sem sessão legislativa. No primeiro dia após o intervalo, a Casa deu posse à nova Mesa Diretora em breve sessão solene no plenário da Casa.
Com informações O Povo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário