QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



29 de janeiro de 2013

CID GOMES: ENTENDE O JOGO POLÍTICO E FAZ TUDO PARA ABRIGAR ALIADOS

O governador Cid Gomes (PSB) recebeu na tarde desta segunda-feira, 28, no Palácio da Abolição, a deputada estadual Inês Arruda (PMDB). A reunião girou em torno da vaga de deputado federal de Domingos Neto (PSB), que deixará a Câmara dos Deputados para assumir a secretaria da Copa no governo Roberto Cláudio.

O governador trabalha para que os suplentes do PMDB não assumam a vaga do correligionário, para beneficiar o petista Ilário Marques. A ideia seria promover aproximação com a ala petista mais arredia ao Governo do Estado, além de desmobilizar o sonho do PMDB ao Governo do Estado, em 2014.

O primeiro suplente de Domingos é o hoje presidente do Conselho Estadual de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Paulo Henrique Lustosa. O segundo suplente é o bispo Flávio Bezerra (PRB), hoje em cargo no Ministério da Pesca. O terceiro suplente é Gera Arruda, filho da deputada Inês Arruda e do ex-deputado federal José Gerardo Arruda (PMDB). Ilário é o quarto suplente. Para abrir a vaga para o petista, é necessário que o primeiro e o segundo suplente permaneçam nos respectivos cargos que hoje ocupam e, ainda que, Gera Arruda não aceite assumir o mandato.

Caso tenha sucesso na articulação e consiga o apoio de Ilário, Cid terá garantido o apoio da maioria da bancada do PT na Assembleia Legislativa. Atualmente, o PT tem três deputados estaduais. Dedé Teixeira é aliado do governador. Antônio Carlos, ex-líder de Cid, mas ligado à ex-prefeita Luizianne Lins, é oposição. E resta Rachel Marques, que tem atuado de forma independente. Ela é esposa de Ilário Marques, que pode ser favorecido com a articulação do governador. Ex-presidente do PT cearense, Ilário era à época o principal crítico do Governo do Estado dentro do partido.
Com informações do O Povo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário