30 de novembro de 2012

ROBINHO QUER RETORNAR PARA O BRASIL E INTERESSA JOGAR NO MENGÃO

Apesar das indefinições por conta do processo eleitoral do clube, o Flamengo segue se planejando para a temporada 2013. E na busca por reforços, o rubro-negro já tem um novo alvo: o atacante Robinho. O diretor executivo de futebol do clube, Zinho, entrou em contato com a cúpula da Gávea para estudar a viabilidade da negociação, recebeu o aval da presidente Patricia Amorim e já iniciou as conversas com o jogador do Milan.
Robinho confirmou a interlocutores que teria intenção de jogar no clube carioca e o recado despertou o interesse no departamento de futebol do Flamengo. Zinho confirmou a história, mas evitou dar maiores detalhes e disse que só deverá ter novidades do caso na próxima semana, após a eleição de segunda-feira.
"Soube de uma declaração do jogador, que mostrou interesse no Flamengo, e a presidente me autorizou a fazer um contato para ver essa negociação. Estamos analisando e vendo as coisas com calma. É um belíssimo jogador. Só vou esperar passar a eleição para ter mais detalhes", explicou o diretor executivo de futebol do rubro-negro em contato por telefone com a reportagem do UOL Esporte.
Robinho é apenas mais um nome da lista de "sonhos" do Flamengo para 2013. Além do atacante do Milan, o rubro-negro negocia com Renato Augusto, meia do Bayer Leverkusen-ALE, e tenta repatriar mais um grande nome para a próxima temporada. O terceiro alvo do time da Gávea, no entanto, ainda é mantido em sigilo.
Mesmo com problemas financeiros até mesmo para quitar os salários de jogadores e comissões técnicas, o Flamengo sonha alto. E as grandes pretensões se devem principalmente pela verba que o clube irá receber da TV Globo pelo contrato dos direitos de transmissão. A finalização das negociações, porém, ainda depende do resultado da eleição da próxima segunda-feira.

ELE ESTÁ DE VOLTA

Após alguns dias nos Estados Unidos e Espanha, já está de volta à cidade o prefeito eleito de Massapê Antonio José Albuquerque. Com certeza, retornou mais revigorado e entusiasmado para trabalhar e por em prática às ações administrativas do seu governo municipal, que se inicia dia 1º de janeiro de 2013. Já pela manhã, o vi dando uma volta pela cidade, visitando amigos e correligionários.

Como formador de opinião, e sempre em contato com a população, vejo que há muita esperança no povo para que ele faça uma boa administração, e quando assumir os destinos do nosso municipio, a cidade possa sair do marasmo, depois de velhos e tenebrosos dezesseis anos.

DE FERREIRINHA AO BLOG: "GRAN CIRCUS ELEITORAL"

Senhoras e senhores!!! O espetáculo vai começar!!! Com o número 45.601, Mac Loal Sales, 30 anos, se candidatou ao cargo de vereador, concorrendo uma das treze vagas da Câmara Municipal dos Vereadores de Massapê, conquistando 803 votos, e conseguindo ser eleito!!! Registrado na Justiça Eleitoral com a alcunha “Banguelino – Para Nossa Alegria!”, o palhaço industriário, que nas horas vagas exerce nobilíssima profissão, pegou carona em uma “Onda Azul” com um famoso palhaço conhecido nacionalmente, o cearense Tiririca, que em 2008 foi eleito deputado federal por São Paulo, sufragando mais de um milhão de votos. Este recorde de votação, nas grandes metrópoles é conhecido como o voto de protesto. É a insatisfação e falta de credibilidade que o eleitor tem dos políticos de uma forma geral. Nas cidades pequenas, notadamente as do interior nordestino, isto não funciona bem assim. A moeda de troca é o “toma lá, dá cá”. Em outras palavras, é a compra do voto. Dia 5 de outubro, sexta-feira, eu fui assistir ao espetáculo do circo Porto Rico, que por aqui passava uma temporada, e o palhaço diante do picadeiro, no exercício do seu ofício, batia constantemente na mesma tecla: Política, mas de forma sutil e imparcial. Em certo momento do show, o brincante indagou sobre a temperatura ambiente debaixo daquela lona:
– Mas que calor. Aqui deve está fazendo 40 graus – disse o palhaço, que recebeu um tímido aplauso. Em seguida, complementou:
- 40 graus é pouco, eu creio que a temperatura nesse momento é de 45 graus!
O palhaço foi ovacionado por um grupo de jovens. A cena se repetiu por três vezes. Em uma delas, cinco crianças foram convidadas para participar de uma brincadeira no picadeiro, ocasião que a vencedora ganharia 40 Reais! Ouviu-se um tímido aplauso. Em seguida, ele foi mais generoso e disse que aumentaria o prêmio para 45 Reais! Fortes aplausos ecoaram por todo o circo. No dia seguinte, eu tomei conhecimento que aqueles aplausos provinham dos simpatizantes e eleitores do palhaço Banguelino, que não estava presente ao festivo ato, mas se fez devidamente representado. As eleições municipais de 2012 se caracterizaram pela aprovação da “Lei da Ficha Limpa”, que defende a bandeira não apenas do político honesto, mas também do eleitor de cara nova, sem a máscara da enganação e a venda imoral do seu precioso voto. De máscara, somente o palhaço que alegra as crianças e os adultos também. Pois era só o que faltava: Mais um palhaço para moralizar a nossa política em abrangência nacional, que engatinha a passos curtos. Banguelino nos surpreendeu, agradando não somente às crianças e aos pré-adolescentes, que ainda não votam, mas com certeza, muitos deles votarão daqui a quatro anos. A semente que foi plantada por Mac Loal, a partir de agora deverá ser regada diariamente, para um colheita mais farta, ainda, no inverno vindouro. Quiçá, até lá, o palhaço Banguelino, se deixe fotografar com um sorriso escancarado, para mostrar aos seus eleitores, o significado do seu nome – uma jogada muito bem bolada de estratégia e marketing. Pena que faltou o seu sorriso “preto & branco” na foto oficial da sua campanha, que diga-se de passagem, foi muito bem arquitetada, notadamente com a divulgação propagandista, de um humilde som montado em uma bicicleta pilotada pelo próprio, trajado à caráter, (como manda o figurino), sem 1 centavo no bolso, distribuindo apenas bombons e pirulitos para os seus cabos eleitorais – as crianças, que ainda não votam, mas têm forte influência junto ao eleitorado, que o diga seus pais.
Do livro Crônicas Alegres & Algo Mais – autor: Ferreirinha.

29 de novembro de 2012

COMO LIDAR COM ANSIEDADE

Roer unhas ou puxar os próprios cabelos (tricotilomania) podem ser apenas falta de vaidade ou simples manias. Mas pode ser que em vez de atos banais, podem ser indícios de que a pessoa sofre de ansiedade patológica, que é quando o indivíduo não encontra formas saudáveis de lidar com a ansiedade.

Segundo definição da psicóloga Luciana Nunes,ansiedade é um estado caracterizado pelo medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo e, muito freqüentemente, a sensação de que algo desagradável pode acontecer”.

Antes que você ache que, por sentir-se ansioso, ache que está precisando visitar um psicólogo, é importante dizer que a ansiedade é um estado normal. Todo mundo fica ansioso. Agora a forma como você lida com o estado de ansiedade é que pode ou não resultar num distúrbio.

A situação de quem sofre de ansiedade é muito desagradável, motivo pela qual a ansiedade patológica pode mobilizar o comprometimento social da pessoa, explica Luciana Nunes. Por isso, quando a pessoa não consegue lidar de forma saudável com os estados de ansiedade, é fundamental a procura de um psicólogo.

Um quadro de ansiedade pode se construir devido um fato na vida pessoal, como separação de um casal ou morte de uma pessoa querida. Se a pessoa não consegue elaborar essas situações graves de forma satisfatória e está tendo problemas por conta disso, a indicação é procurar um profissional que lhe ajude a lidar com esses fatos.

AOS 75 ANOS, MORRE O JORNALISTA JOELMIR BETING

O jornalista Joelmir Beting, 75 anos, morreu nas primeiras horas desta quinta-feira, 29, em São Paulo, onde estava internado desde outubro tratando uma doença autoimune. No último domingo, 25, o quadro clínico dele complicou por conta de um acidente vascular encefálico hemorrágico.  

Um dos principais nomes do jornalismo econômico, Beting nasceu em Tambaú (SP) e colaborou em veículos de rádio e TV nas emissoras Record, Bandeirantes, Globo, TV Gazeta e Globonews. Atualmente, o jornalista trabalhava no Grupo Bandeirantes, como comentarista do Jornal da Band.
Redação O POVO Online

EM IPU-CE, SÁVIO PONTES TOMA POSSE COM PROTEÇÃO REFORÇADA

Via Sobral de Prima, do amigo Armando Costa, chega a informação que o político Sávio Pontes (sem partido) foi empossado, ontem (28), prefeito de Ipu (Zona Norte), por determinação da justiça e resguardado por aparato policial nunca visto na terra de Iracema.

Com imagens cinematográficas, a cidade serrana protestou indignada, a posse do prefeito que até pouco tempo esteve atrás das grades - preso. Ainda bem que falta de segurança tão presente em nossa região (Zona Norte) não estava precisando do trabalho policial, pois, caso necessitasse das forças de segurança, no dia de ontem (28) praticamente toda ela estaria ocupada, protegendo o ex-preso prefeito.
  

28 de novembro de 2012

SOBRALENSE CAI NO GOLPE DA MENSAGEM PREMIADA E PERDE R$ 6.500

O jovem Leandro F. 26 anos, residente em uma localidade nas proximidades de um distrito de Sobral, caiu no ''famoso'' golpe da mensagem premiada, enviada de dentro dos presídios) e acabou perdendo 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais). O fato aconteceu no dia 13 de novembro, quando o mesmo recebeu em seu celular a mensagem onde dava conta que era do Domingão do Faustão/ Magazine Luíza, e que o mesmo tinha acabado de ser sorteado com 45 mil reais e para receber teria que fazer o depósito nas casas lotéricas, conforme você pode pelos comprovantes de depósitos, realizados em uma casa lotérica de Sobral.
A informação chega ao blog Massapê Indo e Voltando, via Ivo Zarante de Sobral. 

OUÇA A GRAVAÇÃO DA FALA DOS BANDIDOS NO MOMENTO DA CONVERSA COM A VÍTIMA. VEJA QUE AINDA TEM GENTE INGÊNUA QUE CAI NESSAS MENSAGENS VIA CELULAR.

DEFINIDA A NOVA MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ

Está fechada a nova mesa diretora da Assembleia. O PSB mantém o controle dos dois principais cargos: presidência e 1ª secretaria. Tin Gomes (PHS), que se articulou pela 1ª secretaria, ficará na 1ª vice-presidência. A eleição será na próxima terça-feira, 4.

Presidente: Zezinho Albuquerque (PSB)
1º vice-presidente: Tin Gomes (PHS)
2º vice-presidente: vaga do PMDB. Querem a indicação Lucílvio Girão, Neto Nunes e Danniel Oliveira
1º secretário: Sérgio Aguiar (PSB)
2º secretário: João Jaime (PSDB)
3º secretário: Manuel Duca (PRB)
4º secretário: Dedé Teixeira (PT)
1º vogal: Ely Aguiar (PSDC)
2º vigal: Ferreira Aragão (PDT)
3º vogal: vaga do PSB, com nome indefinido

Com informações do repórter Carlos Mazza

DE FRENTE COM A REALIDADE

Foto apenas ilustrativa
Nesta terça-feira (27), O blog Massapê Indo e Voltando foi procurado por uma mãe de família, lá do bairro da Rodagem, das iniciais M. S.C. R. para solicitar-me uma ajuda e narrar um pouco da sua história de sofrimento por qual vem passando, em consequência de um dos filhos estar impregnado e entregue totalmente às drogas. À proporção que contava seu sofrimento, eu e minha esposa percebíamos as lágrimas descerem pelo seu rosto desfigurado e sofrido.

Em resumo, é com um misto de tristeza que descrevo essa história para chamar atenção das famílias, principalmente os pais e jovens massapeenses. Por ser a base da sociedade, a família tem que caminhar unida e o diálogo ainda é o melhor remédio. Os pais devem se preocupar, e muito, com os filhos, essencialmente no período que abrange o final da adolescência até o início da idade adulta. Essa é a fase da vida em que, segundo os psiquiatras, existe maior risco para o início do uso das drogas.

É nesta fase que os adolescentes vivem um momento crítico da vida. Muitas das vezes, eles se afastam dos pais e aproximam-se de colegas, amiguinhos, fazendo uso da “liberdade” à libertinagem para buscar um mundo diferente. Por que na adolescência eles passam por componentes de ansiedade e estresse, inclusive apresentam tendências naturais para o envolvimento em situações de risco, e aí que está o perigo!

Certa vez, participei de uma palestra sobre drogas em uma escola pública estadual, aqui em Massapê, e uma das mães presentes falou uma coisa que me chamou atenção. “Se os pais não observarem os filhos chegarem em casa com presentes, depois eles vão tirar os pertences para entregarem aos traficantes”. Isso é uma sentença real.

Por ser parte integrante da mídia, sempre assisto televisão, vejo internet e ouço rádio. Entristeço-me com o crescimento do consumo ao longo da vida, bem como o aumento de usuários “pesados” no Brasil. Até pouco tempo, via-se falar que a droga reinava somente nas capitais. Hoje, infelizmente, tomou conta das cidades pequenas e vem se agravando nos distritos de Massapê. O tráfico e o consumo vêm tomando proporções gigantescas, que nos preocupam muito.

Assim, faz-se necessário, urgentemente, elaborar programas junto às comunidade e a sociedade em geral. No entanto, o melhor remédio é a conversa dos pais com os filhos, a interação dos pais junto à escola, saber quem são suas amizades, com quem andam, por que chegam com presentes em casa, enfim, acompahá-los sem perder de vista.

27 de novembro de 2012

VEREADOR FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS DO SEU MANDATO

Vereador Ataide (PT)
Nesta segunda-feira, 26, o vereador Francisco Ataíde Oliveira (PT), realizou uma espécie de prestação de contas à sociedade massapeense. Logo às 19h, por ensejo da última Sessão Ordinária realizada no Palácio Legislativo Dep. Franciscico das Chagas Albuquerque, récem-reformado, ele usou a Tribuna para fazer um discurso de agradecimento à plateia presente. No segundo momento, o representante do povo reuniu a família, amigos, sindicalistas e correligionários para uma confraternização.

O blog Massapê Indo e Voltando foi convidado pelo ilustre vereador para acompanhar de perto, o primeiro evento de prestação de contas do seu trabalho, até onde há registro, nunca visto na história política de Massapê.

Na verdade, pelo que observamos, o público foi um grupo diversificado de representantes de várias comunidades pertencentes ao nosso Município. Interessante é que ninguém arredou o pé, sem antes ouvir o último orador, cuja manifestação ultrapassou às 23h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Massapê.

Vários discursos, iniciado pelo protagonista Ataíde Oliveira, deram o tom da confraternização de prestação de contas. Além do vereador, falaram aos presentes a senhora Francisca Maria (Presidente dos Servidores Públicos de Massapê), Iolanda de Melo (Presidente do STTR), Leomézia Braz (Tesoureira do STTR), Darinho (Presidente da Cooperbio), Valmar (Presidente do Sindicato da cidade de Cruz), Wagner Rocha (Assessor Parlamentar), Auteri Moura (vereador do PT, eleito nas eleições deste ano), e, por último, é claro, Moisés Braz Ricardo (Presidente Municipal do PT e Presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará-Fetraece.

Durante sua fala, o vereador Ataíde fez uma breve análise dos quatro anos de seu mandato, e agradeceu  aqueles que, direta ou indiretamente, participaram das suas atividades no legislativo massapeense. Dado momento, recordou de sua campanha de 2008. “Muitas foram as chacotas quando diziam que eu não ganharia nem para o sal, nem peixe grande do PT foi eleito, imagine um peixe pequeno”. Nesse ínterim, ele foi às lágrimas.

Já o Presidente da Fetraece, foi mais enfático e incisivo na sua fala. Além de agradecer um a um dos presentes, inclusive este blogueiro, Moisés defendeu a unidade do partido e disse que quem é do PT, sempre vive um cenário desafiador e não pode viver a subterfúgios. “O vereador de mandato do PT não pode errar. Nós somos diferentes, não desmerecendo as demais siglas partidárias, sempre nos reunimos para discutir, avaliar e debater as nossas propostas”. Dirigiu-se, ainda, ao vereador Auteri: “Você tem o PT na mão, você vai estar ao lado do prefeito eleito, Antonio José, para apresentar os projetos de interesse da população e, graças a Deus, você tem esse privilégio de fazer parte do poder, ao contrário do vereador Ataíde, que passou 4 anos frente ao legislativo e não esteve ao lado de poder nenhum", ressaltou com bastante ênfase.

Ao final dos discursos, que teve a apresentação do amigo e empresário Cleiton Arruda, mais uma vez cerimonialista, houve a distribuição de brindes personalizados com a marca do vereador Ataíde e, em seguida, foi servido um coquetel.
Veja as fotos do blog Massapê Indo e Voltando

BANCADA CEARENSE DEFINE EMENDAS

Deputados federais cearenses se reúnem, hoje, em Brasília, com o intuito de discutir todas as emendas de bancadas e seus respectivos valores, antes de encaminhá-las a Comissão do Orçamento Geral da União de 2013.


A informação é do deputado federal e líder da bancada cearense, Antônio Balhmann (PSB), foto ao lado, adiantando, ainda, que o prazo final para entrega das emendas é até o dia 29 deste mês.

Ao jornal O Estado, Balhmann afirmou que, apesar da bancada possuir 19 emendas, as preferências serão definidas pelos parlamentares, todavia, as ligadas às entidades de ensino superior, saúde, emergência contra seca e recursos hídricos são prioridades. Segundo ressaltou, “esses tipos de emendas darão ao Ceará condições de superar este momento de seca que, periodicamente, atravessamos”. Entretanto, reconhece à dificuldade em liberar as emendas parlamentares.

Todavia, o Ceará foi “praticamente o único” de todos os Estados, que, segundo o parlamentar, conseguiu liberar emendas de bancada. Este ano foi liberado cerca de R$ 9 milhões para o açude Fronteiras, em Crateús.

“Essa obra é muito importante, porque ela vai resolver o problema de abastecimento daquela região. Eu tenho a firme convicção de que o trabalho de 2013, referente às emendas e outras liberações, será muito profícuo e, por isso, o Ceará deverá ter condição de conseguir mais recursos para as suas obras”, assegurou.

Questionado sobre a influência da eleição na bancada cearense, Balhmann avaliou que, independente do resultado eleitoral, tanto deputados, quanto senadores mantiveram unidos na defesa das políticas de investimentos no Ceará.

26 de novembro de 2012

TECNOLOGIA: TOSHIBA LANÇARÁ IMPRESSORA QUE APAGA TINTA E REAPROVEITA PAPEL

Foto: Divulgação
Com os consumidores buscando atitudes cada vez mais verdes, as empresas correm para oferecer soluções sustentáveis, e o alvo continua sendo um dos grandes vilões das companhias: o uso excessivo de papel. De olho nisso, a Toshiba Tec apresentou uma nova impressora que tem a capacidade de apagar a tinta já impressa no documento para que a folha seja reutilizada, como se fosse um papel em branco.

A gigante de tecnologia deu o nome de "Looops" à máquina, que é composta de dois aparelhos. O primeiro é uma fotocopiadora comum, mas que utiliza toners de tinta removível na produção. O segundo possui um aquecedor, que limpa o papel a partir da aplicação de calor.

Segundo foi anunciado por um porta-voz da empresa, a impressora tem a capacidade de apagar até 30 folhas por minuto, reduzindo a quantidade de papel utilizado em até 80%.

A máquina também é capaz de selecionar e eliminar, sozinha, os papéis danificados depois do processo de "reciclagem". Cada folha pode ser reutilizada por até cinco vezes, conforme a companhia.

Mas a novidade não deve chegar ao mercado a um preço tão acessível. A Toshiba Tec pretende lançar o equipamento em fevereiro no mercado japonês, ao valor de 1,41 milhões de ienes, o que equivale a mais de R$ 35 mil. A "Loops" deve chegar ao mercado internacional em maio do próximo ano.
Fonte: Terra.Com 

CÂMARA MUNICIPAL DE MASSAPÊ RENDE HOMENAGENS A FRANCISCO DAS CHAGAS ALBUQUERQUE

Em Sessão Solene, a Câmara Municipal de Massapê promoveu na noite desta sexta-feira (23), uma belíssima festa para homenagear o senhor Francisco das Chagas Albuquerque, cujo cidadão tem vasta folha de serviços prestados nas mais diferentes áreas de ações sociais e públicas, em Massapê e Fortaleza, o que lhe renderam homenagens merecidas, de Palácio Legislativo Dep. Francisco das Chagas Albuquerque.

Da festa participaram personalidades e convidados das mais variadas categorias: políticos, empresários, advogados, blogueiros, radialistas, comerciantes, presidentes de entidade de classes, além do povo em geral, e que tiveram Cleiton Arruda e Cristina Fraga, mestres cerimonialistas.

A Sessão foi aberta pelo presidente da Casa, Mazim Lira, que destacou a importância da nova reforma do legislativo e o reconhecimento a um dos homens mais respeitados e consagrados da vida pública em Massapê. Além do presidente, discursaram três vereadores que vão deixar o legislativo no próximo ano: Kélvya Albuquerque, Ataíde Oliveira e Paulinho do Frigorífico.

Também discursaram o futuro presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque, o atual prefeito João Pontes, Carlinhos Albuquerque, João Neto, entre outros. Todos enaltecendo o trabalho feito por Mazim Lira, frente ao legislativo, como referenciando o agraciado.

O blog destaca, ainda, as figuras de Moisés Braz, presidente da Fetraece, Dr. Gerardo Soares, Secretário de Cultura da Prefeitura de Maracanaú e do querido Ronaldo Dias Carneiro respeitado médico do Hemoce, em Sobral. Todos presentes à solenidade, e do meu grande amigo José Wilson Diogo, presidente da Associação dos Moradores de Salgadinho. Após a festa, foi servido um lauto coquetel aos presentes.

Veja, abaixo, as fotos do BLOG MASSAPÊ INDO E VOLTANDO


Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial