31 de agosto de 2012

EM FORTALEZA, O MASSAPEENSE PAULINHO ALBUQUERQUE TEVE PARTICIPAÇÃO NO EVENTO NACIONAL EM DISCUSSÃO AO MEIO AMBIENTE

Paulinho Albuquerque à esquerda. Foto do blog
Em evento nacional, patrocinado pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR, o massapeense Dr. Paulo Albuquerque, Presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB-CE, fará parte da Mesa Redonda, discutindo as perspectivas nacionais na solução da poluição sonora. Entre os temas abordados em pauta, o Advogado e Empreendedor falou 20 minutos sobre O PAPEL DA OAB-CE, ENQUANTO REPRESENTANTE DA SOCIEDADE CIVIL NAS DEMANDAS DA POLUIÇÃO SONORA.
Colaboração blog Carlinhos Albuquerque

CONFORME O IBGE, CEARÁ TEM 8,6 MILHÕES DE HABITANTES

Em 1º julho deste ano, a população cearense alcançou 8.606.005 de pessoas, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicada nesta sexta-feira, 31, pelo Diário Oficial da União. Segundo o mesmo levantamento, a população do Brasil passou para 193.946.886 de habitantes.

De acordo com a projeção, a população brasileira cresceu 1,57 milhão (0,81%), em relação a julho de 2011. O estado de São Paulo é o mais populoso, com 41,9 milhões de pessoas (21,6% do total de habitantes do país).

Depois de São Paulo, Minas Gerais é a unidade da Federação mais populosa (19,8 milhões), seguida do Rio de Janeiro (16,2 milhões), da Bahia (14,1 milhões), do Rio Grande do Sul (10,7 milhões), Paraná (10,5 milhões), de Pernambuco (8,9 milhões) e do Pará (7,7 milhões).

A divulgação das estimativas populacionais está prevista em lei, e os dados estatísticos são usados para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos do governo federal, além de servir de parâmetro para a repartição de recursos das políticas públicas e para a distribuição do Fundo de Participação de Estados e Municípios.
Com informações O Povo

30 de agosto de 2012

POLÍCIA E MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL INTERROMPEM REUNIÃO EM RESIDÊNCIA DA SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, JUVENTUDE E DESPORTOS DE MASSAPÊ

Após receberem denúncia de reunião supostamente de cunho político,  a Polícia e o Ministério Público Eleitoral, sob o comando da Promotora Dra. Camila Ferraz, dirigiram-se à residência da Secretária de Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, na Fazenda Contendas, a menos de 1km de Massapê.

Segundo as informações colhidas pelo blog Massapê Indo e Voltando, através de uma Agente de Saúde, cujo nome será mantido em absoluto sigilo, a presidente da categoria, por nome Maria Heleneuda Ferreira, havia convocado as 57 profissionais para uma reunião sábado passado, o que teria sido um fracasso, apenas 16 compareceram. Não satisfeita com o resultado, ela teria convocada nova reunião para hoje, às 8h da manhã na casa da Meire Frota.  

Conforme relato da denunciante, além da presença marcante das Agentes de Saúde, compareceram secretárias da Prefeitura, o Vice-Prefeito, Jilson Canuto, e os candidatos dos PSDB, Fernando Antonio e Cori, que teriam tido participações diretas, inclusive dirigiram-se às profissionais falando ao microfone. Nesse ínterim, chega a promotora acompanhada de policiais e logo foi interrompendo a reunião.

O blog tomou conhecimento, ainda, que a Promotora Pública teria afirmado às Agentes de Saúde que, naquela hora, elas deveriam estar trabalhando na função que teriam abraçado, e não em concentração com presença de candidatos. Em sua diligência, como fui informado, Dra. Camila Ferraz tirou fotos, fez um relato em consonância à Lei, e solicitou à presidente das Agentes de Saúde, a comparecer ao Fórum Eleitoral para prestar maiores esclarecimentos à Justiça.

Agora há pouco, chegou ao conhecimento do blog que as profissionais ligadas à categoria estariam sendo orientadas a pedir os títulos, ou números do documento das pessoas, alegando o aumento da verba de medicamentos para os postos de saúde, o que isso caracteriza uma chantagem eleitoreira. Por isso, o Ministério Público Eleitoral tem que investigar estas denúncias para alguém não sair prejudicado na história, no caso o proprietário do documento.   

Para quem não sabe, a Lei Eleitoral proíbe a participação de candidatos neste tipo de reunião ou evento, de 1º de julho até o dia em que forem anunciados os eleitos. Como também proíbe nomear, contratar, admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens, impedir o exercício funcional e, ainda, remover, transferir ou exonerar servidor público e, muito menos, pressionar o eleitor ou funcionário.
Fiquem ligados! Principalmente quem é funcionário de Prefeitura.

29 de agosto de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA ESTABELECE OS PARÂMETROS DE USO AO PROJETO "TERRAS ALTAS", NO MUNICÍPIO DE MASSAPÊ

Foi realizada nesta segunda-feira, 27, na localidade Fazendinha, município de Massapê, a 285 km de Fortaleza, Audiência Pública para apresentação e discussão dos estudos referentes à concessão do Projeto Terras Altas, com vistas à implantação do suntuoso empreendimento, “sendo um dos maiores negócios da América Latina”, como bem falou o advogado e portentoso empreendedor Paulo Airton Albuquerque Filho.

A abertura ocorreu às 16h, e o protagonista do evento cumprimentou e agradeceu a presença de todos e deu início a Audiência Pública, tendo sido a mesa composta pelo secretário de Obras e Urbanismo, Dr. Régis Frota, pela Técnica Infoambiental Consultoria do Estado, Dra. Lorena Magalhães, do Arquiteto e Urbanista Régis Freire e, claro, do Advogado Dr. Paulo Albuquerque.

Pelo que o blog Massapê Indo e Voltando constatou, o objetivo dessa Audiência Pública foi apresentar à sociedade, representada por diversos segmentos, a participar e opinar sobre a importância do Negócio. Tanto é assim, que, foi dirigida a palavra aos presentes para que pudessem expressar e apresentar suas propostas, prova inequívoca de um empreendimento ao alcance de todos.             

Há um ano de estudo, Terras Altas é um Projeto imponente e será instalado às margens da Rodovia CE 362, km 08 -  a 9km do centro de Massapê,  e a 8 km do centro de Sobral - com características de moradia e trabalho. Localizado numa área de 230 hectares, com dois milhões e 220 mts quadrados,  o investimento será de 16 milhões, cujo empreendimento estará pronto no prazo de 03 anos, e a estrutura será constituída de área comercial, residencial, cultural, lazer e turismo.

Por ser um Projeto de amplo desenvolvimento no município de Massapê, o Terras Altas trará muitas oportunidades de geração de emprego e renda à família massapeense, com sustentabilidade econômica e socioambiental.

28 de agosto de 2012

"A CADA PASSEATA REALIZADA PELA COLIGAÇÃO A FORÇA DO NOVO TEMPO, UMA É MAIOR QUE A OUTRA"


A coligação a Força do Novo Tempo, representada por 12 partidos, tendo Antonio José Albuquerque candidato a prefeito e Kélvya vice, e dos candidatos a vereador, realizaram neste domingo (26), o seu 5º evento político. Antes, a concentração iniciou-se por volta das 17h, nas dependências da Rua Sete.

Às 20h, a multidão avermelhada saiu em passeata numa bonita e grande festa pelo bairro Alto da Cadeia, Manassés Pontes, Travessa José Amâncio, até a Praça da Matriz, ponto ápice das propostas em palanque dos candidatos da coligação, acima citada, formada por PSB, PT, PC do B, PMDB, PDT, PHS, PRB, PPS, PP, PV, PTB e PRTB.

Além do deputado estadual Zezinho Albuquerque, do ex-prefeito de Massapê Jacques Albuquerque, presenças marcantes em todas as passeatas, estiveram prestigiando o acontecimento político o secretário de saúde do Estado, Arruda Bastos, o chefe de gabinete do governador Cid Gomes, Danilo Serpa, representantes de classes sociais, lideranças sindicais e comunitárias, e o povão em geral deram o tom de muita vibração e euforia.

O blog Massapê Indo e Voltando por estar sempre acompanhando as passeata da coligação, ouviu de muitos populares a seguinte frase. “É impressionante como a cada passeata realizada, uma é maior que a outra”, o que sugeriu o título desta matéria.
VEJA ABAIXO A 1ª ETAPA DE FOTOS DA ÚLTIMA PASSEATA, COM FLASHS DO NOSSO BLOG E COOPERAÇÃO DO AMIGO JOSÉ DONATO DE ARAÚJO NETO
  Depois, postaremos a 2ª etapa das fotos da passeata do Mar Vermelho.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial