29 de junho de 2012

ALIADOS ABANDONAM O BARCO DO PSDB, COMANDADO POR LUIZ PONTES, E ADEREM AO GRUPO POLÍTICO DE ZEZINHO ALBUQUERQUE E JACQUES

Na tarde e início da noite de ontem (28), o senhor Gilson Arruda, Contador, Presidente do Partido Socialista-PPS, um dos secretários mais leais ao prefeito João Pontes na Secretaria de Agricultura e, até então defensor do PSDB, aderiu à (pré-) candidatura de Antonio José Albuquerque e Kélvya, ambos do PSB de Massapê.

Além de Gilson Arruda, o atual presidente da Câmara Municipal de Massapê, Mazim Lira (PSDB), também aderiu ao grupo político de Jacques e Zezinho Albuquerque e fortalecerá ainda mais a coligação “A FORÇA DO NOVO TEMPO”, capitaneada pelo grupo das esquerdas.

Se não bastassem às dúvidas e incertezas do PSDB de Massapê quanto à escolha de seu pré-candidato, apontado antevéspera à sua convenção partidária, marcada para amanhã dia 30, último dia do prazo da Justiça Eleitoral, a sigla comandada pelo senhor Luiz Pontes sofre um baque muito forte em nosso Município, o que provavelmente poderá afetar muito a pré-candidatura do senhor Fernando Antonio Marques.

Segundo o blog foi informado, amanhã, a partir das 17h, acontece a convenção do PPS na Câmara Municipal de Massapê. Sem sombra de dúvidas, vai ser uma grande festa da democracia política, inclusive com muitos fogos.

28 de junho de 2012

EMBORA TARDIAMENTE, REGISTRAMOS O ANIVERSÁRIO DO VEREADOR ATAIDE OLIVEIRA


Registramos com muito carinho, não obstante o atraso, o aniversário do vereador Ataíde Oliveira (PT) comemorado por todo o dia de ontem(27), entre familiares, amigos e correligionários que o homenagearam com sinceros votos de parabéns.

Como o blog Massapê Indo e Voltando só tomou conhecimento da efeméride na tarde de hoje, assim estamos prestando-lhe nossa láurea, ao tempo que esperamos que sua vida seja sempre refletida pelo brilho da felicidade, e que todos os seus sonhos sejam realizados e todos os seus desejos alcançados.

Amigo Ataíde, a vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver, reviver e começar. Conforme fomos informados, você, além de estar exercendo o cargo de vereança, representando tão bem a população na Câmara Municipal de Massapê, também acumula, atualmente, o cargo de Secretário de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores-CUT, na cidade de Fortaleza. Por isso desejamo-lhe muito êxito na nova empreitada, com a chance de continuar fazendo novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, peculiaridades que o caracterizam na vida pública.

Parabéns e felicidades sempre de todos que fazem o blog Massapê Indo e Voltando do qual você sempre foi amigo e parceiro.

BLOG RECEBE E-MAIL, CUJO TEOR FAZ REFERÊNCIAS AOS AMIGOS MASSAPEENSES

Veja, a seguir, o e-mail enviado ao blog pelo leitor Francisco Valdeci Vasconcelos, infelizmente não o conheço, no qual ele faz boas referências às pessoas de bem do municipio de Massapê. Ei-lo:
ADENDO: Chega-me a informação, via telefone, que o e-mail acima é de autoria do amigo Valdeci, ex-gerente do Banco do Brasil de Massapê, muito conhecido entre nós, que hoje é gerente do BB de Meruoca. Portanto, quero abraçá-lo, cumprimentá-lo e agradecê-lo pela honra de ser nosso leitor.

27 de junho de 2012

CORPO DE UM HOMEM É ENCONTRADO EM ESTADO DE PUTREFAÇÃO AVANÇADO EM MASSAPÊ


O corpo de um homem – ainda não identificado – foi encontrado em avançado estado de decomposição, na manhã de hoje (27), nas margens do Rio Contendas, no bairro da Cartucha, em Massapê, conforme você pode acompanhar nas imagens exclusivas do blog Massapê Indo e Voltando.

Ao sentirem o mau cheiro muito forte, os populares foram até o local e se depararam com a cena horripilante que, imediatamente ligaram para a polícia. Tomamos conhecimento através do amigo Wagner Rocha, o que nos motivou registrar o sinistro.

Conforme falamos com um policial que se encontrava com o delegado de polícia Dr. Junior Fernandes, eles estariam aguardando o rabecão do IML de Sobral.

PREFEITO DE GRANJA É AFASTADO PELA JUSTIÇA

Granja viveu hoje mais um capítulo de uma recente história pautada por processos, liminares, renúncias e total caos administrativo. O conjunto desses fatores levou o município ao caos administrativo, estagnando serviços básicos como saúde, educação e infraestrutura.

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27), estávamos sendo informados da movimentação em torno da prefeitura e do fórum local, com direito a reforço policial, que para a tranquilidade de todos, não precisou entrar em ação.

Segundo essas informações, a justiça determinou o afastamento imediato do Prefeito Hélio Fontenele, acatando assim denúncia do Ministério Público Federal. Já que Hélio Fontenele, eleito como vice-prefeito, tinha assumido no lugar de Esmerino Arruda, que renunciou ao cargo de prefeito no início do mês de Abril, tomará posse, às 15:00h de hoje, na Câmara de Granja, como Prefeito do Municipal, o Presidente do Legislativo, o Vereador João Turé. Hélio Fontenele não teria ainda sido encontrado para receber a notificação do seu afastamento. (Blog Camocim Online)

JUAREZ CÂMARA ESTREIA NA RÁDIO SERRA VERDE FM 98.7 DE MASSAPÊ


Após contatos com o renomado radialista e apresentador Juarez Câmara, para a alegria e satisfação de nossa querida Massape, este profissional retornou à cidade e, com certeza o rádio local vai ganhar mais qualidade com a sua estreia dia 2 de julho, das 12 às 13 h, de segunda à sexta-feira na Rádio Serra Verde FM 98,7.

O Programa, que leva a sua marca, abrirá um leque para todos os segmentos de nossa sociedade: Entretenimento, a informação verdadeira e comentários com uma linha Editorial diferenciada com muita qualidade e a participação do ouvinte.

A diferença vai estar no AR com uma proposta ética, sem provocações e picuinhas. Com isso, quem vai ganhar é o povo MASSAPEENSE.

Você pode ouvir também o programa Juarez Câmara através do site na internet, no endereço eletrônico www.massape.fm.br

26 de junho de 2012

SERÁ?

Após anuncio confirmado no blog do amigo Jorge Costa de que o vice-prefeito de Massapê Jilson Canuto não seria mais pré-candidato à Prefeitura de Massapê, o blog Massapẽ Indo e Voltando acaba de receber uma informação extraoficial, cuja notícia precisa ser confirmada, que Luiz Pontes também teria desistido de ser pré-candidato às eleições municipais deste ano.

ADENDO: Para o pessoal que faz a esquerda de Massapê, segundo o blog foi informado, não importa quem seja o candidato do PSDB, ou seja, qualquer que for escolhido a coligação A FORÇA DO NOVO TEMPO está preparada para o embate eleitoral.  

25 de junho de 2012

PSB E PARTIDOS ALIADOS REALIZAM CONVENÇÃO NO CENTRO SOCIAL MASSAPEENSE

Em convenção realizada na tarde e noite deste sábado (23), no Centro Social Massapeense, 09 partidos e quase 100% do diretório do PP, homologaram os nomes de Antonio José Albuquerque (prefeito) e Kélvya Albuquerque (vice), à Prefeitura Municipal de Massapê, cuja coligação tem o slogan “A FORÇA DO NOVO TEMPO”, que contará com o apoio de figuras fortes e proeminentes da nossa política como Cid Gomes, Ciro Gomes, presidente Dilma, ex-presidente Lula, Zezinho Albuquerque, Jacques Albuquerque e, principalmente, do povo de Massapê.

Ambos do PSB, Antonio José e Kélvya, vão contar com a maior junção de siglas partidárias, nunca visto na história política de Massapê:  PT, PC do B, PMDB, PTB, PRB, PP , PRTB e PDT são os partidos aliados na campanha eleitoral das esquerdas de Massapê, com possibilidade, ainda, de apoio velado de mais um partido, além de eleitores insatisfeitos com o atual modelo de gestão do PSDB.   

PRESENTES À CONVENÇÃO
Dep. Estaduais: Sérgio Aguiar, Manoel Duca (Duquinha), Carlomano Marques e Zezinho Albuquerque; Dep. Federais:  Antonio Balhmann, Domingos Neto e Aníbal Gomes; Domingos Filho (vice-governador), Ciro Gomes (ex-ministro), Arialdo Pinho (homem forte do governo Cid Gomes), Valdir Fernandes (assessor especial do governador), presidente da Assembleia Roberto Cláudio e futuro prefeito de Fortaleza, vários empresários da capital cearense, candidatos a prefeito da região de Itarema ao Camocim, vereadores, ex-vereadores, lideranças comunitárias, presidentes de partidos, representantes de classes sociais e o povo em geral de Massapê.

A convenção de escolha por Antonio José e Kélvya foi o gancho para uma série de propostas diretas à população. Os discursos deram o tom de uma campanha de muitos planos plausíveis para os cidadãos e cidadãs massapeenses. O compromisso do candidato do PSB e de todos os partidos aliados é de trabalhar, visitar casa por casa (seja aliado ou adversário), discutir os problemas reinantes na cidade e ouvir a ideia do povo.

Pelo que o blog ouviu nos discursos, a coligação “A FORÇA DO NOVO TEMPO” fará uma campanha corpo a corpo com o eleitor e, manterá a referência da boa conduta política, sem entrar pelo método da agressão, picuinha e perseguição política. Quem esteve no grande evento político, presenciou o que disseram Ciro Gomes e Zezinho Albuquerque. “Antonio José, vá de casa em casa, converse com cada um massapeense, olhando no olho dele, seja eleitor ou adversário, transmita a ele a sua proposta, o que nós temos que fazer. Se levar um não, saiba receber com decência, o importante é que depois de sua vitória, o que deixou de votar em você, sentir-se-á arrependido e no futuro não vai incorrer no erro do passado”, disse Ciro Gomes, o que foi bastante ovacionado

No mesmo sentido, Zezinho Albuquerque elencou as obras construídas pelo governo Cid Gomes, os projetos que têm para o município, sob sua orientação,  que em conjunto aos partidos aliados farão uma campanha sem ataques pessoais ou picuinhas políticas, ao contrário, apresentarão proposta para a saúde, educação e geração de emprego e renda para melhorar cada vez mais a vida dos massapeenses.

Jacques Albuquerque agradeceu a Deus, a presença marcante de muitas autoridades, em um só palco, essencialmente aos cabeças-de-fita, e fez um pedido especial a Antonio José para que, quando eleito, não esquecesse os pobres de sua terra; enquanto Antonio José e Kélvya, um e outro, foram bastante aplaudidos dada à qualidade de seus concernentes discursos, através de ações e propostas para todos os segmentos de Massapê.

Decerto, pelos pronunciamentos dos jovens candidatos, a multidão presente à convenção, como você pode acompanhar nas imagens, abaixo, o grande mote da campanha “A FORÇA DO NOVO TEMPO” é buscar um modelo de gestão e atitude política que se assemelhem à vontade do povo, inclusive empunhar a bandeira da verdadeira transformação de uma gestão pública e participativa.

Por questão de clareza e objetividade, não discorremos o teor de todos os discursos e fotos aqui no blog, devido aos nossos afazeres. Quando pudermos, postaremos os vídeos da fala dos políticos presentes à convenção do Centro Social Massapeense.

PERFIL DO CANDIDATO DO PSB, À PREFEITURA DE MASSAPÊ, ANTONIO JOSÉ ALBUQUERQUE
Antonio José Aguiar Albuquerque nasceu em 26 de setembro de 1986. Estudou na capital cearense, durante o ensino fundamental,  no Colégio Católico Nossa Senhora das Graças, já no período inerente ao Ensino Médio, estudou no Colégio Geo. Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza-UNIFOR, tendo residido na Espanha, através de intercambio com Universidade de Salamanca. Com uma condução voltada para formação educacional, mas sempre interessado no lado empresarial, sempre esteve atuante nas empresas de seu pai, no ramo de pneus. Tendo feito parceria com grupo de espanhóis na carcinicultura e  empresário da construção civil. Antonio José traz a força da juventude com seus anseios, curiosidades e muita disposição. O seu espírito inovador e empreendedor soma a tradição política de seu pai, o deputado estadual e 1º secretário da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, político respeitado em todo o estado do Ceará e de extrema confiança do governador Cid Gomes. Filho de José Albuquerque e Liana Aguiar, ele cresceu na vida pública vendo o trabalho de seu pai, e seu tio Jacques, com muita devoção  em vários municípios do Ceará, mas sempre com grande paixão por sua terra Massapê, sendo convidado a filiar-se e presidir o PSB, cujo partido o transformou candidato à prefeitura de Massapê.


22 de junho de 2012

PARABÉNS AO AMIGO MAURO LIRA E SUA FILHA FRANCYANA

Mauro Lira à direita, ao lado do fã, o cantor Oswaldo Montenegro
Em clima de muita alegria e em meio aos abraços e cumprimentos de parabéns, o amigão Mauro Lira e Francyana, pai e filha, respectivamente, estarão sendo homenageados por todo o dia de hoje (22).

Costumo dizer sempre que Deus é maravilhoso e demonstra seu Amor em várias expressões da vida. Para mim, Mauro Lira é uma dádiva de Deus. Sua amizade, sua atenção, seu apreço às pessoas são ingredientes importantes que o consagram um grande amigo. Quem o conhece, sabe que  ele é leal, sincero, maravilhoso e demonstra muita essência de companheirismo, muito difíceis nos dias atuais.

Que a celebração de hoje e pelos dias de sua existência, você tenha muitas alegrias, muita saúde, muita paz ao lado de sua querida filha Francyana, em que Deus a escolheu para dividir sua felicidade no dia de hoje, tenham muitas realizações e muitos anos de vida.

São os votos mais do que sinceros do seu amigo, e de todos que fazem o blog Massapê Indo e Voltando, principalmente, é claro, de sua família: Sua mãe dona Francy, sua esposa  Lúcia Dias, suas duas filhas, Tereza Mara e Francyana, seus dois netinhos, o genro e essencialmente da sua irmã Denise Carneiro, Nayada e Ricardo, além de um dos grandes amigos que você tem, o Henrique, funcionário da Caixa Econômica, e leitor assíduo do nosso blog.
Feliz Aniversário, meu amigo! 

21 de junho de 2012

EM TOM DE MUITA ALEGRIA E EUFORIA, PARTIDOS DE ESQUERDA REÚNEM-SE PARA DISCUTIR CONVENÇÃO

Às vésperas da convenção partidária a ser realizada dia 23 (sábado) no Centro Social Massapeense, o PSB e os partidos aliados para as eleições municipais de outubro, reuniram-se ontem (20), na Fazenda Paraná, sob o comando dos irmãos Zezinho Albuquerque e Jacques, deputado estadual e ex-prefeito, respectivamente, para tratarem de assuntos políticos, principalmente definirem os rumos e às estragérias para as eleições 2012, além de estratégia para a convenção

Contando a com a presença de filiados aos partidos, correligionários, simpatizantes e lideranças do bloco esquerdista, o local foi pequeno para abrigar tantos amigos que se cumprimentavam e se abraçavam e discutiam assuntos importantes no foco da nossa política. Muitas novidades interessantes, cujos assuntos não podemos publicar em nosso blog.

O certo é que, no sábado próximo, o PSB de Massapê, aliado ao PT, PC do B, PMDB, PRB, PTB, PRTB, e demais partidos farão a maior e melhor convenção dos últimos tempos, pois assim foi afirmado pelos dois maiores líderes de Massapê, or irmãos Albuquerque.

Entre as muitas novidades, uma posso adiantar aos amigos e leitores do blog Massapê Indo e Voltando. Na próxima segunda, 25, o apresentador e radialista Juarez Câmara vai estar conosco, e estreará na Rádio Serra Verde. Conforme o que o blog tomou conhcimento, a linha do programa será de propostas e muita ética, sem provocação e picuinha, diferentemente do que vem acontecendo no programa pago pela prefeitura na Rádio Coqueiros.

20 de junho de 2012

BLOG ADRIAN MÁRCIO: "PSDB E O CONTO DO VIGÁRIO: A FÁBRICA LIKO GEROU MUITOS VOTOS, MAS NÃO GEROU NENHUM EMPREGO"


Foto: blog Massapê Indo e Voltando
EM MASSAPÊ A FÁBRICA QUE IRIA GERAR 500 EMPREGOS, PROMESSA DE CAMPANHA FEITA PELO EX-SENADOR LUIZ PONTES, ESTÁ A VENDA. O NOSSO BLOG AJUDA NA VENDA, ALGUÉM QUER COMPRAR?

Causou-me um espanto, a venda da fábrica " ANTIGA LIKO NORDESTE". Uma promessa feita em plena campanha eleitoral do PSDB de Massapê para eleger o atual prefeito Dr. João Pontes Mota e o vice Jilsim.

Foi um verdadeiro assalto eleitoral  à  população  Massapeense. Quando os tucanos de "BICO GROSSO", representados pelo seu líder maior Luiz Pontes, prometeram 500 empregos aos populares.

Hoje a população de Massapê, sente-se, envergonhada com tal e estarrecedora situação. A VENDA DA FÁBRICA QUE IRIA MELHORAR A VIDA DOS MASSAPEENSES.

Muito triste, mas é a pura realidade. Mais uma vez a nossa população é vitima de enganações por partes de alguns dos nossos representantes.

O nosso blog traz hoje a denúncia, da venda desta  fábrica, ou seja do terreno que ali se encontra, DOADO PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE MASSAPÊ, com incentivos fiscais, onerando assim o erário público.

Mas como diz o ditado. O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.
Com informações do blog Adrian Márcio, via Diego Marques

19 de junho de 2012

CEARENSE, COM SEIOS À MOSTRA, PAROU O TRÂNSITO DO RIO


Das milhares de mulheres que protestaram e defenderam suas bandeiras nos primeiros cinco dias da Cúpula dos Povos, uma em especial angariou a atenção do público. Estudante de história na Universidade Federal de Alagoas, a cearense Brígida de Souza, mais conhecida como Riquezinha — um apelido que não lhe agrada muito — se tornou, sem querer, a musa do evento. A nomeação involuntária ao posto aconteceu depois de a moça de 22 anos, homossexual assumida, ter sido flagrada desfilando com os seios à mostra durante a Marcha das Mulheres, manifestação que fechou as ruas do Centro da cidade na última segunda-feira.

Brígida faz parte do Tambores de Safo (em homenagem à poetisa grega) e divide seu tempo entre os livros de faculdade e a luta feminista em prol das lésbicas e das mulheres negras. Surpresa com a repercussão do topless, a estudante preferiu andar nesta terça-feira pelo Aterro do Flamengo, onde o evento acontece, com os cabelos presos por uma boina e com óculos escuros:

— Algumas pessoas vieram falar comigo, mas não levei cantada nem dei autógrafo — brinca — De qualquer forma achei positivo o resultado porque chamou atenção para a causa feminista. Na verdade, não programamos tirar a blusa. Estava fazendo muito calor e um homem que estava do nosso lado tirou a camiseta. Me perguntei: por que ele pode e eu não posso? Por que sou mulher? — questiona ela.
Com informações de O Globo

UM PREFEITO FEITO DE PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS

Nesta postagem, vamos elencar as promessas do PSDB de Massapê, cujas ações nunca foram realizadas no municipio durante os oito anos de gestão, “Massapê crescendo mais com você”.

Vejamos, por exemplo: As fábricas Licor do Nordeste Pigmento e Essa Calçados Ltda (hoje os prédios que supostamente funcionariam as duas fábricas prometidas em campanhas pelo sr. Luiz Pontes, não funcionam. Estão tomadas pelo matagal, suas estruturas enferrujadas e, o pior, com placas de venda); motos biz para as agentes de saúde (nunca receberam tais transportes); Parque de Vaquejada( só tem no Mumbaba de Baixo, construído particularmente pelo amigo Euclides); Prêmio Professor-Alfabetizador (conforme conversa com um dos professores, eles nunca receberam este prêmio); bolsa Aluno-Melhor, prêmio Bolsa-Atleta (ainda estão por recebê-los); projeto Pingo D’água com irrigação no rio de Tuína, para exportar frutas para Europa - abacaxi, manga e melão (em conversa com amigos da Tuína, o rio está quase seco, enquanto nas  margens têm é muito mato); Pólo de Atendimento com um Ginásio Poliesportivo no bairro do Carnaubal (enquanto isso, as crianças e jovens jogam nas calçadas, expostos ao perigo de acidentes).

Urubus em pleno pouso no cume do matadouro
Construção de um matadouro público no valor de 352.000,00 (publicado um dos jornaizinhos em épocas de campanhas). Vejam, o matadouro público de Massapê é uma vergonha para atual administração e, o pior, eles querem culpar o governo Cid Gomes. A maioria do povo massapeense, presente na vinda do governador para a inauguração da estrada asfáltica Massapê a Ipaguassu-Mirim, sabe que o governador foi abordado por um correligionário do PSDB, perguntando-lhe como ficaria o matadouro? A resposta de Cid foi bastante enfático: “o matadouro de Massapê é de competência do municipio, o governador não pode se responsabilizar por uma coisa que é obrigação do prefeito resolver”, assim falou o governo do estado, à época, dia 07 de abril de 2011.

Como se sabe, nenhum projeto desses foi executado em prol da qualidade de vida do povo massapeense. E, pelo que sabemos, política verdadeira é a conjugação das ações coletivas. Quando escolhemos nossos representantes através do voto, seja no executivo e legislativo, tem-se a idéia de que eles venham trabalhar em prol dos interesses do povo, e que as promessas feitas em palanques e emissora de rádio sejam cumpridas. 






Nessa definição, os massapeenses exigem do atual prefeito, João Pontes, um mínimo de respeito á população, mais atenção e compromisso à coletividade, nesses últimos seis meses de administração. O município de Massapê merece mais atenção para que tenhamos uma sociedade justa, livre e igualitária. O eleitor é inteligente e relembra das coisas.

18 de junho de 2012

“O QUE TEM QUE SER SERÁ”

Prestes a ser confirmado candidato à Prefeitura de Massapê, em convenção marcada para o próximo dia 23, o pré-candidato Antonio José Albuquerque, aliado a Zezinho e Jacques continuam em contato, firme e forte, com os principais partidos de esquerda, incluindo PT, PMDB, PCdo B, PDT, PRB, PTB,  PRTB e demais partidos, para formar uma frente de esquerda que possa seguir célere em busca da vitória às eleições de outubro.

Após o período das convenções, encerradas dia 30 deste mês, em consonância à Lei Eleitoral, o grupo oposicionista de Massapê, deverá apresentar,  à população, um projeto de governo que gere importantes avanços na cidade em termos de infraestrutura, geração de emprego, e políticas públicas com a participação popular.

Por outro lado, com a provável desistência da pré-candidatura do vice-prefeito Jilson Canuto, como falou o amigo Jorge Costa, em seu blog, o grupo oposicionista acha que o nome a despontar na convenção do PSDB, será mesmo de Luiz Pontes. Como diz o ditado na política, que, quem quer ganhar eleição não escolhe candidato, qualquer nome seja lançado pelo PSDB, o PSB e os partidos aliados estão à espera e preparados para encarar o embate eleitoral mais comentado nos últimos 20 anos.

17 de junho de 2012

NINGUÉM FICA IMUNE A ROMPIMENTOS TRAUMÁTICOS

Não foi fácil para o governador Cid Gomes encarar como normal o rompimento com o PT determinado pelo encontro do PSB na última segunda-feira. Presidente estadual da legenda, ele abriu a reunião e ouviu calado durante quase três horas e meia as argumentações fortes contra o modo luizianista de governar. Segundo relato de pessoas que participaram da reunião, era visível o seu constrangimento quando a maioria dos 50 presentes se pronunciava em favor da candidatura própria.

O governador só viria a falar no final, quando os desabafos haviam contaminado a maioria dos 50 participantes. Contra a gestão do PT, críticas ao modelo fechado de governar de um grupo composto por menos de dez pessoas, no qual é difícil até chegar perto. Elmano de Freitas faria parte dos iluminados, o que tornou inegociável o apoio do PSB ao candidato escolhido pelo PT. O governador ainda defendeu a continuidade e chegou a ponderar sobre as consequências da decisão, citando claramente os reflexos em relação à manutenção da aliança nacional. Não conseguiu o intento. O espírito do partido, que tem a pomba branca como símbolo, não era de paz.

Ciro Gomes apareceu no final e, quando chegou, a decisão praticamente já tinha sido tomada. A presença do ex-ministro, todavia, era dispensável pois coube a ele toda a articulação prévia, ao lado de Ivo Gomes, em prol do rompimento. Ao governador restou apenas, para usar uma palavra da moda, chancelar a decisão. Não sem antes reconhecer que os dias podem ser difíceis. Não porque pode vir a enfrentar oposição ferrenha na Assembleia. Esse não é o problema. Nelson Martins, Camilo Santana e Francisco Pinheiro podem ser considerados até mais cidistas do que luizianistas.(O Povo)

15 de junho de 2012

ARRAIA JUNINO DA ESCOLA PROFISSIONAL DE MASSAPÊ

Neste sábado, 16, realizar-se-á o 1º grande Arraiá junino da Escola de Ensino Estadual Profissional Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque de Massapê. Estudantes, Núcleo Gestor, Comunidade Escolar e os Convidados vão participar do maior e melhor evento dos últimos tempos; preservando a tradição das festas juninas do meio do ano.

“Ocê ta convidado pra minha festança no Arraiá da EEEP Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque! Não Farte! É neste dia 16/06/2012, a partir das 19h.”

14 de junho de 2012

A IMPORTÂNCIA DA BANANA


A banana possui diversos nutrientes e traz muitos benefícios à saúde. Ela é fonte de carboidratos, substâncias responsáveis por dar mais energia e disposição ao organismo e sabe-se que dietas com quantidades adequadas de carboidratos previnem a depressão. Ela também é rica em vitamina B6, que participa da produção de norepinefrina e serotonina, neurotransmissores responsáveis pelo humor.

É uma das melhores fontes de potássio, elemento que está diretamente relacionado ao equilíbrio da pressão arterial. Além disso, as fibras presentes na banana melhoram o funcionamento intestinal. Se tudo isso não bastasse, ela ainda é rica em magnésio e fósforo. Conforme amadurecem, as bananas ganham uma coloração amarela. Verde, a fruta não é boa para comer. Os portugueses trouxeram-na para o Brasil. Hoje é cultivada em todas as regiões tropicais e exportada para todo o mundo. Os principais importadores são Estados Unidos e Europa. O Brasil é um dos maiores produtores mundiais.
Mais benefícios
Mas os benefícios para a saúde não param por aí. A banana é rica em vitaminas do complexo B, que normalizam o sistema nervoso, ajudam a melhorar a concentração e a memória. Para quem sofre de azia, também é uma boa aliada, já que tem um efeito antiácido natural, diminuindo os sintomas. Para quem é fumante e quer largar o vício, eis aqui uma boa notícia: por possuir vitamina B6, B12, potássio e magnésio, ela é boa para quem está largando o cigarro, pois essas vitaminas ajudam o corpo a se recuperar dos efeitos que a falta da nicotina (síndrome de abstinência) provoca no organismo. Uma única banana contém um terço das necessidades diárias de potássio. Como este elemento alivia câimbras, comuns nas práticas esportivas, ela é a musa dos atletas.
Alguns cuidados
Comer uma ou duas bananas por dia é o ideal, mas isso varia muito de pessoa para pessoa. Mas, atenção: essa é uma fruta relativamente calórica, que, se consumida em excesso, pode atrapalhar a dieta. Mas, se consumida moderadamente, promove a sensação de saciedade por mais tempo, por ser rica em fibras e carboidratos. A banana não é indicada também para diabéticos e obesos, por conter grande quantidade de açúcar (mas não é proibida, basta comer moderadamente), nem para pessoas com problemas renais, pela alta quantidade de potássio e fósforo. (curiosidade.com)

IVO GOMES: VOU NÃO, QUERO NÃO, POSSO NÃO...

O deputado estadual Ivo Gomes, ex-chefe de gabinete do Governador, voltou a ocupar cadeira na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (13). O parlamentar evitou a imprensa e entrou mudo e saiu calado diante de microfones e gravadores. 

Ivo circulou entre servidores e conversou animadamente com vários parlamentares. Em uma das tentativas de obter uma entrevista com o deputado, a repórter Darley Melo da TV Diário ouviu uma negativa cheia de bom humor. Ivo Gomes disse: "Sabe aquela música? "Vou não, quero não, posso não..." Pois é assim". E ficou por isso mesmo. Ivo entrou e saiu sem dar uma única palavra para a imprensa. Informações Política com K, via blog Sobral de Prima.

ATÉ O DIA DA CONVENÇÃO DO PSB, SURGIRÃO MAIS NOVIDADES NO CAMPO DA NOSSA POLÍTICA

Acompanhado de alguns amigos, o blog Massapê Indo e Voltando esteve durante o dia ontem, 13, na cidade de  Fortaleza.  Na ocasião, fomos à Assembleia Legislativa e mantivemos contato com o deputado estadual José Albuquerque (PSB). Pelo que fomos informados, Zezinho vai estar sexta-feira em Massapê, para tratar de assuntos políticos e principalmente da Convenção do PSB, e demais partidos do grupo oposicionista. Nesta conversa, tomamos conhecimento de muitos assuntos importantes ligados ao campo da nossa política. No momento, não poderemos divulgá-los.  Em breve, levaremos ao conhecimento de todos os massapeenses, principalmente aos leitores do nosso portal de informação.

Por outro lado, o pré-candidato a prefeito do PSB, Antonio José Albuquerque está na cidade desde ontem, onde mantém contato com amigos e correligionários. 

12 de junho de 2012

HOMENAGEM ESPECIAL AOS ETERNOS ENAMORADOS


O blog Massapê Indo e Voltando quer fazer uma grande homenagem aos eternos enamorados. Hoje é o dia dos namorados. É uma data especial na qual se celebra a união amorosa entre casais comum a troca de cartões, presentes, beijos e abraços com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons e o coelhinho de pelúcias. Dia em que mesmo os mais céticos e racionais se rendem ao charme, ao romantismo e à delícia que é o Dia dos Namorados. Quem não é cavalheiro se torna. Quem não é mocinha se derrete… Namorados trocam carinhos, apelidos carinhosos, presentes inesquecíveis e declamam mensagens apaixonadas.

Segundo a pedagora Jussara de Barros, seu surgimento foi em homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais. No dia 15 de fevereiro, faziam uma festa a estes, agradecendo a fertilidade da terra, os rapazes colocavam nomes de moças em papeizinhos para serem sorteados. O papel retirado seria o nome de sua esposa.

Como muitos casais apaixonados eram impedidos por suas famílias de casarem-se, um padre de nome Valentino passou a realizar matrimônios às escondidas, quando os casais fugiam, para que não ficassem sem receber as bênçãos de Deus.

Com isso, o dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin (Valentine’s Day), em homenagem ao padre, sendo comemorado nos Estados Unidos e na Europa como o dia dos namorados.

A divulgação da data no Brasil foi feita pelo empresário João Dória, que havia chegado do exterior. Representantes do comércio acharam uma ótima ideia para aquecer as vendas e escolheram o dia 12 de junho para ser o dia dos namorados em nosso país. A data foi escolhida às vésperas do dia de santo Antônio, o santo casamenteiro.

10 de junho de 2012

PARABÉNS AO AMIGO LUIZ CARLOS

Luiz Carlos à esquerda, ao lado de Antonio José à direita
Após um dia em atraso, só hoje (10) estamos, depois da ligação da amiga Conceição Rocha Carneiro, registrando o aniversário do amigo Luiz Carlos Carneiro Frota, pré-candidato a vereador pelo PSB de Massapê.

Luiz Carlos é um grande amigo, uma pessoa querida de todos os massapeenses, além de uma plêiade de amigos incontáveis.

Os amigos, os colaboradores, seguidores e leitores do blog Massapê Indo e Voltando desejam-lhe muita paz, saúde, felicidades e muito êxito nesta nova empreitada na busca incessante para ser um representante do povo que o adora, devido ao seu jeito atencioso e educado para com as pessoas com as quais convive.

Parabéns de seu amigo Aldênis Fernandes e de todos os massapeenses de bem

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial