QUINTA-FEIRA, 27 DE JULHO: AQUI ESTÃO AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PARA VOCÊ COMEÇAR O DIA BEM-INFORMADO

29 de abril de 2012

EXERCÍCIOS FÍSICOS PODEM CAUSAR ORGASMOS EM MULHERES


Exercícios físicos, como levantamento de peso, caminhada e abdominal podem causar orgasmos, já que induzem reações prazerosas, é o que revela um estudo realizado na Universidade de Indiana, nos Estados Unidos.

Este orgasmo é conhecido como “coregasmo”, pois está diretamente associado aos músculos abdominais centrais.
Participaram da pesquisa cerca de 350 mulheres, com idade entre 18 e 63. Em cerca de 51% das participantes os exercícios causaram orgasmos. Cerca de 26,5% enquanto faziam levantamento de peso, 20% enquanto praticavam yoga, 15% enquanto faziam ciclismo e cerca de 9,6% enquanto faziam caminhada.

Segundo Debby Herbenick, do Centro de Fomento da Saúde Sexual da Universidade e co-autora da pesquisa, os dados mostram que o orgasmo não é exclusivamente um evento sexual, porém ainda não se sabe exatamente porque os exercícios físicos podem causar esta reação.

27 de abril de 2012

MOISÉS BRAZ, PRESIDENTE DA FETRAECE, TEM AUDIÊNCIA MARCADA COM O GOVERNADOR CID GOMES


O massapeense Moisés Braz Ricardo (foto), presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado – Fetraece, vai encontrar-se com o governador Cid Gomes dia 02 de maio.
Vários assuntos serão discutidos, mas a pauta principal do encontro dar-se-á devido à falta de chuva e à escassez que assola a maioria do semiárido cearense.
Tanto é assim, que em vários municípios cearenses, os trabalhadores estão realizando reuniões, elaborando temas e propostas que serão apresentadas ao governador.
Conforme o blog tomou conhecimento, Moisés solicitará ao governador medida urgente, no sentido de minimizar os efeitos da estiagem; pois levantamento feito pelos agricultores familiares e técnicos da Fetraece, houve uma grande perda de safra do milho e feijão. 

CONCURSO ANUNCIADO


Um concurso público para a Companhia de Água e Esgoto(Cagece), foi autorizado  pelo governador Cid Gomes. Para o órgão, estão previstas 345 vagas, além de 630 para cadastro de reserva. O concurso disponibilizará vagas para nível médio e superior, em várias áreas.

O último concurso realizado pela Cagece foi realizado em 2001, quando foram disponibilizadas 40 vagas em nível superior e técnico. Para quem não sabe, atualmente, o órgão tem 1.151 funcionários próprios.

A Cagece tem a concessão dos serviços de água e esgoto em 150 cidades, dos 184 municípios cearenses. A cobertura de abastecimento de água no estado, é de 97,71%, beneficiando mais de 5 milhões de pessoas, em 259 localidades. A extensão da rede de distribuição é de 10.649.495 metros.
Com informações do O POVO

26 de abril de 2012

ALUNOS DO PROTAGONISMO JUVENIL DA EEEP FRANCISCA NEILYTA CARNEIRO ALBUQUERQUE REALIZAM “OFICINA DOS SONHOS”


A EEEP Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque de Massapê está promovendo o projeto “Oficina dos Sonhos”, nas instalações da própria escola, sob domínio dos alunos do Protagonismo Juvenil ligados aos cursos de Eletromecânica, Mineração, Agronegócio e Rede de Computadores.

Assim sendo, Nos dias 23 e 24 de abril, a escola profissional recebeu a presença dos alunos da rede municipal de ensino das escolas Dr. Luiz Carlos Magalhães e Pedro Rufino Furtado, respectivamente. Na “Oficina dos Sonhos” são trabalhados assuntos vivenciados no cotidiano do estudante, com abordagem de diversos temas ligados à educação.

Eles passaram o dia todo na escola profissionalizante discutindo temas ligados as drogas, bullying, poesias, textos, modos de comportamentos e aprendizagem na escola, além de terem participado de dinâmicas, gincanas, danças e modalidades esportivas. Por ser uma atividade coletiva, lúdica e expressiva, a “Oficina dos Sonhos, tem por objetivo proporcionar aos alunos, o processo de integração e participação dos estudantes no âmbito das atividades escolares e, ainda, fortalecer o intercâmbio entre escolas públicas do Estado e Município. 

Na próxima semana, serão recebidos estudantes da escola Maria Pontes Vidal, Maria Laura Soares Frota(Alto da Cadeia) e Maria do Carneiro Carneiro(Alto da Boa Vista) para retomarem aos trabalhos do projeto.


ESTATÍSTICAS REALIZADAS PELO TSE MOSTRAM AS FAIXAS DE ELEITORES QUE SÃO ALFABETIZADOS

O eleitorado cearense ainda apresenta um baixo nível de escolaridade. Isso é o que revelam as estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com os dados atualizados até março deste ano. O índice de eleitores analfabetos é superior à média nacional, acontecendo o mesmo em relação aos que se enquadram na faixa "lê e escreve".

Enquanto que no Brasil a porcentagem de eleitores analfabetos chega a 5,7% do eleitorado, no Ceará é de 9,72% o índice de eleitores cadastrados como analfabetos. Na faixa denominada "lê e escreve", o TSE registra um índice de 13,71% inscritos no Brasil, enquanto que no Ceará 23,83% do eleitorado se encontram nessa situação.

Revelam ainda os dados do TSE que do total de eleitores existentes no Brasil 4,37% têm nível superior completo e 3,02% têm nível superior incompleto. No Ceará, a quantidade de eleitores com superior completo corresponde a 2.06% do eleitorado e com o nível superior incompleto chega a 1.48% do eleitorado.

Quantitativo
Em março deste ano, de conformidade com os dados divulgado pelo TSE no seu portal na Internet, o Ceará contava com 6.029.972 de eleitores. Fortaleza concentra 26,359% desse eleitorado com 1.589.418 eleitores inscritos. Com mais de 100.000 eleitores, além de Fortaleza, constam apenas quatro municípios: Caucaia com 187.356 eleitores, Juazeiro do Norte com 161.199, Maracanaú com 141.466 e Sobral com 128.348 eleitores.

Apenas 11 municípios contam com mais de 50.000 e menos de 100.000 eleitores, sendo eles Crato, Itapipoca, Maranguape, Iguatu, Crateús, Morada Nova, Canindé, Quixadá, Quixeramobim, Icó e Aracati. Os 10 municípios cearenses com maior número de eleitores, incluindo a capital, concentram 42,584% do eleitorado cearense.
Com informação do TSE via DN

25 de abril de 2012

CUMPRIMENTAMOS AO AMIGO LUIZ LOURENÇO


Dirijo-me, na data de hoje, 25, ao sr. Luiz Lourenço que está mudando de idade. Respeitado comerciante do distrito de Mumbaba, ele recebe os cumprimentos de amigos, familiares e, claro, do blog Massapê Indo e Voltando.

Pai do Aurélio, Jucelino, Roberto, duas filhas maravilhosas e de uma esposa querida, cujos amigos cultivamos amizade de alguns anos, seu Luiz é uma pessoa bacana e que recebe muito bem seus amigos, seja em seu comércio ou em sua residência.

No ensejo deste dia, quero manifestar o nosso mais profundo respeito pelo que você representa para todos nós, pela sua amizade e pelo seu convívio.

Só agora à tarde, tomamos conhecimento de seu natalício pelo Aurélio Lourenço através de ligação telefônica. Mesmo assim, receba os nossos mais sinceros votos de felicidades, muita saúde, muita paz entre todos os seus familiares que lhe admiram muito. Que Deus seja o seu guia. 

Parabéns!

SUCESSÃO MUNICIPAL: PSB QUER TER CANDIDATO PRÓPRIO


O governador Cid Gomes ouviu, pela primeira vez, de representantes dos diretórios municipal e estadual do PSB, na segunda-feira, que eles querem ter um candidato próprio à Prefeitura de Fortaleza, nas eleições deste ano. Ele recomendou ao presidente do diretório municipal, Karlo Kardoso, que na conversa com o presidente do PT municipal, Raimundo Ângelo, ontem à noite, defendesse a necessidade de se primeiro discutir uma administração para Fortaleza, diferente da praticada hoje pela prefeita Luizianne Lins (PT).

Ficou decidido, ainda no encontro de Cid com dirigentes do PSB que o partido contratará uma pesquisa, ampla, como as que o Governo já havia feito no ano passado e no início deste, sobre a sucessão na Capital cearense a fim de nortear as discussões com os futuros aliados.

Ao ser abordado sobre a continuidade ou não da aliança entre o PSB e o PT, em Fortaleza, o governador Cid Gomes voltou a falar na necessidade de ser estabelecido um diálogo entre as duas siglas sobre um novo modelo de administração para Fortaleza, fazendo observações sobre as deficiências hoje existentes nos segmentos de saúde, de educação e de planejamento da cidade, para só depois cuidarem de nomes para a disputa.

Ele falou do compromisso que tem o PMDB, representado pelo seu presidente estadual, senador Eunício Oliveira, de marchar unido com o PSB, em qualquer circunstância da campanha. E fez observações quanto ao tempo para a propaganda eleitoral que os partidos aliados ao PSB podem ter no rádio e na TV.

A partir daí ele ouviu, de todos os que se manifestaram, na oportunidade, discursos na defesa de um candidato próprio do partido à Prefeitura da Capital e sobre a preocupação da eleição de uma expressiva bancada para a Câmara Municipal.

O PSB municipal decidiu não aceitar cargos na Prefeitura de Fortaleza, como havia sido prometido pela administração municipal. Todos querem ficar distantes até que seja definida a situação da manutenção ou não da aliança para a disputa municipal de outubro próximo. A quase totalidade do partido, apesar das investidas petistas, está fazendo restrições ao PT.

O governador Cid Gomes deixou a entender, para os correligionários, que tudo deve continuar como está em relação aos petistas. Quando receber a nova pesquisa sobre a situação política de Fortaleza é que ele voltará a conversar com os seus correligionários sobre os rumos que deverão tomar.
Com informações do DN

24 de abril de 2012

PARABÉNS À CONCEIÇÃO CARNEIRO

Olha a alegria da Conceição entre Daniele, Antonio José e Ciro Gomes
Hoje é um dia especial e muito diferente. Com alegria e muito  carinho, cumprimento o aniversário de nossa querida amiga Conceição Rocha Carneiro, irmã da dileta amiga Daniele Carneiro, mãe da Victória e filha do casal-amigo Zéza e Boinha.

Os nossos mais sinceros parabéns a você, por ter uma família e amigos especiais, os quais se sentem lisonjeados por abraçá-la no momento tão importante em sua vida. Como diz o poeta "você é alguém que de fala de amor, da vida, dos momentos da infância, de felicidade e nostalgia em palavras que cativam".

Amiga “Ceiça” (para os íntimos) agradecemos a Deus pela sua vida, pela sua companhia, pela sua amizade. Nós, incluindo amigos verdadeiros e familiares, torcemos por você, não só hoje, mas todos os dias de sua vida.

No próximo ano, se Deus quiser, em nova arena (já sabe onde é) o blog Massapê Indo e Voltando estará registrando o aniversário de uma pessoa que percebe tudo e a todos, com sua amizade cativante.

É com esse sentimento que os teus amigos e familiares te parabenizam por esta data especial, e principalmente pela tua existência, uma dádiva de Deus!
Feliz Aniversário, querida!

PRESIDENTE DILMA ANUNCIA MEDIDAS PARA COMBATER OS EFEITOS DA ESTIAGEM NO NE. SEGURO SAFRA NO CEARÁ


Na reunião com governadores do nordeste que iniciou no meio da tarde desta segunda-feira (23), e se estendeu até à noite, Dilma Rousseff anunciou uma nova linha de crédito com condições especiais e a aplicação de medidas para a segurança alimentar do rebanho nas áreas atingidas pela seca.
Seguro SafraApós a reunião, o governador Cid Gomes disse que seria ainda feito um esforço para que o pagamento do Seguro Safra seja pago já no mês de maio. “O Ceará é o estado com o maior número de inscritos, o que já deve injetar na economia do Ceará ao longo dos próximos cinco meses algo em torno de R$127 milhões”, disse o Governador.
Medidas - Entre as medidas anunciadas pela Presidente e pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, está a disponibilização de uma linha de crédito em condições especiais, R$ 12 mil para cada agricultor, com juros de 1% ao mês, prazo de carência de três anos e um desconto de 40% se o agricultor pagar em dia. Sobre segurança alimentar animal, o Governo Federal vai disponibilizar 400 mil toneladas de milho para os estados do Nordeste, em que o agricultor pagará um preço mínimo de R$ 18,10 a saca.
“O Ceará, nos últimos anos, construiu mais de 120 mil cisternas e há uma meta de mais 80 mil. Essa é uma medida que atende a questão emergencial e a médio prazo. A seca é um fenômeno em que seus efeitos vão se agravando no decorrer dos meses. Mas as demandas encaminhadas pelos trabalhadores rurais foram contemplados com as medidas que o ministro da Integração e a presidenta Dilma anunciaram”, disse Cid Gomes.
Chuva no Ceará - No Ceará, o volume de chuvas está abaixo da média histórica e os produtores rurais já começam a sentir os efeitos da falta de chuvas.
Ajuda - A ajuda federal foi solicitada pelos governadores, preocupados com a estiagem que já afeta até áreas urbanas. Cerca de 2,5 milhões de pessoas em 595 municípios nordestinos estão recebendo água por meio de carros-pipa controlados pelo Exército. O Ministério da Integração Nacional informou que já repassou neste ano R$ 69 milhões ao Exército para a distribuição de água. Em todo o ano passado, esse valor foi de R$ 180 milhões.
Com informações da Coordenadoria de Imprensado Governo

23 de abril de 2012

FELICITAMOS AO AMIGO CLEITON ARRUDA


Parabéns ao jovem empresário, o muito dinâmico e entusiasta, Cleiton Arruda, pelo seu aniversário que transcorreu dia 21, sábado próximo passado. Recebeu de amigos, familiares e funcionários festas e muitos cumprimentos pelo dia tão significativo em sua vida.

Abraço todo especial ao amigo Cleiton Arruda pela passagem de seu aniversário, e que Deus siga sempre os seus caminhos na labuta pela vida. Tenha muita saúde, paz e prosperidades. É o que posso desejá-lo como empreendedor e que contribui muito para o desenvolvimento de nossa cidade; inclusive agradeço-lhe por ser leitor do blog Massapê Indo e Voltando.

Cleiton é uma pessoa bem-sucedida no ramo empresarial e tem suas atividades comerciais em Massapê, sua terra, e em Sobral.

Parabéns e Felicidades sempre, continue sempre um lutador e vibrante pelos seus ideais, além de oferecer oportunidades de trabalho para muitos massapeenses em suas empresas.

FILHA DE DATENA DIZ QUE NÃO ASSISTE A PROGRAMAS POLICIALESCOS


Letícia Wiermann, 25, é filha de José Luiz Datena, da Band. Em comum com o pai, tem a carreira de apresentadora, que começa para valer no dia 25, com a estreia de "Repaginada", na Mix TV.
A modelo, que estudou no Actors Studio, em Nova York, e morou seis anos em Miami, diz que não entende nada de programas policialescos.
"Sei que tem muita gente cruel por aí. É a minoria da população. No geral, o povo brasileiro é nota dez", diz ela. "Não costumo assistir a programas deste estilo, mas às vezes ligo a TV para ver meu pai em ação."
Fonte: Uol

22 de abril de 2012

ETERNAS RIVAIS: RECORD OFERECE R$ 3 BILHÕES PELOS DIREITOS DO BRASILEIRÃO E PROVOCA NOVO RACHA ENTRE CLUBES


A Rede Record dará mais uma cartada para que possa finalmente obter os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro nos próximos anos. Fala-se agora que emissora paulista irá oferecer R$ 3 bilhões aos clubes para poder exibir os jogos do principal torneio de futebol do País à partir de 2016.

O jornalista Jorge Kajuru, da TV Esporte Interativo, informou no programa 'Kajuru Sob Controle' dessa sexta-feira (20) que isso provocou um novo racha entre os vinte clubes que integram o Clube dos 13, que perdeu muita força após a Rede Globo ignorar o leilão proposto pela entidade e comprar os direitos do Brasileirão de 2012 à 2015 em negociações diretas com os clubes, no ano passado.

O primeiro indício desse racha é a crítica feita pelo presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, ao Internacional, sobre a disputa entre o clube gaúcho e o São Paulo pelo meia Oscar. A nova proposta da Record balançou os clubes, e a tendência é que esse racha se intensifique ainda mais.

DATAFOLHA – DILMA É BEM AVALIADA, MAS LULA AINDA É O PREFERIDO PARA 2014


A presidente Dilma Rousseff bateu mais um recorde de popularidade, mas seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, é o preferido dos brasileiros para ser o candidato do PT ao Planalto em 2014. Essa informação é da reportagem de Fernando Rodrigues, veiculada na Folha deste domingo.

De acordo com a reportagem, esse é o resultado principal da pesquisa Datafolha realizada nos dias 18 e 19 deste mês com 2.588 pessoas em todos os Estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Já o governo da petista é avaliado como ótimo ou bom por 64% dos brasileiros, contra 59% em janeiro.
Blog Eliomar

21 de abril de 2012

NA REGIÃO DO CARIRI É LANÇADO “O ATITUDE 40”


O ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes (PSB) em passagem pela Região do Cariri lançou na noite dessa sexta-feira (20), em Crato, o Atitude 40. No auditório da Associação Atlético Banco do Brasil, no bairro São Miguel, Ciro Gomes falou sobre a política estadual e regional.

Destacou que a inclinação do PSB no Cariri é apoiar em Barbalha, Juazeiro do Norte e Mauriti as pré-candidaturas do PT. Sobre Juazeiro, disse que deveriam repetir o apoio à reeleição Manoel Santana (PT).

No momento não conversa com outras alas. Se não avançar os entendimentos, o PSB buscará um nome novo e o apresentará na eleição. Sobre as divergências entre PSB e PT em Juazeiro, Ciro lamentou os desentendimentos entre os dois partidos e afirmou que será feito um trabalho para tentar um entendimento. Não sendo possível o PSB buscará seu rumo próprio.

Ciro Gomes adiantou ainda que já que o PSB tem a inclinação de apoiar o PT em Barbalha e Juazeiro irá apelar, e tentar sensibilizar os petistas para que em Crato apoiem a candidatura de Sineval Roque.

Para Ciro, o deputado estadual do PSB tem o melhor programa e a melhor situação para ser o eleito. “O Roque tem habilidade para tirar o Crato do isolamento e abrir um amplo debate sobre a recuperação da cidade em todos os aspectos”, avaliou.

Ele disse ainda que foi feita uma pesquisa para que o movimento Atitude 40 conheça e tenha em mãos mais informações sobre a cidade e a população tem profundas queixas e aponta problemas na saúde, na falta de emprego e insegurança. Ciro Gomes disse ainda que está havendo conversas sobre os municípios do Cariri e há cidades onde o PSB já está se entendendo com o PT para receber apoio.

O ex-ministro Ciro Gomes afirmou que em Fortaleza uma ampla parte da base do PSB já vem defendendo que o partido lance uma candidatura própria à prefeitura. Para ele, o melhor nome do partido é do deputado estadual Roberto Cláudio, a quem, de forma descontraída apresentou como futuro prefeito de Fortaleza, durante a coletiva na tarde dessa sexta-feira na AABB Crato.

Para Ciro Gomes os números de Fortaleza impressionam. Citou como exemplo o caso de Fortaleza ter a 180ª posição em saúde pública num estado que tem 184 municípios. Ele criticou ainda os problemas na educação no Município de Fortaleza citando que os alunos já perderam um ano letivo devido às greves.
(O POVO-Fábio Lima)

LEI QUE PROÍBE USO DE TELEFONE CELULAR É REGULAMENTADA


Um dia após afirmar não haver estatística mostrando que número de ações contra bancos é crescente no Ceará, o governador Cid Gomes regulamentou a lei 14.961, que, entre outras medidas, proíbe o uso de telefone celular nas agências bancárias. 

O texto da lei, de autoria do deputado estadual Tin Gomes (PHS), determina, além da proibição de aparelhos celulares, a obrigatória instalação de divisórias individuais entre os caixas e entre a fila e os caixas, colocação de câmeras de segurança nas agências e contratação de empresa de segurança. O não cumprimento da lei resulta em multa diária de 500 Ufirce - cerca de R$ 1,3 mil.
Segundo o texto da lei, postos de serviços bancários e estabelecimentos com caixas eletrônicos também deverão ter as divisórias. Elas devem proporcionar privacidade e segurança durante as operações financeiras, dita a legislação. Para impedir o uso de celulares pelos clientes, devem ser dispostos informativos indicando a proibição.
O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) ficará responsável por fiscalizar os bancos. Até agora, a instituição fez apenas ações educativas nas agências pelo cumprimento do não uso de celulares. O decreto regulamentador deve ser publicado no Diário Oficial do Estado, na próxima semana, e os bancos terão três meses para se adequarem ao determinado. Com informações do O Povo

20 de abril de 2012

CIRO GOMES: "OMAN CARNEIRO ESTÁ PRÓXIMO DA CÂMARA FEDERAL"


Foto Wilson Gomes e Zé Donato
O ex-ministro Ciro Gomes(PSB) que desembarcou na noite de quinta-feira (19) para proferir palestra no Centro de Convenções, promovida pela ACIS (Associação Comercial e Industrial de Sobral) não esqueceu a política. Ciro (PSB) que como sempre faz, andava com o deputado Zezinho Albuquerque (PSB) um dos articuladores políticos do PSB e partido aliados no Estado.

Deixando o Aeroporto e seguindo para o Centro de Convenções, o carro guiado pelo prefeito Veveu Arruda (PT) contou com dois convidados de Ciro além de Zezinho (PSB) - sendo o suplente de deputado Oman Carneiro (PRB) e o presidente do PSB sobralense Gerardo Cristino.

No início da palestra após saudar as autoridades o ex-ministro Ciro fez questão de saudar os dois amigos e aliados – ressaltando: “Oman Carneiro (PRB) está próximo a se tornar deputado federal”.
Fonte: Sobral de Prima 

BRASILEIROS DEVEM DIMINUIR O FEIJÃO COM ARROZ, AFIRMA NUTRICIONISTA


O nutricionista francês Pierre Dukan, autor de vários best-sellers sobre dietas, afirmou estar espantado com o excesso de peso dos brasileiros e sugere diminuir o consumo de feijão com arroz.

O feijão com arroz faz bem para a saúde, mas só quando se tem uma atividade física intensa. Mas, mesmo quem não tem problema de peso, deve reduzir o consumo“, disse Dukan, autor do livro “Eu Não Consigo Emagrecer” , traduzido para 14 idiomas. “Para pessoas sedentárias, esses alimentos resultam num acúmulo de calorias“, afirma o nutricionista, que visitou São Paulo no início deste mês. O cientista sugere que as pessoas com problemas de peso precisam evitar esse prato básico da culinária brasileira. O Dr. Dukan – que criou a famosa dieta baseada somente no consumo de proteínas na fase inicial – é autor de cerca de 20 livros e vendeu 9,5 milhões de exemplares em dezenas de países, quase metade na França.

Presença no Brasil
Depois de ter conquistado o público francês há 2 anos, ocupando os dois primeiros lugares da lista de livros mais vendidos, Dukan quer agora reforçar sua presença no Brasil. Em maio, diz ele, será lançado no Brasil um livro de receitas, que acaba de sair na França, e um site com um “treinador de emagrecimento online“, que inclui uma dieta personalizada e acompanhamento diário. Em junho, deverá chegar ao mercado brasileiro a sua linha de produtos alimentícios, como biscoitos, barras de cereais e farelo de aveia, os quais já são vendidos na França.

Críticas
O problema da obesidade de jovens vem aumentando na França, mas o Dr. Dukan diz que no Brasil o fenômeno é mais grave. “Fiquei com a impressão de que os jovens brasileiros comem bastante feijão, arroz, féculas – como a batata – e também consomem mais açúcar do que os jovens franceses“, diz ele. Dukan afirma também ter ficado surpreso com o sobrepeso dos jovens no Brasil, “que parecem mais gordos do que seus pais“. A “dieta Dukan” é seguida por celebridades como a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton e a cantora Jennifer Lopez.

No entanto, o regime tem sido alvo de inúmeras críticas. Especialistas dizem que a dieta pode causar sérios danos à saúde, como aumento do colesterol e problemas cardiovasculares. O regime não é baseado na contagem de calorias e propõe que as pessoas podem comer o quanto quiserem, embora somente os alimentos definidos para cada etapa. Na segunda fase, podem passar a comer também legumes e, na terceira, frutas e pequenas porções de pães e massas integrais. “Minha proposta foi deformada. Mas atingi meu objetivo de chamar a atenção para o problema da obesidade dos jovens na França” – diz Dukan. Um estudo da agência francesa para a Segurança Alimentar afirma que quem faz a dieta de Dukan consome mais do que o dobro da quantidade diária de sal recomendada pela Organização Mundial da Saúde. Segundo o estudo, esse regime também resulta na carência de vitamina C e de fibras.

19 de abril de 2012

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVA PROJETO “FICHA LIMPA” PARA O CEARÁ


A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (19/04) a proposta de emenda constitucional (PEC) 02/2012  que aplica a chamada Lei da Ficha Limpa para nomeações de diversos cargos públicos do Ceará. A matéria de autoria do deputado Heitor Férrer (PDT) foi aprovada, por unanimidade, com uma emenda substitutiva do líder do Governo, deputado Antonio Carlos (PT), estendendo o alcance da lei.  
O presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB), disse que a PEC coloca a Assembleia na “vanguarda dos princípios modernos da administração pública”. Ele disse que se sente orgulhoso por estar no comando do Legislativo na legislatura em que os deputados aprovam a matéria.
A PEC da Ficha Limpa do Ceará segue os mesmos critérios da Lei Ficha Limpa em vigor no âmbito federal, resultado de um projeto de iniciativa popular. Com isso, fica vedada a nomeação ou designação para cargos daqueles considerados inelegíveis em razão de atos ilícitos. O texto inicial de Heitor Férrer dava conta somente dos cargos comissionados.  
Já a emenda modificativa apresentada por Antonio Carlos prevê que os “fichas sujas” sejam impedidos de integrar também o Poder Judiciário, o Ministério Público, os tribunais de contas do Estado e o dos Municípios e as listas tríplices submetidas ao crivo do Executivo, como no caso do cargo de reitor de universidade. 

A modificação foi elaborada após o procurador jurídico da Casa, Reno Ximenes, ter dado parecer favorável a PEC, considerando a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Heitor Férrer agradeceu ao presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB), por ter dado apoio a PEC. “Quando uma matéria é polêmica, se não houve a ‘benção’ do presidente do Poder, nós encontramos muita dificuldade”, ponderou. O pedetista estendeu os agradecimentos aos demais parlamentares que subscreveram a proposta e que votaram a favor no plenário da Casa.   
Antonio Carlos disse que a PEC, como foi formatada no Ceará, dá exemplo para todo o Brasil, por estender a lei a órgãos que não pertencem ao Executivo. “Essa lei é dura como deve ser com aqueles que querem tirar proveito da coisa pública. Ela não pune depois. Ela proíbe que essas pessoas assumam cargos”, destacou.

Os deputados Fernando Hugo (PSDB), Welington Landim (PSB), Moésio Loiola (PSD), Antonio Grana (PSB), Eliane Novais (PSB) e Dra. Silvana (PMDB) também se pronunciaram durante a votação justificando seus votos. Fonte: AL-Ce, via blog Carlinhos Albuquerque

18 de abril de 2012

“ALIANÇAS” - ESTÁ NO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE DE HOJE(18), COLUNA REGINA MARSHALL

Após a cerimônia na Cripta da Catedral Metropolitana de Fortaleza, Marcela Torres e Antonio José Albuquerque receberam no Gran Marquise. Algumas presenças: os Cid Ferreira Gomes, os Domingos Filho, os Roberto Cláudio Bezerra, os Valmir, os Ronaldo e os Rogério Torres, Ciro Gomes, os Edmar Fujita, os Ronei Farias, os João Fiúza, os Carlos Benevides, os Pedro Ary, os Cláudio Brasil, os Jorge e os Paulo Albuquerque. O cerimonial foi de Anailde Coelho. O noivos foram curtir a lua de mel no leste europeu.

RECÉM NASCIDO COM SEIS PERNAS LUTA POR SOBREVIVÊNCIA

Médicos em Carachi, no Paquistão, estão lutando para salvar a vida de um bebê que nasceu com seis pernas. A criança nasceu há uma semana e está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Fontes hospitalares, que não quiseram se identificar, afirmaram que a criança sofre de uma condição genética rara. Em uma nota oficial o governo afirmou que "Os médicos estão examinando a criança para planejar o tratamento necessário para salvar a vida do bebê e garantir que ele tenha uma vida normal".
Fonte: Meio Norte/ Blog da Força Tática, via blog Senador Sá Informes

17 de abril de 2012

GOVERNADOR CID GOMES PROVERÁ BANDA LARGA PARA PREFEITURAS DO INTERIOR


O Governo do Estado, por meio da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), proverá banda larga para as Prefeituras do Interior, utilizando o Cinturão Digital.  As Prefeituras deverão responder ao Edital de Chamada Pública ETICE 001/2012, onde estão descritas as contrapartidas e os critérios de classificação das propostas dos municípios.  O Edital fornecerá até 2 Gbps para os municípios. A ideia central é que as prefeituras contempladas administrem a banda cedida, utilizando-a no setor administrativo e em projetos sociais no município. Os projetos devem assegurar o acesso da população em planos a partir de R$ 29,90 para 1 Mbps, em praças e pontos de interesse da prefeituras.

A data limite para a entrega das propostas na Etice é o dia 21 de maio. O Governo do Estado pretende fomentar os projetos sociais de inclusão nos municípios, disseminando o uso da internet e outros serviços. A infraestrutura do Cinturão Digital do Ceará (CDC) será utilizada para transportar internet até os municípios. 

O Ministério das Comunicações lançou Edital para financiar projetos de cidades digitais, no montante de R$ 20 milhões. Segundo o presidente da Etice, Fernando Carvalho, o Edital federal é complementar ao edital estadual, uma vez que permite aos municípios ter a infraestrutura de distribuição local (última milha) financiada pelo Ministério. Carvalho afirma, ainda, que os municípios do Ceará se qualificam para receber o fomento federal, pois o Estado é um dos poucos que possui infraestrutura de fibra óptica. O Edital pode ser encontrado no site da Etice http://www.etice.ce.gov.br/ 

MUDANÇA À VISTA: OS ELEITORES IRIAM ADORAR


Está tramitando na Câmara dos Deputados, um projeto de lei que prevê a mudança na propaganda eleitoral do Brasil. Caso seja aprovado, nós, eleitores, veremos o fim na repetição dos programas chatos de políticos, cujos representantes se intitulam de bons e que vão fazer isso, fazer aquilo e, na verdade, a maioria não faz mesmo é nada.

O deputado autor da iniciativa acha que a medida evita “irritação e desconforto” por parte dos telespectadores e ouvintes. Ao tomar conhecimento dessa matéria, achamos por bem publicá-la aos leitores do blog Massapê Indo e Voltando. Pena que não tomamos conhecimento do nome do deputado. O leitor que souber nos informar, agradeceremos.

Pois é, em tempo de modernidade e tecnologia avançadas na área da comunicação, seria bom que no lugar do eleitor ficar ouvindo “babaquices” das promessas não cumpridas - como foi o caso dos massapeenses em edições de campanhas eleitorais com promessas de fábricas e indústrias não cumpridas - melhor mesmo seria ter à disposição algo, quem sabe um site oferecido pela justiça eleitoral para pesquisar sobre a plataforma eleitoral dos candidatos, da vida pregressa de cada um, para que eles não ficassem torturando os tímpanos dos ouvintes e telespectadores com tanto blá, blá, blá. Caso os nossos leitores, colaboradores e seguidores queiram se manifestar, emitindo suas opiniões sobre o assunto, o blog fará total destaque às opiniões, às mensagens enviadas aos nosso portal de informação.

16 de abril de 2012

DIREITO AO CONTRADITÓRIO


Enquanto o mundo político local é discutido e analisado por diferentes horizontes, às vezes afogado em especulações fantasiosas; enquanto a democracia garante o direito ao contraditório, o blog Massapê Indo e Voltando faz uma observação à matéria “SUCESSÃO EM MASSAPÊ: AS IDAS E VINDAS DA OPOSIÇÃO”, intitulada e escrita no blog do dileto amigo Carlinhos Albuquerque, por qual tenho profunda admiração e respeito.

Quando o nobre blogueiro refere-se à realidade – oposição e situação, no que diz respeito à desagregação política, na seguinte citação “(...) a oposição de Massapê, mais precisamente as agremiações partidárias sob as lideranças do ex-prefeito Jacques e do deputado estadual Zezinho Albuquerque, continua na mais absoluta indefinição. Ao contrário da situação, representada pelo PSDB, cujos pré-candidatos são conhecidos de todos,  a oposição vive o inferno de Dante”. E mais, "como ficam os correligionários de ambos, frente a esse cenário dúbio: brigando entre si, alimentando discórdia, implantando fofocas, dividindo o grupo".  

Na realidade,  amigo Carlinhos, assim como na situação, os pré-candidatos da oposição também são conhecidos dos massapeenses, por estarem há tempos no mundo da política local. Na verdade, ainda não há definição nem de um lado, nem de outro. Só teremos definições claras e precisas no mês de junho, entre os dias 10 e 30, quando da realização das convenções partidárias. Portanto, há nomes conhecidos, mas não definidos.

Quanto aos correligionários da oposição duelarem por questões de escolhas, ou brigarem entre si, como você afirma, isso é natural no jogo sucessório. Aconteceu em 2004, na escolha entre Jilsim e João Pontes, quando muitos queriam Jilsim, enquanto o líder do PSDB local, Luiz Pontes, queria João Pontes.  Se há “inferno astral” na oposição, como você afirmou, há também na situação. Basta lembrar o que aconteceu na penúltima sessão da Câmara Municipal de Massapê, realizada dia 02/10, o burburinho estonteante entre vereadores da situação envolvendo a provável mudança de cargo de secretária, na maior secretaria da gestão municipal, com a suposta saída da senhora penha de Farias a pré-candidatura à Câmara Municipal, o que não aconteceu.

Alguns meses atrás, outro fato bastante dramático perceptível aos olhos de todos,  que  estavam presentes a um bar no centro da cidade, foi a forte discussão entre o atual presidente da Câmara de Massapê e a atual secretária de Cultura, Juventude e Desportos de Massapê, inclusive com termos pejorativos. 


Os nomes decantados da oposição(leia-se Antonio José e Jacques, como da situação (leia-se Jilsim e Luiz Pontes) são, hoje, uma incógnita. Há simpatizantes que preferem Antonio José, outros Jacques; há os simpatizantes do Luiz, assim como os que preferem Jilsim. A isso, chamamos o livre direito de escolha, e direito à democracia.

Diante dos fatos políticos, é óbvio afirmar que a escolha tende a reservar surpresas estonteantes, no que diz respeito aos nomes dos futuros pré-candidatos à Prefeitura Municipal. A incógnita continua a despeito das muitas, sempre especulativas idéias que povoam a imaginação de oráculos da política massapeense, em torno das candidaturas majoritárias e proporcionais para as eleições municipais do dia 7 de outubro.

15 de abril de 2012

DE ONDE SÃO OS BRASILEIROS QUE MAIS APOSTAM NAS LOTERIAS DA CAIXA?


Conforme levantamento feito pela caixa, os brasilienses são os que mais apostam nas loterias da Caixa Econômica Federal (CEF). Cada morador do Distrito Federal gastou no ano passado, em média, R$ 128,17 fazendo a tradicional fezinha. Embora tenham tido a maior despesa individual com a sorte, a contribuição dos jogadores locais para a arrecadação das loterias chegou, em 2011, a R$ 329,44 milhões, o que deixou à capital da República na nona posição no ranking nacional. Em contrapartida, os paulistas apostaram bem menos – 78,34, em média, por ano – mas, contribuíram com R$ 3,23 bilhões para os prêmios lotéricos.

O superintendente nacional de Loterias, Gilson Braga, explicou que o fato de o brasiliense ter  a maior renda per capita do país influencia diretamente os gastos com as apostas. Entre os jogos mais procurados pelos moradores do DF estão a Mega-Sena, a Lotofácil, e a quina, respectivamente. Segundo Braga, a Caixa pretende incrementar a arrecadação local a partir do segundo semestre, quando oferecerá a possibilidade de o brasiliense jogar pela internet. Atualmente, apenas clientes do banco podem apostar na Mega-Sena por meio virtual.

PARE DE FUMAR: O BLOG DEFENDE ESSA IDEIA


Nervosismo, ansiedade, angústia, dores no corpo, insônia e depressão. Esses são alguns dos sintomas da síndrome de abstinência causada pela ausência de nicotina no corpo dos que são dependentes químicos. Tamanho mal estar não é nada perto dos malefícios provocados pelo vício do cigarrro. É o que garante a médica pneumologista Márcia Alcântara, em entrevista ao O POVO.

“A fumaça de cada tragada com suas mais de quatro mil e duzentas substâncias tóxicas bate forte nas suas células e tecidos destruindo-os e desmontando sua magnífica arquitetura.” Informa.

14 de abril de 2012

14.04.1912 - HÁ 100 ANOS AFUNDAVA O TITANIC – 14.04.2012


Ao anoitecer do domingo de 14 de abril de 1912, a temperatura tinha caído para quase congelamento e o oceano estava calmo. A lua não era visível (estando dois dias antes da Lua Nova), e o céu estava limpo. O Capitão Smith, em resposta aos avisos de icebergs recebidos pelo rádio nos dias anteriores, traçou um novo curso que levava o navio um pouco mais o sul.

Às 13h45min daquele dia, uma mensagem da embarcação Amerika avisou que grandes icebergs estavam no caminho do Titanic, porém, já que Jack Phillips e Harold Bride, os operadores do dispositivo Marconi de rádio, eram empregados da Marconi e pagos para retransmitir mensagens de e para os passageiros, eles não estavam focados em retransmitir para a ponte mensagens “não essenciais” sobre gelo. Mais tarde, naquela noite, outro aviso de um grande número de icebergs, desta vez da embarcação Mesaba, também não chegou à ponte.

Às 23h40min, enquanto navegavam a 640 km dos Grandes Bancos da Terra Nova, os vigias do mastro, Frederick Fleet e Reginald Lee, avistaram um iceberg bem em frente do navio. Fleet imediatamente tocou o sino de alerta do mastro três vezes e ergueu o comunicador para falar com a ponte. Preciosos segundos se perderam até que o comunicador foi atendido pelo sexto oficial Paul Moody, quando Fleet gritou: “Iceberg bem em frente”.

O Primeiro Oficial William Murdoch deu ao timoneiro Robert Hitchens a ordem de “tudo a bombordo” (esquerda), e ajustou as máquinas para ré ou para parar, o testemunho dos sobreviventes é conflituoso. A proa do navio começou a deslocar-se do obstáculo e, 47 segundos após o avistamento do iceberg, houve o choque.

O iceberg “arranhou” o lado estibordo (direito) do navio, deformando e cortando o casco, e soltando os rebites abaixo da linha d’água por uma extensão de 90 m. Enquanto a água entrava nos compartimentos dianteiros, Murdoch acionou o fechamento das portas à prova d’água. O navio conseguiria ficar flutuando com quatro compartimentos inundados, mas os cinco primeiros compartimentos foram rasgados e estavam com água. Os compartimentos inundados faziam a proa do navio a ficar mais pesada, causando a entrada de mais água.

Vinte minutos após a colisão, a proa já começava a inclinar. Além disso, por volta de duas horas após a colisão, a água começou a passar do sexto para o sétimo compartimento sobre a antepara que as dividia. O Capitão Smith, alertado pelo solavanco do impacto, chegou à ponte e ordenou parada total. Pouco depois da meia-noite de 15 de abril, após uma inspeção feita por oficiais do navio e por Thomas Andrews, foi ordenado que os botes fossem preparados para lançamento e que sinais de socorro começassem a ser enviados.

Com 2.240 pessoas a bordo, o naufrágio resultou na morte de 1.523 pessoas, hierarquizando-o como uma das piores catástrofes marítimas de todos os tempos. O Titanic provinha de algumas das mais avançadas tecnologias disponíveis da época e foi popularmente referenciado como “inafundável”.
Pesquisa feita no Wikipédia via Eliomar

VICE QUE ASSUMIU PREFEITURA PODE SER CASSADO EM 30 DIAS


CÂMARA APROVOU PEDIDO DE CASSAÇÃO BASEADA NA “OPERAÇÃO POÇOS PROFUNDOS’
Por 7 votos a 3, em sessão realizada na quarta-feira (11), com o plenário lotado, a Câmara de Vereadores da cidade de Granja aprovou um pedido de abertura de processo político-administrativo, feito pela Professora Ana Cristina Batista de Araújo Sousa visando a cassação do mandato do Prefeito Hélio Fontenele (PSDB), sob alegação de ato de improbidade administrativa, praticada quando o mesmo ainda era vice-prefeito. Na época o prefeito era Esmerino Arruda, que renunciou ao cargo no último dia 04 de Abril. No mesmo dia do ato, o Camocim Online afirmou que um dos motivos da renúncia teria sido exatamente o pedido de sua cassação que já estava para ser votado pelos vereadores.
Com pouco mais de 7 dias em sua nova função, Hélio Fontenele corre o risco de nem chegar a receber o primeiro salário como prefeito de Granja. Acontece que, segundo o regimento interno do legislativo, Hélio terá 10 dias, a contar de ontem, para apresentar sua defesa. Depois disso a comissão processante ouvirá as testemunhas, seguido das alegações finais e procederá o julgamento em plenário.

No caso de cassação, assumirá o cargo de prefeito de Granja, o Presidente da Câmara, Vereador João Turé. Diante de toda essa situação, fica mais do que explicado que a saída pela tangente de Esmerino Arruda nada tem a ver com “cuidar dos netos”, sim, pra cuidar de si mesmo, deixando o abacaxi enrolado com arame farpado para quem foi eleito junto com ele, sabendo que seria convocado para assumir somente em momentos assim. 
Com informações de Granja Hoje
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial