QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



3 de dezembro de 2012

QUEM SERÁ O NOVO PRESIDENTE? VEREADOR JÁ TEM VOTO DEFINIDO

A cada dia que se aproxima a posse do novo prefeito eleito Antonio José, aumenta também a curiosidade da população querendo saber quem serão os secretários? Quem será o novo presidente da Câmara? São duas indagações discutidas, comentadas e especuladas nos mais diversos segmentos da nossa coletividade.

Nessa postagem, o blog Massapê Indo e Voltando prefere comentar, apenas, a eleição no legislativo, uma vez que o debate mais forte, atualmente, está ocorrendo para formar a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal; sendo que o assunto “secretariado” compete exclusivamente ao prefeito indicar os nomes  do seu "staff" administrativo, não cabendo interferência de quem quer que seja.

A disputa da composição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, a partir de 2013, é de fundamental importância ao processo de construção do novo governo, cujo presidente eleito terá o encargo de gerenciar as ações no biênio 2013-2014.

O resultado das urnas deixou a Câmara com treze parlamentares eleitos. A coligação vitoriosa “A Força do Novo Tempo”, elegeu sete vereadores; enquanto a coligação derrotada “Do Povo Para o Povo", fez seis vereadores.

Queremos informar aos nossos leitores que, a partir do dia 20, os bastidores da política municipal ganham em movimentação sobre todos os aspectos. À medida que a atual legislatura vai se encaminhando para o final, os eleitos intensificam a preparação para assumir a vaga, principalmente na mesa diretora, no início do próximo ano.

Pela lógica, nas últimas eleições para o legislativo em Massapê, sempre o prefeito eleito fez o presidente. E, agora, não vai ser diferente! Quem se atreve, por exemplo, no limiar de uma administração “brigar” com o prefeito?     

É neste sentido, que recebi uma ligação de Auteri Moura, vereador eleito pelo PT, com 1.080 votos, solicitando-me a seguinte divulgação: “Aldênis eu queria que você anunciasse em seu blog que, em relação a eleição para a escolha do presidente da Câmara Municipal, a minha posição é votar no candidato apontado pelo prefeito Antonio José, seja lá quem for o nome indicado por ele. Para tanto, é interessante ser feita uma reunião com os sete vereadores eleitos pela coligação, para todos tomarem conhecimento e o grupo tenha um norte daquilo que vai fazer no dia da votação. A gente espera que as decisões não sejam tomadas unilateralmente", disse ao telefone.

Pelas declarações do vereador, o blog entendeu que ele pretende evitar tensões e pressões, ao princípio da democracia nesta eleição. Ainda na conversa, ele disse querer evitar assuntos distorcidos, como ocorreram recentemente, quando um blogueiro chegou a postar inverdades usando o seu nome nesse contexto.

ADENDO: Após ter lido a matéria acima, o vereador eleito Adriano Pontes Albuquerque-Potim (PSB) ligado a Zezinho Albuquerque e Antonio José, ligou para este blogueiro e pediu que acrescentássemos a esta postagem, que o seu voto já está também definido: votará naquele que pai e filho, respectivamente, indicarem.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. ALDENIS NENHUM DOS SETE SERÁ CONTRA O DEPUTADO ZEZIM, PRINCIPALMENTE PORQUE É DETENTOR DE GRANDE FORÇA POLÍTICA NO ESTADO. SE POR ACASO, UM OU MAIS DA CORRENTE DO ZEZIM BOTAR BONECO, EU jÁ SEI QUE TEM UNS QUATRO DA CORRENTE DO LUIZ POONTES QURENDO VOTAR NO CANDIDATO APOIADO PELO ZEZIM E ANTONIO JOSÉ. VEJA QUE OS MENINOS LÁ, SÃO DOIDOS POR UMA OPORTUNIDADE.

    ResponderExcluir